O QUE DEUS QUER DE NÓS

- Povo de Israel, escute o que o Deus Eterno exige de vocês. Ele quer que vocês o temam e sigam todas as Suas ordens; quer que o amem e que o sirvam com todo o coração e com toda a alma. Obedeçam a todas as leis de Deus que eu estou dando a vocês hoje, para o seu bem. Os mais altos céus são do Deus Eterno; a Ele pertence a terra e tudo o que nela existe. Portanto, sejam obedientes a Deus e deixem de ser teimosos. Pois o Eterno, o nosso Deus, o Altíssimo Deus, está acima de todos os deuses e autoridades. Ele é grande, poderoso e causa medo. Ele trata a todos igualmente e não aceita presentes para torcer a justiça.” (DEUTERONÔMIO 10 v. 12-14, 16-17)

Obediência, amor e respeito. É isso que Deus quer de todos os seres humanos.

Deus quer que você seja obediente para que Ele possa dirigir sua vida te orientando a fazer coisas que te farão bem. Por exemplo: Deus ensina que devemos tratar bem as pessoas mesmo que elas não nos tratem bem, pois Deus fará que você não se magoe nem se aborreça e fará a pessoa enxergar que agiu mal com você. A obediência faz de Deus nosso grande amigo e protetor.

Deus quer que você o ame para que você seja sempre alegre e satisfeito. O amor permite que Deus cuide de você como um verdadeiro Pai.

Deus quer que você o respeite para que o Espírito Santo possa se aproximar de você e te encher de sabedoria divina. Quem respeita a Deus procura ter boas ações e evita fazer o que desagrada a Ele. O respeito por Deus e por Suas leis traz a segurança que só o Todo-Poderoso pode dar.

Deus quer que sejamos pessoas de bom coração, honestas, que amemos a Ele e aos nossos irmãos, que ajudemos aos necessitados, que respeitemos a todos; que as pessoas se arrependam de seus erros e comecem a fazer coisas que agradam a Ele. Hoje você tem a ajuda dos ensinamentos deste livro que te mostrarão o que você deve fazer para agradar a Deus. Então, a partir de agora, você precisa agir como Jesus: com amor e obediência a Deus.

Para fazer o que Deus quer não é preciso ser membro de uma igreja. “Para Deus, o Pai, a religião pura e verdadeira é esta: ajudar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e não se manchar com as coisas más deste mundo.” (TIAGO 1 v. 27)

Você não precisa de religião para colocar em prática os ensinamentos de Deus: você precisa ler a Bíblia com a orientação do Espírito Santo.

Tem pessoas que acreditam em horóscopo, duendes, feitiçaria, sorte, espiritismo..., só não acreditam que Deus fala com os seres humanos. Foi Ele quem nos criou e nos deu um espírito, então por que Ele não pode falar conosco? Ouçam a voz do Espírito Santo de Deus e façam o que Ele ensina.

Deus quer que você seja submisso e humilde, pois se você fizer isso terá dias melhores e sentirá a presença do seu Pai, o Deus Todo-Poderoso em sua vida. Deus quer que as pessoas ouçam Sua voz e obedeçam a Seus ensinamentos. Por isso obedeça, ame e respeite a esse Pai maravilhoso que só quer o seu bem. “A pessoa que aceita e obedece aos Meus mandamentos prova que Me ama. E a pessoa que Me ama será amada pelo Meu Pai, e Eu também a amarei e lhe mostrarei quem sou.” (JOÃO 14 v. 21)

Que Deus o abençoe!

©2011 ALL RIGHS RESERVED / TODOS OS DIREITOS RESERVADOS