ORAÇÃO

A oração é o seu momento de conversar com Deus, onde você deve desabafar, contar sobre o seu dia, agradecer, pedir a ajuda Dele e ter aproximação com Ele. Em toda relação é preciso ter o diálogo, ter conversa. Então para que você tenha a aproximação de Deus é preciso orar.

Muitos repetem a oração dos outros, criam orações com palavras difíceis para se exibirem ou oram de qualquer jeito. A oração é algo muito sério, pois é o meio de você entrar em contato com o Deus Todo-Poderoso e pedir para Ele salvar sua vida, te libertar do mal, te curar e muitas outras coisas.

Quando orar use palavras simples, sinceras, que saiam do seu coração. Peça sabedoria ao Espírito Santo para saber falar com Deus (orar) e não ser como o fariseu de quem Jesus falou.

- Dois homens foram orar no Templo. Um era fariseu e o outro, cobrador de impostos. O fariseu ficou de pé e orou sozinho, assim: ‘Ó Deus, eu te agradeço porque não sou avarento, desonesto nem imoral, como os outros homens. Agradeço-te também porque não sou como este cobrador de impostos. Jejuo duas vezes por semana e te dou a décima parte de tudo quanto ganho.’
- Mas o cobrador de impostos ficou de longe e nem levantou o rosto para o céu. Batia no peito e dizia: ‘Ó Deus, tem pena de mim, pois sou pecador!’
- Eu afirmo a vocês - disse Jesus - que foi este homem, e não o outro, que voltou para casa em paz com Deus. Porque quem se engrandece será humilhado, e quem se humilha será engrandecido.” (LUCAS 18 v. 9-14)

Deus conhece o seu coração e tudo que se passa na sua mente. Por isso não adianta dizer coisas que não são verdadeiras. O que você ganha mentindo para Deus? Nada. Então seja honesto, seja qual for sua situação.

Jesus orava muito e por isso recebeu a aprovação de Deus. “Durante a Sua vida aqui na terra, Cristo, em voz alta e com lágrimas, fez orações e súplicas a Deus, que o podia salvar da morte. E as Suas orações foram atendidas porque Ele era dedicado a Deus.” (HEBREUS 5 v. 7)

É através da oração que você resolverá todos os seus problemas, se libertará dos vícios, dos maus costumes e de tudo que desagrada a Deus.

A oração que agrada a Deus é aquela que vem do coração; aquela que você não esconde seus sentimentos, seus desejos e suas vontades. Sua oração deve ser sincera e verdadeira e não uma oração hipócrita ou copiada dos outros. Tudo que acontecer na sua vida conte ao seu Pai, o Deus Todo-Poderoso, fale o que está sentindo no momento em que você estiver orando, pois Deus se agrada quando levamos tudo a Ele em oração.

Muitos ensinam que Deus não ouve as orações de um pecador e muito menos de quem não faz parte de uma igreja. Isso é mentira! Deus responde a oração daqueles que pedem com humildade, se arrependem de seus erros e querem mudar de vida. Preste atenção no que Deus disse:

- Se um homem mau parar de pecar, se guardar as Minhas leis e se fizer o que é certo e bom, não morrerá; é certo que viverá. Todos os seus pecados serão perdoados, e ele viverá porque fez o que é certo. Vocês pensam que Eu gosto de ver um homem mau morrer? - pergunta o Senhor Deus - Não! Eu gostaria mais de vê-lo arrepender-se e viver.” (EZEQUIEL 18 v. 21-23)

Quando contamos a Deus tudo que se passa na nossa mente e no nosso coração, Ele responde o porquê de tudo que acontece em nossa vida.

Tem pessoas que vivem infelizes, mas não contam para Deus o que está acontecendo com elas, pois não acreditam que Deus pode ouvi-las e mudar suas vidas. Outros acham que Deus só fala através da Bíblia. Deus é Espírito: Ele nos responde de várias maneiras e nos faz enxergar nossos erros, para que possamos nos corrigir e viver melhor.

Muitas pessoas acordam mal-humoradas e passam o dia inteiro aborrecidas e descontando sua raiva em quem não tem culpa de ela estar desse jeito. As pessoas trabalham mal, são impacientes, destratam os outros, se aborrecem com tudo e vivem uma vida estressante e cheia de problemas. Tudo isso poderia ser evitado se todas as manhãs, essas pessoas orassem e pedissem a Deus para se libertar desses espíritos malignos do mau humor, da raiva, do estresse, do ódio. E quando fossem dormir, pedissem a Deus para proteger sua noite de sono, livrando dos pesadelos, da insônia e das setas malignas que vêm através dos sonhos ruins.

