A NATUREZA HUMANA

O ser humano passa sua vida aqui nesta terra buscando tudo aquilo que deseja. O que todos precisam saber é que o que vem da natureza humana não é bom. “As coisas que a natureza humana produz são bem conhecidas. Elas são: a imoralidade sexual, a impureza, as ações indecentes, a adoração de ídolos, as feitiçarias, as inimizades, as brigas, as ciumeiras, os acessos de raiva, a ambição egoísta, a desunião, as divisões, as invejas, as bebedeiras, as farras e outras coisas parecidas com essas. Repito o que já disse: os que fazem essas coisas não receberão o Reino de Deus.” (GÁLATAS 5 v. 19-21)

Para conseguir o que querem, as pessoas não medem esforços e muitas vezes não enxergam as conseqüências de seus atos.

O Espírito de Deus veio a esta terra para libertar as pessoas do domínio da natureza humana.

Todos são ensinados e incentivados a correr atrás de seus sonhos. Mas será que quando conseguem o que tanto desejam, essas pessoas ficam felizes e satisfeitas? Quantas pessoas conseguiram fama e dinheiro e com isso destruíram suas vidas? Quantas pessoas realizaram o sonho de se casar e sua vida se tornou um pesadelo? Quantas pessoas tiveram filhos e hoje eles só lhe trazem aborrecimentos e sofrimentos? Esses são apenas alguns exemplos de que o que a natureza humana deseja não traz felicidade ao ser humano.

Deus enviou Seu Santo Espírito para mudar essa situação. Ele quer que as pessoas enxerguem que a natureza humana é facilmente manipulada por satanás e que todos estão se tornando escravos dos desejos dessa natureza. “Porque o que a nossa natureza humana quer é contra o que o Espírito quer, e o que o Espírito quer é contra o que a natureza humana quer. Os dois são inimigos, e por isso vocês não podem fazer o que vocês querem.” (GÁLATAS 5 v. 17)

Tudo que não te fará mal, Deus te dará, seja bens materiais, casamento, filho... mas para isso é preciso que você seja dominado pelo Espírito de Deus, para que não se perca ou se apegue a coisas que não têm valor. Por isso nas suas orações peça para Deus que seja feita a vontade Dele em sua vida.

Vocês precisam entender que neste mundo o domínio é de satanás. As pessoas não se respeitam mais porque só pensam em si mesmas. Cada um vai atrás do que quer sem se importar com ninguém. Se uma pessoa te faz o mal, você deseja se vingar; se uma pessoa te ofende, você quer revidar. Se você quer ajudar alguém, e essa pessoa demora a aceitar essa ajuda, você pensa em desistir de ajudar. Falta paciência, amor e tranqüilidade aos seres humanos.

Cada pessoa é de um jeito. Uns têm a natureza humana teimosa, malcriada, orgulhosa, arrogante; outros gostam de farras, imoralidades e brigas. Ninguém tem domínio próprio, pois satanás consegue atiçar qualquer desejo ou mau costume da natureza humana, para fazer o ser humano se afastar de Deus.

Uma coisa é certa: ou sua natureza humana é dominada por Deus ou é dominada por satanás. Jesus tinha Sua natureza humana dominada por Deus, por isso não cometeu pecado. Hoje as pessoas são dominadas pela natureza humana comandada por satanás e por isso são cheias de pecados, maus pensamentos, maus desejos, paixões, maus costumes e tudo de ruim que a natureza humana produz.

Se você obedecer aos desejos de sua natureza humana, nunca encontrará a felicidade e não chegará perto de Deus, pois a natureza humana aprendeu com o mundo a fazer coisas más. Você aprende a xingar, mentir, enganar, a não ter respeito por seus pais, a ter as coisas para exibir, se entregar as paixões, a não ter amor e respeito pelos seus irmãos (seu próximo), ser orgulhoso, fofoqueiro, ganancioso, cobiçoso, invejoso, discriminador. E tudo isso passa a ser normal para você. Mas tudo isso só te traz sofrimento e infelicidade.

Quando a pessoa tem a mente dirigida pelo Espírito Santo de Deus enxerga que essas coisas más causam sérios problemas, pois ela sabe que tudo isso não agrada a Deus.

Quem tem a mente dirigida pela natureza humana não vê que esse mundo é governado por satanás e que as pessoas estão sendo escravizadas por ele, por causa dos maus desejos de suas naturezas humanas. O inimigo levanta uns contra os outros usando o ódio, a inveja, a competição e o orgulho.     

Uma pessoa odiosa olha para os outros com raiva e fica com inveja quando vê alguém feliz e acaba desejando o mal para os outros. Isso acontece muito com as mulheres, quando uma vê a outra bem arrumada e feliz, em vez de elogiar, fica com inveja colocando defeito na outra. A pessoa que tem a mente dirigida pelo Espírito Santo de Deus quando vê alguém feliz, bem vestido, elogia e fica alegre por ver seu irmão feliz.

Esse mundo é uma ilusão. Por isso ore todos os dias pedindo a Deus para não ser dominado pela natureza humana. “Quero dizer a vocês o seguinte: deixem que o Espírito de Deus dirija a vida de vocês e não obedeçam aos desejos da natureza humana.
O Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade e o domínio próprio. E contra essas coisas não existe lei. As pessoas que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a natureza humana delas, junto com todas as paixões e desejos dessa natureza. Que o Espírito de Deus, que nos deu a vida, controle também a nossa vida!” (GÁLATAS 5 v. 16, 22-25)

Que Deus o abençoe!

©2011 ALL RIGHS RESERVED / TODOS OS DIREITOS RESERVADOS