NATAL 

Quando chega dezembro, as pessoas querem celebrar o Natal e ficam nervosas e atordoadas com o espírito do consumismo, porque todos têm que dar presentes, a mesa tem que estar farta. Muitos ficam endividados, outros estressados, tristes por não poderem comprar o que desejam. E tudo isso por causa de uma festa mundana. 

O verdadeiro significado do Natal é fazermos uma reflexão do que fizemos durante todo o ano e o que vamos dar de presente Àquele que veio ao mundo para nos ensinar a viver uma vida que agrada ao Pai, o Deus Todo-Poderoso.

Qual presente você dará ao teu Salvador no dia 25 de Dezembro? Você se lembra que é o aniversário de Jesus? Você colocou em prática os ensinamentos que Ele te ensinou? Se estas esquecido preste bastante atenção:

“Um mestre da Lei se levantou e, querendo encontrar alguma prova contra Jesus, perguntou:
- Mestre, o que devo fazer para conseguir a vida eterna?
Jesus respondeu:
- O que é que as Escrituras Sagradas dizem a respeito disso? E como é que você entende o que elas dizem?
O homem respondeu:
- ‘Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma, com todas as forças e com toda a mente. E ame o seu próximo como você ama a você mesmo. ’
- A sua resposta está certa! - disse Jesus.
- Faça isso e você viverá.
Porém o mestre da Lei, querendo se desculpar, perguntou: - Mas quem é o meu próximo?” (LUCAS 10 v. 25-29)

A maioria das pessoas faz essa mesma pergunta: “Quem é meu próximo?”
Seu próximo é:
seu pai e sua mãe os quais você não obedece;
seu vizinho;
um desconhecido que você vê na rua;
aquela pessoa que você fala mal;
aquele homossexual e aquela prostituta que você vive julgando e discriminando;
aquele conhecido que você diz que ele vai para o inferno porque não frequenta uma igreja,
aquele mendigo que te pediu uma esmola e você disse vai trabalhar vagabundo;
aquele colega que você tem inveja;
aquele criminoso que você nem conhece, mas assistiu a uma reportagem pela televisão e começou condená-lo;
aquela pessoa que você nem conhece pessoalmente e diz: “Não vou com a cara de fulano.
Esses são o próximo que você deve amar e respeitar para poder ser merecedor de entrar no Reino de Deus. Pense bem e não invente desculpas para dar de presente a Jesus, pois todos sabem quando estão pecando.
O presente que você der ao teu próximo é o que você vai receber de Deus. Como dizem as Escrituras Sagradas:

“Tenham misericórdia dos outros, assim como o Pai de vocês tem misericórdia de vocês. Não julguem os outros, e Deus não julgará vocês. Não condenem os outros, e Deus não condenará vocês. Perdoem os outros, e Deus perdoará vocês. Dêem aos outros, e Deus dará a vocês. Ele será generoso, e as bênçãos que Ele lhes dará serão tantas, que vocês não poderão segurá-las nas suas mãos. A mesma medida que vocês usarem para medir os outros Deus usará para medir vocês.”  (LUCAS 6 v. 36-38)

Procure presentear o teu Senhor durante todo ano, que com certeza Deus realizará aqueles desejos que não te farão mal. Você só tem a ganhar se obedecer ao que Jesus te ensinou.

“Queridos amigos, amemos uns aos outros porque o amor vem de Deus. Quem ama é filho de Deus e conhece Deus. Quem não ama não o conhece, pois Deus é amor.
Se alguém diz: “Eu amo Deus” e odeia seu irmão, é mentiroso. Porque ninguém pode amar Deus, a quem não vê se não amar o seu irmão a quem vê. Este é o mandamento que Cristo nos deu: Quem ama a Deus, que ame também o seu irmão”                                 (I JOÃO 4 v. 7-8, 19-21)

Que Deus os abençoe e um Feliz Natal para todos!

 

                                                                                     

©2011 ALL RIGHS RESERVED / TODOS OS DIREITOS RESERVADOS