Quando você acorda mal-humorado, triste, angustiado, com raiva, desanimado, pode ter certeza que é um espírito maligno que está te tentando. É nessa hora que você deve entrar em contato com Deus através da oração, para se libertar desse espírito mau. Fale com Deus: “Pai eu acordei de mau humor (ou irritado, com raiva, ódio, angustiado) não estou suportando ninguém. Eu sei que isso não é normal, pois eu não fui criado para odiar as pessoas. Por isso te peço em nome do meu Senhor e Salvador Jesus, que me liberte desses sentimentos malignos, para que eu não venha ofender meus irmãos, pois eles não têm culpa por eu estar desse jeito.”

Se você acredita que Deus está te ouvindo, você terá a resposta na hora, pois Deus limpará sua mente e o seu coração.

Vigie e ore, não deixe satanás tomar conta do seu coração. Esteja sempre alerta a qualquer sentimento maligno (raiva, mau humor, ódio, insatisfação, irritação, tristeza, depressão...) e entre em contato com Deus. Vá para o seu quarto e ore. Converse com Deus, conte a Ele os seus problemas. Diga o que está te perturbando. Peça para se livrar desse mal. Fale em voz, como se estivesse conversando com uma pessoa. Não tenha medo de Deus, tenha respeito! Lembre-se que você é um pecador e Ele é Santo. Deus está sempre disposto a te ouvir, seja qual for a hora e a situação.

Satanás é astuto. Ele faz de tudo para entrar em seu coração e levantar as pessoas contra você, para que você fique com raiva delas. Ele sempre arranja um motivo para que você fique nervoso, irritado, mal-humorado, triste, insatisfeito ou deprimido.

Irmão não deixe que a raiva tome conta de seu coração, pois é através da raiva que satanás te faz pecar. Quando você fica com raiva, você maltrata as pessoas e não percebe que está trazendo mais castigos para sua vida. Não dê oportunidade para satanás entrar em seu coração, porque quando ele consegue sua situação se complica. Se você não expulsá-lo, será dominado por ele e acabará fazendo coisas que você nunca pensou em fazer. Por isso esteja sempre alerta e ore quando ficar com raiva.

Você deve tirar uma hora todos os dias para orar de manhã, à tarde e a noite. Quem trabalha fora, procure na hora do almoço fazer suas orações e na hora do cafezinho, leve seu pensamento a Deus pedindo orientação. Satanás não tem hora para atacar por isso fique alerta: suas orações são armas poderosas contra os ataques do inimigo.

Você pode estar dizendo: “Eu acordo em cima da hora e não tenho tempo para orar. E quando chego em casa estou muito cansado.” Mas para ficar em frente a televisão ou na internet todos têm tempo. Você gasta seu tempo com bobagens e desperdiça suas noites de sono. Todos têm tempo para ver televisão até altas horas, de ficar de bate papo na internet e várias outras coisas. Então se você pedir a Deus poderá aproveitar melhor seu tempo, terá tempo necessário para orar e ouvir o Espírito Santo.

Peça a Deus para te acordar um pouco mais cedo, com disposição e tranqüilidade para orar e se preparar para ir trabalhar. Se você for persistente e tiver vontade de acordar mais tranqüilo e ter um dia melhor, com certeza irá conseguir através de suas orações.

Deus não te proíbe de fazer o que gosta no seu tempo livre, mas não seja escravo de nada e lembre-se que se você quer ter uma vida melhor, deve dar prioridade a Deus, o Todo-Poderoso. Crie o hábito de conversar todos os dias com Ele, seja em casa, no trabalho, na escola, onde você estiver, vigie, pois satanás não descansa.

Quando for orar, veja o que tem dentro do seu coração e traga para luz. Peça a Deus para limpar seu coração de todas as impurezas e peça a Ele para te libertar de todo mau: falsidade, inveja, ódio, revolta, mentiras, orgulho, desânimo e tudo que estiver te incomodando. Não vá a Deus com orações decoradas que aprende na igreja. Deus não gosta dessas orações, porque Ele detesta hipocrisia. Aprenda a orar com o Espírito Santo de Deus.

