O QUE É SERVIR A DEUS?

Meus queridos irmãos, que a paz de Deus esteja com vocês!

Nosso Pai, o Deus Todo-Poderoso vem através desse ensinamento nos ensinar a servi-lo do modo correto, pois muitos estão aprendendo erradamente.

O ser humano tem o direito dado pelo Pai, o Deus Todo-Poderoso, de escolher a quem quer servir e o caminho que deseja seguir.
“Eu lhes dou a oportunidade de escolherem entre a vida e a morte, entre a bênção e a maldição. Escolham a vida, para que vocês e os seus descendentes vivam muitos anos.” (DEUTERONÔMIO 30 v. 19b)

Se uma pessoa decidir servir a Deus, que essa escolha seja de livre e espontânea vontade. Pois só assim ela servirá ao Pai com amor e respeito.

Infelizmente, hoje as pessoas não querem servir, elas querem ser servidas por Deus. Querem que Ele dê a elas o que a natureza humana deseja e que compartilhe com seus erros. Não querem abrir mão dos prazeres desse mundo para servir ao Pai, o Deus Todo-Poderoso. Por isso são enganadas facilmente por satanás e seus seguidores.

“O Perverso chegará com o poder de Satanás e fará todo tipo de falsos milagres e maravilhas. E enganará com todo tipo de maldade os que vão ser destruídos. Eles vão ser destruídos porque não aceitaram nem amaram a verdade que os poderia salvar. O resultado disso é que serão condenados todos os que não crêem na verdade, mas têm prazer no pecado.”
(II TESSALONICENSES 2 v. 9-10, 12)

Servir a Deus para muitos significa ter uma religião e fazer o que ela manda. Mas para o Pai, o Deus Todo-Poderoso, servir significa obedecer.

“O Senhor já nos mostrou o que é bom, Ele já disse o que exige de nós. O que Ele quer é que façamos o que é direito, que amemos uns aos outros com dedicação e que vivamos em humilde obediência ao nosso Deus.” (MIQUÉIAS 6 v. 8)

Os maiores servos de Deus foram guiados pelo Espírito Santo e não por religião, como Abraão, Moisés e o maior de todos os servos Jesus Cristo que nos deixou o Seu exemplo de servo fiel e obediente.
“Aqui está o Meu servo, a quem Eu fortaleço, o Meu escolhido, que dá muita alegria ao Meu coração. Pus Nele o Meu Espírito, e Ele anunciará a Minha vontade a todos os povos. Não gritará, não clamará, não fará discursos nas ruas. Não esmagará um galho que está quebrado, nem apagará a luz que já está fraca. Com toda a dedicação, Ele anunciará a Minha vontade. Não se cansará, nem desanimará, mas continuará firme até que todos aceitem a Minha vontade. As nações distantes estão esperando para receber os Seus ensinamentos.” (ISAÍAS 42 v. 1-4)

Servir é amar o seu Deus acima de qualquer coisa. Quem ama não mata, não rouba, não cobiça as coisas dos outros, não comete adultério, não dá falso testemunho. Quem ama respeita seu pai e sua mãe. Amar é respeitar os mandamentos do Pai, o Deus Todo-Poderoso, o Grande EU SOU QUEM SOU.

“Um mestre da Lei que estava ali ouviu a discussão. Viu que Jesus tinha dado uma boa resposta e por isso perguntou:
- Qual é o mais importante de todos os mandamentos da Lei?
Jesus respondeu:
- É este: ‘Escute, povo de Israel! O Senhor, nosso Deus, é o único Senhor.  Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma, com toda a mente e com todas as forças.’
E o segundo mais importante é este: ‘Ame os outros como você ama a você mesmo.’ Não existe outro mandamento mais importante do que esses dois.
Então o mestre da Lei disse a Jesus:
- Muito bem, Mestre! O senhor disse a verdade. Ele é o único Deus, e não existe outro além Dele. Devemos amar a Deus com todo o nosso coração, com toda a nossa mente e com todas as nossas forças e também devemos amar os outros como amamos a nós mesmos. Pois é melhor obedecer a estes dois mandamentos do que trazer animais para serem queimados no altar e oferecer outros sacrifícios a Deus.
Jesus viu que o mestre da Lei tinha respondido com sabedoria e disse:
- Você não está longe do Reino de Deus.” (MARCOS 12 v. 28-34)

No coração que tem amor não há lugar para o ódio, pois a luz e as trevas não podem habitar no mesmo lugar. Ou você ama ou você odeia, não existe meio termo. Ou você serve ao Pai, o Deus Todo-Poderoso ou aos demônios. Quem guarda ódio no coração serve aos demônios, e se tornam pessoas intolerantes, mal humoradas, discriminadoras, orgulhosas, insatisfeitas, impacientes, invejosas, fofoqueiras, mentirosas, enganadoras, revoltadas, cobiçosas, não têm respeito nem amor pelo próximo.

Quem guarda ódio em seu coração não pode servir a Deus, pois servir é amar.

