O PODER SUPREMO PERTENCE A DEUS

“Porque aparecerão falsos profetas e falsos messias, que farão milagres e maravilhas para enganar, se possível, até o povo escolhido de Deus. Prestem atenção! Eu estou lhes dizendo tudo isso, antes que aconteça. O Perverso chegará com o poder de satanás e fará todo tipo de milagres, falsos sinais e maravilhas.” (MARCOS 13 v. 22-23 / II TESSALONICENSES 2 v. 9)

Hoje o que mais vemos são pastores cheios de orgulho afirmando que têm poder de expulsar demônios, curar as pessoas e recebendo as honras que pertencem somente a Deus.

Irmãos, só Deus tem o poder de curar alguém; não há nenhum ser humano nessa terra que tenha esse poder. 

Prestem atenção como vocês estão sendo enganados pelo inimigo: se esses homens tivessem o poder de curar, não haveria pessoas doentes na igreja nem nos hospitais. Existem tantas crianças enfermas, com AIDS, câncer e por que eles não curam essas crianças? Só recebem a cura aqueles que vão a suas igrejas levarem dinheiro para eles? Isso mostra que esses pastores que dizem ter poder não têm misericórdia do seu próximo. O que foi que Jesus ensinou? “Vão e anunciem isto: ‘O Reino do Céu está perto.’ Curem os leprosos e outros doentes, ressuscitem os mortos e expulsem os demônios. Vocês receberam sem pagar; portanto, dêem sem cobrar.” (MATEUS 10 v. 7-8)

Isso quer dizer que esses homens que dizem ter poder deveriam ir aos hospitais curar os doentes e ensinar às pessoas os ensinamentos de Deus. Esse é o ensinamento de Jesus.

Se alguém afirmar a vocês quem tem poder, então que dê prova disso: leve essa pessoa a um hospital e peça que ela cure um doente que esteja com AIDS, peça para o médico fazer um exame no mesmo dia e ver se a pessoa ficou curada. E se o médico comprovar a cura, então você pode crer que essa pessoa tem o poder de curar.

Se uma pessoa está com câncer, mas está fazendo os tratamentos corretos, aí alguém vai lá faz uma oração e ao terminar o tratamento a pessoa fica curada, isso não quer dizer que a pessoa que orou a curou e sim os remédios que ela tomou. A verdadeira cura deve ser igual a de Jesus: na mesma hora o cego vê, o paralítico anda, o doente com AIDS ou câncer deixa de tomar os remédios e fica curado. Esse é o poder de Deus.

Deus usou Elizeu e Paulo para fazer Sua obra. Os dois curaram e ressuscitaram pessoas, mas não puderam curar a si mesmos. Se o poder pertencesse a eles poderiam curar a si mesmos, mas o poder vinha de Deus.  “O profeta Eliseu foi atacado por uma doença sem cura. Então Eliseu morreu e foi sepultado.” (II REIS 13 v. 14, 20)

No caso de Paulo, o orgulho estava tomando conta do seu coração. Por isso Deus colocou uma doença em Paulo, um homem que curava a todos. Se esse poder viesse de Paulo, ele poderia curar a si mesmo. Mas Deus mostrou que ele era um simples mortal que Deus usava para pregar o evangelho e por isso ele deveria ser humilde.

“Mas, para que não ficasse orgulhoso demais por causa das coisas maravilhosas que vi, eu recebi uma doença dolorosa, que é como um espinho no meu corpo. Ela veio como um mensageiro de satanás para me dar bofetadas e impedir que eu ficasse orgulhoso. Três vezes orei ao Senhor, pedindo que Ele me tirasse esse sofrimento. Mas Ele me respondeu: ‘A Minha graça é tudo o que você precisa, pois o Meu poder é mais forte quando você está fraco.’”  (II CORÍNTIOS 12 v. 7-9)

Deus sabe o que faz. O ser humano é muito orgulhoso e se alguém tivesse algum tipo de poder escravizaria a humanidade.

Muitos são adorados porque dizem que têm poder de curar, expulsar demônios e outras coisas mais. Pastores distribuem amuletos abençoados para o povo, dizendo que isso vai trazer a cura e a libertação; fazem as pessoas darem testemunhos falsos; cantores afirmam que suas músicas curam e libertam o povo. E as pessoas em vez de adorar e se apegar ao Deus Todo-Poderoso, adoram essas pessoas como ídolos e exemplos. Isso é pecado! Quem deve ser adorado é Deus. Não adore nem diga que fulano é bom. Bom e Poderoso é somente Deus.

