O ORGULHO

Deus ensina que Seus servos não devem ser orgulhosos, mas infelizmente a maioria que se diz servos de Deus é muito orgulhosa. Tudo isso por causa do ensinamento que aprendem nas igrejas.

Quando uma pessoa entra para igreja em vez aprender a ser humilde, a respeitar o próximo e se arrepender dos seus erros, ela aprende que está salva e que os que não estão na igreja vão para o inferno. E com isso começa a ficar orgulhosa e julgadora. E assim em vez de chegar perto de Deus, acaba se afastando cada vez mais.

Irmão, Deus detesta pessoas orgulhosas, porque um ser humano orgulhoso nunca se arrependerá do mal que fez aos outros e com isso não obedecerá aos Seus ensinamentos. O nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo nos deu grandes exemplos de humildade, respeito e amor pelo próximo.

“Um fariseu convidou Jesus para jantar. Jesus foi até a casa dele e sentou-se para comer. Naquela cidade morava uma mulher de má fama. Ela soube que Jesus estava jantando na casa do fariseu. Então pegou um frasco feito de alabastro, cheio de perfume, e ficou aos pés de Jesus, por trás. Ela chorava e as suas lágrimas molhavam os pés dele. Então ela os enxugou com os seus próprios cabelos. Ela beijava os pés de Jesus e derramava o perfume neles. Quando o fariseu viu isso, pensou assim: ‘Se este homem fosse, de fato, um profeta, saberia quem é esta mulher que está tocando nele e a vida de pecado que ela leva.’

Jesus então disse ao fariseu:
- Simão, tenho uma coisa para lhe dizer:
- Fale, Mestre! - respondeu Simão.

Jesus disse:
- Dois homens tinham uma dívida com um homem que costumava emprestar dinheiro. Um deles devia quinhentas moedas de prata, e o outro, cinqüenta, mas nenhum dos dois podia pagar ao homem que havia emprestado. Então ele perdoou a dívida de cada um.Qual deles vai estimá-lo mais?
- Eu acho que é aquele que foi mais perdoado! - respondeu Simão.
- Você está certo! - disse Jesus.

Então virou-se para a mulher e disse a Simão:
- Você está vendo esta mulher? Quando entrei, você não me ofereceu água para lavar os pés, porém ela os lavou com as suas lágrimas e os enxugou com os seus cabelos. Você não me beijou quando cheguei; ela, porém, não pára de beijar os meus pés desde que entrei. Você não pôs azeite perfumado na minha cabeça, porém ela derramou perfume nos meus pés.  Eu afirmo a você, então, que o grande amor que ela mostrou prova que os seus muitos pecados já foram perdoados. Mas onde pouco é perdoado, pouco amor é mostrado.”  (LUCAS 7 v. 36-47)

Vocês precisam ouvir o Espírito Santo de Deus para servir de um modo que o agrade. Muitos de vocês por causa do orgulho servem a religião e não a Deus.

Quer saber se você serve a Deus ou a religião? Então pergunte ao seu Pai, o Deus Todo-Poderoso, que Ele te Responderá.

Servo de Deus é aquele que dá bom exemplo de humildade, paciência, dedicação, amor e respeito pelo próximo.

Temos muito que aprender com Deus, meus irmãos, para que possamos um dia sermos merecedores de descansar no Reino de Dele.

Não deixem satanás enganar vocês afirmando que já estão salvos nem fiquem orgulhosos porque são membros de uma igreja. Prestem atenção nesses ensinamentos:
“Se vocês obedecerem à lei do Reino, estarão fazendo o que devem, pois nas Escrituras Sagradas está escrito: ‘Ame os outros como você ama a você mesmo.’ Mas, se vocês tratam as pessoas pela aparência, estão pecando, e a lei os condena como culpados. Porque quem quebra um só mandamento da lei é culpado de quebrar todos. Pois o mesmo que disse: ‘Não cometa adultério’ também disse: ‘Não mate’. Mesmo que você não cometa adultério, será culpado de quebrar a lei se matar. Falem e vivam como pessoas que serão julgadas pela lei que nos dá a liberdade. Quando Deus julgar, não terá misericórdia das pessoas que não tiveram misericórdia dos outros. Mas as pessoas que tiveram misericórdia dos outros não serão condenadas no Dia do Juízo Final.”(TIAGO 2 v. 8-13)

Por isso vocês não devem se julgar melhores do que os outros. Aprendam com Espírito Santo a servir a Deus, pois o modo que estão aprendendo está errado. Vocês precisam ser bondosos e misericordiosos uns com os outros, porque o dia do Juízo está próximo. Vocês estão doentes e precisam do médico Jesus Cristo para serem saudáveis e começar a adorar a Deus com humildade, dedicação e amor. Quem ama não faz mal aos outros.

“Não fiquem devendo nada a ninguém. A única dívida que vocês devem ter é a de amar uns aos outros. Quem ama os outros está obedecendo à lei. Os seguintes mandamentos: ‘Não cometa adultério, não mate, não roube, não cobice’ - esses e ainda outros mais são resumidos num mandamento só: ‘Ame os outros como você ama a você mesmo.’ Quem ama os outros não faz mal a eles. Portanto, amar é obedecer a toda a lei.
Vocês precisam fazer todas essas coisas porque sabem em que tempo nós estamos vivendo; chegou a hora de vocês acordarem, pois o momento de sermos salvos está mais perto agora do que quando começamos a crer. A noite está terminando, e o dia vem chegando. Por isso paremos de fazer o que pertence à escuridão e peguemos as armas espirituais para lutar na luz. Vivamos decentemente, como pessoas que vivem na luz do dia. Nada de farras ou bebedeiras, nem imoralidade ou indecência, nem brigas ou ciúmes. Mas tenham as qualidades que o Senhor Jesus Cristo tem e não procurem satisfazer os maus desejos da natureza humana de vocês.” (ROMANOS 13 v. 8-14)

Leia no livro Eu Sou Quem Sou os capítulos A SALVAÇÃO DA ALMA, O JULGAMENTO DIVINO e COMO SER UM SERVO DE DEUS.

Que Deus os abençoe!

©2011 ALL RIGHS RESERVED / TODOS OS DIREITOS RESERVADOS