Quem serve ao Pai, dá bom exemplo de humildade, bondade, misericórdia e amor. Dá bom exemplo no trabalho, em casa com sua família, na vizinhança, sendo paciente numa fila de banco, do mercado, no trânsito.

“Recomende aos irmãos que respeitem as ordens dos que governam e das autoridades, que sejam obedientes e estejam prontos a fazer tudo o que é bom. Aconselhe que não falem mal de ninguém, mas que sejam calmos e pacíficos e tratem todos com educação. Pois antigamente nós mesmos não tínhamos juízo e éramos rebeldes e maus. Éramos escravos das paixões e dos prazeres de todo tipo e passávamos a nossa vida no meio da malícia e da inveja. Os outros tinham ódio de nós, e nós tínhamos ódio deles. Porém, quando Deus, o nosso Salvador, mostrou a Sua bondade e o Seu amor por todos, Ele nos salvou porque teve compaixão de nós, e não porque nós tivéssemos feito alguma coisa boa. Ele nos salvou por meio do Espírito Santo, que nos lavou, fazendo com que nascêssemos de novo e dando-nos uma nova vida. Deus derramou com generosidade o Seu Espírito Santo sobre nós, por meio de Jesus Cristo, o nosso Salvador. E fez isso para que, pela Sua graça, nós sejamos aceitos por Deus e recebamos a vida eterna que esperamos. Esse ensinamento é verdadeiro. Quero que você, Tito, insista nesses assuntos, para que os que crêem em Deus se interessem em usar o seu tempo fazendo o bem. Isso é bom e útil para todos.” (TITO 3 v. 1-8)

Não adianta você estar na igreja, dar o dízimo, sair para evangelizar, se não praticar o amor, se não atender bem ao seu próximo, se não tem paciência com seu próximo, se não tem misericórdia do seu próximo, se não respeita o seu próximo.

“Para as pessoas vocês parecem bons, mas Deus conhece o coração de vocês. Pois aquilo que as pessoas acham que vale muito não vale nada para Deus.” (LUCAS 16 v. 15)

Lembre-se que o nosso Mestre Jesus Cristo disse:
“- Pois muitos são convidados, mas poucos são escolhidos.” (MATEUS 22 v. 14)
Poucos são os que querem servir ao Pai, o Deus Todo-Poderoso por amor. A maioria vai ao Pai atraído pelas propagandas mentirosas de que o Senhor vai dar riqueza. Essas pessoas não servem ao Pai, e sim aos seus próprios interesses, são pessoas cobiçosas. Preste atenção no que ensinou Jesus:
“- Um escravo não pode servir a dois donos ao mesmo tempo, pois vai rejeitar um e preferir o outro; ou será fiel a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e também servir ao dinheiro.” (MATEUS 6 v. 24)

Servir a Deus é ter seu coração e sua mente conectados a Ele, para não ser apegado e escravizado por coisas inúteis desse mundo que só trazem sofrimento. É ter em seu coração a alegria de tê-lo como Pai. É dar valor as palavras que Jesus deixou para nos orientar no caminho que leva a salvação. É ser agradecido a Deus pela vida, pelo trabalho, pelas oportunidades que todos os dias Ele nos dá.

Neste mundo de correria e estresse é muito difícil as pessoas pararem para pensar no que Deus tem feito por elas. E se você pensa que Deus não está perto de você, digo o seguinte: você que não está perto Dele. Se em sua vida há muitas ocupações e objetivos e nenhum deles é ter comunhão com Deus, digo que realmente é você que não está perto de Deus, o nosso Pai.

Se a sua maior riqueza for a comunhão com Deus, seu maior presente será uma vida tranqüila e a salvação de sua alma. Mas se o dinheiro e seus bens forem sua maior riqueza, nunca terá descanso, pois você estará sempre insatisfeito e suas más ações poderão levá-lo ao inferno.

É difícil para um rico entrar no Reino de Deus, porque querem ser servidos, sem dar nada em troca a ninguém. Pelo contrário, muitos fazem o que podem para humilhar e deixar claro a diferença financeira que há entre eles e os outros, se achando sempre superiores.

“Não ajuntem riquezas aqui na terra, onde as traças e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e roubam. Pelo contrário, ajuntem riquezas no céu, onde as traças e a ferrugem não podem destruí-las, e os ladrões não podem arrombar e roubá-las. Pois onde estiverem as suas riquezas, aí estará o coração de vocês.” (MATEUS 6 v. 19-21)

Servir a Deus é dar total prioridade ao Pai, o Deus Todo-Poderoso. É viver para Ele e não para o mundo. 
“Não amem o mundo, nem as coisas que há nele. Se vocês amam o mundo, não amam a Deus, o Pai. Nada que é deste mundo vem do Pai. Os maus desejos da natureza humana, a vontade de ter o que agrada aos olhos e o orgulho pelas coisas da vida, tudo isso não vem do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, com tudo aquilo que as pessoas cobiçam; porém aquele que faz a vontade de Deus vive para sempre.” (I JOÃO 2 v. 15-17)

Irmão sirva ao Pai por amor e não acredite nessas propagandas mentirosas de pessoas sem escrúpulos. Leia as Escrituras Sagradas com ajuda do Espírito Santo, pois Ele é quem pode te ensinar corretamente e te levar de volta a Pátria Celestial.