“Assim também o Espírito de Deus vem nos ajudar na nossa fraqueza. Pois não sabemos como devemos orar, mas o Espírito de Deus, com gemidos que não podem ser explicados por palavras, pede a Deus em nosso favor. E Deus, que vê o que está dentro do coração, sabe qual é o pensamento do Espírito. Porque o Espírito pede em favor do povo de Deus e pede de acordo com a vontade de Deus.
Quando vocês orarem, não sejam como os hipócritas. Eles gostam de orar de pé nas sinagogas e nas esquinas das ruas para serem vistos pelos outros. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: eles já receberam a sua recompensa. Mas você, quando orar, vá para o seu quarto, feche a porta e ore ao seu Pai, que não pode ser visto. E o seu Pai, que vê o que você faz em segredo, lhe dará a recompensa.
Nas suas orações, não fiquem repetindo o que vocês já disseram, como fazem os pagãos. Eles pensam que Deus os ouvirá porque fazem orações compridas. Não sejam como eles, pois, antes de vocês pedirem, o Pai de vocês já sabe o que vocês precisam.”
(ROMANOS 8 v. 26-27 / MATEUS 6 v. 5-8)

Quando for dormir, ore pedindo a Deus que te dê uma boa noite de sono, que te livre dos espíritos da insônia, do medo, da ansiedade, da irritação, da raiva, da inveja, do ódio, da tristeza... Peça para que Ele te ensine a amar, ser feliz e que te mostre os teus erros. Conte tudo que aconteceu durante o seu dia, no trabalho, no estudo e em casa.

Quando acordar, ore agradecendo por mais um dia, peça que Ele abençoe o seu dia e de todos que vivem na terra. Peça que te liberte de todo o mal que estiver em sua mente e em seu coração, que te livre dos assaltos, seqüestros, das balas perdidas, dos homens violentos e dos acidentes. Peça para que Ele desarme toda armadilha que satanás preparou para você, que as maldições se transformem em bênçãos. Que Ele te ajude a organizar o seu dia e a fazer as suas tarefas: arrumar a casa, cozinhar, passar, lavar, resolver assuntos na rua, estudar, executar tarefas de seu trabalho e tudo o que tiver para fazer nesse dia.

Antes das refeições faça uma oração de agradecimento, agradeça pelos alimentos para que não faltem na sua mesa, nem na mesa dos seus irmãos.

Toda vez que acabar de orar, agradeça em nome de Jesus e ore também a oração que Jesus ensinou: o “Pai Nosso”.

“Portanto, orem assim: ‘Pai nosso, que estás no céu, santificado seja o Teu Santo nome. Venha a nós o Teu Reino. Seja feita a Tua vontade assim na terra como no céu! Dá-nos hoje o alimento que precisamos. Perdoa as nossas dívidas assim como nós perdoamos os nossos devedores. Não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal. Pois Teu é o Reino, o poder, a honra e a glória, para todo o sempre. Amém!’” (MATEUS 6 v. 9-13)

Ore sempre a qualquer hora, em qualquer lugar. Quando estiver em casa ore falando e na rua em pensamento. Acredite que Deus pode te responder e peça ao Espírito Santo que te ensine a se aproximar do Pai. Não deixe que o maligno te convença de que Deus não atenderá seus pedidos por você ser alguém que já pecou muito. O que o nosso Pai quer é o arrependimento e que busquemos aproximação com Ele.

No momento da aflição e tentação o ser humano não sabe o que dizer, não tem palavras para entrar em contato com Deus. Por isso quando estiver alegre e se sentindo bem, ore a Deus pedindo forças para que no momento da tentação você consiga resistir.

O PODER DA ORAÇÃO

Muitos não sabem o poder que a oração tem. Jesus venceu todos os ataques do inimigo através da oração. E a Bíblia nos dá grandes exemplos de pessoas que oraram com fé e persistência e receberam a resposta de suas orações.

