O QUE É BLASFÊMIA?

É usar o santo nome de Deus, de Jesus ou do Espírito Santo sem o devido respeito que merecem. Blasfema também aquele que diz ter direitos, poderes ou recebe honras que pertencem somente a Deus.

Muitas tragédias ocorreram no mundo por causa das blasfêmias dos seres humanos: pessoas que disseram ser superiores a Deus e a Jesus, morreram tragicamente ou caíram em desgraça e desastres já aconteceram por causa do descaso do ser humano com o Poder de Deus.

Tem pessoas que falam com orgulho: “Eu sou poderoso (a)” ou “Eu tenho poder de curar e de expulsar demônios”. Essas pessoas não percebem as bobagens que estão falando. Elas tentam enganar o povo com mentiras usando a astúcia de satanás.

Certos ditos populares, que para muitos não querem dizer nada, para Deus são blasfêmias. Por isso, existem pessoas que blasfemam, mas não sabem, pensam que estão falando coisas normais.

Veja as bobagens que vocês falam contra o nosso Pai, o Deus Todo-Poderoso:

-  “A voz do povo é a voz de Deus” Deus é santo, não podemos de maneira alguma compará-lo a nós pecadores.
O povo não sabe o que diz e é facilmente enganado pelo inimigo, ao contrário de Deus que tem infinita sabedoria e ninguém pode enganá-lo.

-  “Deus escreve certo por linhas tortas” Deus nunca escreve em linhas tortas, Ele escreve certo em linhas certas. As pessoas é que andam por caminhos errados e por isso dão muitas voltas para andar nos caminhos do Senhor.

-  “Deus tarda, mas não falha” Deus não tarda, pois tudo para Ele tem o tempo certo. As pessoas é que são impacientes e não esperam pela hora de Deus.

-  “Nem que Jesus desça aqui eu farei isso ou aquilo” Jesus não precisa descer do céu para você fazer o que disse que não iria fazer. Pois a tua própria língua fará você fazer. Nunca diga “desse pão não comerei nem dessa água não beberei”, pois você vai comer desse pão e beber dessa água para deixar de ser orgulhoso.

Outros chegam aos extremos usando o nome de Deus e de Jesus para contar piadas. Irmãos, vocês estão brincando com coisas sérias. Tudo isso tem um preço, por isso tome cuidado com o que diz, pois a sua língua é perigosa e pode te levar para o inferno.

“Jesus chamou a multidão e disse:
- Escutem e entendam! Não é o que entra pela boca que faz com que alguém fique impuro. Pelo contrário, o que sai da boca é que pode tornar a pessoa impura.” (MATEUS 15 v. 10-11)

Por isso peça perdão a Deus por todas as bobagens que já falou a respeito de Deus, de Jesus e do Espírito Santo e pare de usar o santo nome de Deus em vão. 

- Não use o Meu nome sem o respeito que ele merece; pois Eu sou o Senhor, o Deus de vocês, e castigo aqueles que desrespeitam o Meu nome. (ÊXODO 20 v. 7)

Que Deus o abençoe!

©2011 ALL RIGHS RESERVED / TODOS OS DIREITOS RESERVADOS