“Não façam nada por interesse pessoal ou por desejos tolos de receber elogios; mas sejam humildes e considerem os outros superiores a vocês mesmos. Que ninguém procure somente os seus próprios interesses, mas também os dos outros. Tenham entre vocês o mesmo modo de pensar que Cristo Jesus tinha:
Ele tinha a natureza de Deus, mas não tentou ficar igual a Deus. Pelo contrário, Ele abriu mão de tudo o que era Seu e tomou a natureza de servo, tornando-se assim igual aos seres humanos. E, vivendo a vida comum de um ser humano, Ele foi humilde e obedeceu a Deus até a morte - morte de cruz.
Por isso Deus deu a Jesus a mais alta honra e pôs Nele o nome que é o mais importante de todos os nomes, para que, em homenagem ao nome de Jesus, todas as criaturas no céu, na terra e no mundo dos mortos, caiam de joelhos e declarem abertamente que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus, o Pai.” (FILIPENSES 2 v. 3-11)

Se você deseja servir ao Pai, o Deus Todo-Poderoso vá ao seu quarto se ajoelhe e fale com Ele:
“Pai em nome do Teu filho amado meu Senhor e Salvador Jesus Cristo, estou aqui pronto para Te servir. Perdoa os meus pecados e todo mal que eu causei ao meu próximo. Sei que vou passar por muitas aflições pelo mal que causei aos meus irmãos. Mas estou aqui disposto a mudar de vida e a fazer a Sua vontade.
Ensine-me a fazer o que te agrada, pois não quero viver mais do jeito que estou vivendo sem a Tua orientação. Envia o Teu Santo Espírito para me guiar nos Teus caminhos. Amém.”

Peça ajuda ao Espírito Santo que Ele vai te ensinar como servir ao Pai, o Deus Todo-Poderoso.
“- Ainda tenho muitas coisas para lhes dizer, mas vocês não poderiam suportar isso agora. Porém, quando o Espírito da verdade vier, Ele ensinará toda a verdade a vocês. O Espírito não falará por Si mesmo, mas dirá tudo o que ouviu e anunciará a vocês as coisas que estão para acontecer. Ele vai ficar sabendo o que tenho para dizer, e dirá a vocês, e assim Ele trará glória para Mim. Tudo o que o Pai tem é Meu. Por isso Eu disse que o Espírito vai ficar sabendo o que Eu lhe disser e vai anunciar a vocês.
Por isso Eu digo: peçam e vocês receberão; procurem e vocês acharão; batam, e a porta será aberta para vocês. Porque todos aqueles que pedem recebem; aqueles que procuram acham; e a porta será aberta para quem bate. Por acaso algum de vocês será capaz de dar uma cobra ao seu filho, quando ele pede um peixe? Ou, se o filho pedir um ovo, vai lhe dar um escorpião? Vocês, mesmo sendo maus, sabem dar coisas boas aos seus filhos. Quanto mais o Pai, que está no céu, dará o Espírito Santo aos que lhe pedirem!” (JOÃO 16 v. 12-15 / LUCAS 11 v. 9-13)

Não seja escravo de religião: aprenda a servir ao Pai, o Deus Todo-Poderoso de coração.
“Portanto, meus irmãos, por causa da grande misericórdia divina, peço que vocês se ofereçam completamente a Deus como um sacrifício vivo, dedicado ao Seu serviço e agradável a Ele. Esta é a verdadeira adoração que vocês devem oferecer a Deus. Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a Ele.
E peço ao Deus do nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai glorioso, que dê a vocês o Seu Espírito, o Espírito que os tornará sábios e revelará Deus a vocês, para que assim vocês o conheçam como devem conhecer. Peço que Deus abra a mente de vocês para que vejam a luz Dele e conheçam a esperança para a qual Ele os chamou.” (ROMANOS 12 v. 1-2 / EFÉSIOS 1 v. 17-18)

As pessoas estão sendo ensinadas a viver uma vida terrena, não estão sendo preparadas para voltar a Pátria Celestial. Se você quer voltar para o seu Lar no céu, você precisa aprender a servir e a obedecer aqui, pois lá todos servem e obedecem ao Pai, o Deus Todo-Poderoso e respeitam uns aos outros. Os que não quiseram servir ao Pai, que se revoltaram contra Ele, foram expulsos de lá. Então aprenda a servir A Deus aqui para poder voltar a Pátria Celestial.

Leia no livro EU SOU QUEM SOU os capítulos NÓS SOMOS A IGREJA E COMO SER UM SERVO DE DEUS.

Que o Senhor os abençoe!

©2011 ALL RIGHS RESERVED / TODOS OS DIREITOS RESERVADOS