O QUE É PRECISO PARA UM CASAMENTO DA CERTO?

Todo casamento para dar certo tem que ter base no amor de Deus, porque o amor vem acompanhado de: humildade, paciência, respeito, misericórdia, gentileza, compreensão, companheirismo e fé. E tudo isso é importante porque você:

- precisa ser humilde para pedir perdão quando errar.
- precisa ser paciente para saber a hora certa de conversar o que não está dando certo na relação; saber ouvir o outro e analisar o que outro está falando.
- precisa respeitar a decisão do outro e não tirar a autoridade do outro quando estiver corrigindo um filho.
- precisa ser compreensivo para entender quando o outro está indisposto para uma relação sexual ou fizer alguma coisa que não o agrade.
- precisa ser misericordioso para entender que o outro tem defeitos e comete erros e para não ficar lembrando sempre o erro do outro.
- precisa ser gentil; tratar seu esposo (a) com gentileza, lembrar que nas relações sexuais tanto o homem como a mulher precisa de uma motivação para sentir prazer.
- precisa ser companheiro em toda ocasião e ajudar o outro nas tarefas de casa. Não é vergonhoso o homem lavar uma louça, uma roupa, varrer uma casa, dar banho no filho... isso se chama companheirismo. Sejam companheiros, se ajudem e assim sobrará tempo para os dois se amarem e fazer o que gostam juntos.
- precisa ter fé que o seu Pai, o Deus Todo-Poderoso, pode te ensinar a resolver qualquer situação difícil que aparecer entre o casal e a família.

Para que o casamento dê certo, não pode haver competição: o homem não pode pensar que é mais importante que a mulher e nem a mulher pensar que é mais importante que o homem. Cada um deve desempenhar bem o seu papel, a mulher ser ajudadora e o homem o provedor da família.

“Depois o Senhor disse:
- Não é bom que o homem viva sozinho. Vou fazer para ele alguém que o ajude como se fosse a sua outra metade.
Depois que o Deus Eterno formou da terra todos os animais selvagens e todas as aves, Ele os levou ao homem para que pusesse nome neles. E eles ficaram com o nome que o homem lhes deu. Ele pôs nomes nas aves e em todos os animais domésticos e selvagens. Mas para Adão não se achava uma ajudadora que fosse como a sua outra metade.
Então o Deus Eterno fez com que o homem caísse num sono profundo. Enquanto ele dormia, Deus tirou uma das suas costelas e fechou a carne naquele lugar.  Dessa costela o Senhor formou uma mulher e a levou ao homem. Então o homem disse:
‘Agora sim!
Esta é carne da minha carne
e osso dos meus ossos.
Ela será chamada de ‘mulher’
porque Deus a tirou do homem.”
É por isso que o homem deixa o seu pai e a sua mãe para se unir com a sua mulher, e os dois se tornam uma só pessoa.” (GÊNESIS 2 v. 18-24)

Leia no livro EU SOU QUEM SOU o capítulo VIDA A DOIS.

Que Deus os abençoe!

©2011 ALL RIGHS RESERVED / TODOS OS DIREITOS RESERVADOS