Jesus não dava testemunho do que fazia. Hoje o povo vive se gabando do que faz. Jesus nunca quis tomar o lugar e as honras de Deus. Hoje as pessoas querem ser adoradas, por isso aceitam as honras que só pertencem a Deus. A ignorância e o orgulho estão fazendo com que fiquem cegos e não enxerguem o mal que estão causando a si próprios, pois serão cobrados por suas mentiras, enganações e orgulho.

Deus quando usa um servo para fazer a obra Dele, Ele espera que esse servo dê as honras a Ele assim como Jesus fez. “Eu afirmo a vocês que isto é verdade: o Filho não pode fazer nada por Sua própria conta, pois Ele só faz o que vê o Pai fazer. Se Eu dou testemunho a favor de Mim mesmo, então o que digo não tem valor.” (JOÃO 5 v. 19, 31)

Os seguidores de Jesus sempre deram as honras ao Pai, o Deus Todo-Poderoso e não se gloriavam pelo que faziam. Preste atenção nessa passagem bíblica: “O homem que havia sido curado acompanhou Pedro e João. Todas as pessoas estavam admiradas e correram para a parte do pátio do Templo chamada ‘Alpendre de Salomão’, onde eles estavam.
Quando Pedro viu isso, disse ao povo:
-  Israelitas, por que vocês estão admirados? Por que estão olhando firmemente para nós como se tivéssemos feito este homem andar por causa do nosso próprio poder ou por causa da nossa dedicação a Deus? O Deus dos nossos antepassados, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó, foi quem deu glória ao Seu Servo Jesus. O que vocês estão vendo e sabendo foi feito pela fé no Seu nome, pois foi a fé em Jesus que curou este homem em frente de todos vocês.” (ATOS 3 v. 11-13, 16)

Deus pode usar um servo para fazer Sua obra, mas quando esse servo fica orgulhoso o Espírito de Deus se afasta e satanás assume o comando. E com a permissão de Deus satanás cura, liberta, dá riquezas, faz milagres e maravilhas. Deus permite que satanás engane os orgulhosos que pensam que estão sendo usados por Deus. Prestem atenção e levem a sério esse ensinamento: “Quando aquele dia chegar, muitas pessoas vão Me dizer: ‘Senhor, Senhor, pelo poder do Seu nome anunciamos a mensagem de Deus e pelo Seu nome expulsamos demônios e fizemos muitos milagres!’ Então Eu direi claramente a essas pessoas: ‘Eu nunca conheci vocês! Afastem-se de Mim, vocês que só fazem o mal!’” (MATEUS 7 v. 22-23)

Um servo que ama e respeita a Deus jamais receberá as honras e a glória que pertencem a Ele e não dá testemunho do que faz, porque sabe que não foi ele quem fez e sim o Senhor que o usou para fazer aquela obra. “Não façam nada por interesse pessoal ou por desejos tolos de receber elogios; mas sejam humildes e considerem os outros superiores a vocês mesmos. Que ninguém procure somente os seus próprios interesses, mas também os dos outros.” (FILIPENSES 2 v. 3-4)

Tem pessoas que oram e não conseguem ser curadas e acham que são inferiores, chegando a pensar que Deus não as ama. Algumas pessoas dizem: “Fulano orou, exigiu de Deus a cura e Ele curou.” Quem somos nós para exigir alguma coisa de Deus? Ele não é escravo de ninguém para ser mandado. Nós é que devemos obedecer a Ele. Não caia nas conversas desses falsos mestres, profetas e curandeiros. Se o ser humano tivesse o poder de curar, não existiriam doentes nas igrejas nem nos hospitais.

As doenças atingem as pessoas para quebrar o orgulho e para enxergarem que são dependentes de Deus.

Deus sabe como nos corrigir. Arrependa-se dos seus erros e receba a cura de Deus. Como dizem as Escrituras Sagradas: “Feliz é aquele a quem Deus corrige! Por isso, não despreze o castigo do Deus Todo-Poderoso. Deus fere, mas Ele mesmo faz o curativo; Ele machuca, mas as Suas mãos curam. (JÓ 5 v. 17-18)

Irmãos parem de adorar essas pessoas e adorem somente a Deus. Se você quer ficar curado, peça perdão a Deus pelas más ações que cometeu com teu próximo, peça para Ele te libertar da maldição da língua, dos maus desejos e maus costumes que você terá saúde no corpo todo. Deus não quer Seus filhos nas mãos dos outros, dependendo de mestres de igreja mentirosos e soberbos, para serem curados ou libertos de algum mal.       

Deus quer que você ore e peça a ajuda Dele porque o poder supremo pertence a Ele.

Que Deus o abençoe!

©2011 ALL RIGHS RESERVED / TODOS OS DIREITOS RESERVADOS