NAUM

Fala da cidade de Nínive onde o povo vivia cometendo pecados, mas achava-se muito poderoso para sere atacado e ter sua cidade destruída. O Deus Todo-Poderoso mandou o profeta avisar a cidade, mas como não quiseram ouvir foram conquistados pelos babilônios.
“Ai de Nínive, cidade cruel, cheia de mentiras e de violência, onde não faltam crimes!”
(NAUM 3 v. 1)

Não existe nação poderosa que resista à vontade do Pai, o Deus Todo-Poderoso. O Todo-Poderoso vê tudo e sabe de tudo. Então o que acontece hoje é permitido por Deus. Aí vocês podem perguntar: “Mas e essas guerras, esses homens-bombas que ferem e matam pessoas? E essa corrupção e miséria pelo mundo todo? E essas doenças e maldades que se multiplicam?” E o Deus Todo-Poderoso responde: “Tudo que acontece é porque as pessoas se esqueceram e não praticaram o que Eu ensinei. Uns querem ter liberdade para falar o que quiserem, vestir o que acha melhor, se comportarem da maneira que bem quiserem e não enxergam que são arrogantes, desprezam as minorias, vivem em noitadas de bebedeiras, bagunças e prostituição. As mulheres que se vestem e se  comportam com malícia e por isso são vítimas de atitudes estúpidas. Eu como Pai, o Deus Todo-Poderoso, vejo as maldades das pessoas e tudo de ruim que acontece no mundo. Mas como vou proteger pessoas que fazem o que é mau? Como vou cuidar de uma mulher que só age com malícia e acha que está certa? Como vou proteger pessoas soberbas que pisam nos outros só porque têm dinheiro? Como mandarei Meus anjos guardarem jovens rebeldes que saem para lugares onde só há espíritos malignos beberrões, brigões e violentos? Como protegerei um país que colocam pessoas mentirosas e corruptas no poder? As Escrituras Sagradas dizem:
“Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Todo-Poderoso descansará.” (SALMO 91 v.1)

“Mas não há descanso nem proteção para àqueles que não Me procuram e não querem saber de Mim!” E ainda diz o Senhor: “A tendência é piorar! Enquanto o povo não se arrepender e não se voltar para Mim, continuará a mercê de tudo que é mau que está por vir. Por isso, você que hoje está tendo a oportunidade de ouvir essas Minhas palavras, ouça, arrependa-se e ponha em prática, que Eu o ajudarei. Sou Eu, o Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, quem está falando. No passado mandei avisos e o povo não deu atenção. Hoje não cometa o mesmo erro.”  

Leia mais em Textos Bíblicos, Naum.

©2011 ALL RIGHS RESERVED / TODOS OS DIREITOS RESERVADOS