“O rei Ezequias ficou doente e quase morreu. O profeta Isaías, filho de Amoz, foi visitá-lo e disse:
 - O Senhor Deus diz: ‘Ponha as suas coisas em ordem porque você não vai sarar. Apronte-se para morrer.’
Então Ezequias virou o rosto para a parede e orou assim:
- Ó Senhor Deus, lembra que eu tenho te servido com fidelidade e com todo o coração e sempre fiz aquilo que querias que eu fizesse.
E chorou amargamente. 
Isaías saiu do quarto em que o rei estava, mas, antes que tivesse passado pelo pátio central do palácio, o Senhor Deus lhe disse:
- Volte e diga o seguinte a Ezequias, o governador do Meu povo: ‘Eu, o Senhor o Deus do seu antepassado Davi, escutei a sua oração e vi as suas lágrimas. Eu vou curá-lo, e daqui a três dias você irá até o Templo. Vou deixar que você viva mais quinze anos. Livrarei você e esta cidade de Jerusalém do rei da Assíria. Defenderei esta cidade por causa da Minha honra e por causa da promessa que fiz ao Meu servo Davi.’” (II REIS 20 v. 1-6)

A oração pode te libertar de qualquer mal. Se você orar com fé e persistência com certeza receberá a resposta de sua oração.
Um dos males que ataca a mulher é a TPM, onde a mulher fica nervosa, irritada, sem paciência, mal-humorada e por isso muitas vezes age com ignorância com as pessoas por causa desse descontrole emocional. A mulher sábia não sofre desse mal, pois ela sabe que isso são sintomas malignos; são desculpas para deixar as pessoas aborrecidas e maltratar os outros.

A mulher que ora e tem fé em Deus tem os olhos espirituais abertos, por isso não cai nessas armadilhas do inimigo.

Você, mulher que sofre desse mal, converse com Deus em oração. Diga o que está sentindo nesse momento que Ele abrirá seus olhos e você verá a armação maligna para que você pense que isso é normal e se acostume a viver desse jeito. Peça a Deus com fé e se livre dessa tentação pré-menstrual.        

Meus irmãos, a oração é o meio de comunicação que nós temos para falar com Deus. Tudo o que você pedir e que não for te fazer mal, Deus te dará. Você precisa ser persistente, acreditar no poder da oração e principalmente ouvir a voz de Deus. Muitas vezes as pessoas querem muitas coisas que trarão sofrimento, mas insistem em pedir a Deus porque não ouvem quando Ele diz que aquilo não é bom. Por isso, ore para que seja feita a vontade de Deus em sua vida.

Deus é o Todo-Poderoso e pode fazer qualquer coisa neste mundo por aqueles que acreditam Nele e lhe são fiéis. O que todos devem pedir a Deus em oração são as bênçãos espirituais. A sua persistência deve ser em favor de coisas que te fortaleçam na luta contra o mal (o amor, a paciência, a fé, a alegria, a esperança, a conformação...) porque tudo isso te trará felicidade e comunhão com Deus. Todas as outras coisas que você precisa para viver nesta terra (casa, comida, dinheiro...) Deus dará conforme sua necessidade. Não pense em orar para ficar rico ou desfrutar dos prazeres deste mundo; ore para ser feliz e ter forças para andar no caminho de Deus. Porque a riqueza faz as pessoas pensarem que não precisam de Deus, por isso satanás tem facilidade de iludir e escravizar os seres humanos.

As pessoas não acreditam no poder da oração porque oram um dia e querem receber no outro. Ninguém tem paciência de esperar a hora de Deus, por isso se apressam em tomar decisões e acabam errando o caminho. Quando não recebem o que desejam as pessoas desistem de orar, achando que Deus não as ouve.

“Jesus contou a seguinte parábola, mostrando aos discípulos que deviam orar sempre e nunca desanimar:
- Em certa cidade havia um juiz que não temia a Deus e não respeitava ninguém. Nessa cidade morava uma viúva que sempre o procurava para pedir justiça, dizendo: ‘Ajude-me e julgue o meu caso contra o meu adversário!’ Durante muito tempo o juiz não quis julgar o caso da viúva, mas afinal pensou assim: ‘É verdade que eu não temo a Deus e também não respeito ninguém. Porém, como esta viúva continua me aborrecendo, vou dar a sentença a favor dela. Se eu não fizer isso, ela não vai parar de vir me amolar até acabar comigo.’
E o Senhor continuou:
- Prestem atenção naquilo que aquele juiz desonesto disse. Será, então, que Deus não vai fazer justiça a favor do seu próprio povo, que grita por socorro dia e noite? Será que Ele vai demorar para ajudá-lo? Eu afirmo a vocês que Ele julgará a favor do seu povo e fará isso bem depressa. Mas, quando o Filho do Homem vier, será que vai encontrar fé na terra? (LUCAS 18 v. 1-8)

Por isso irmão, ore com fé pedindo a ajuda de Deus. Peça para se libertar de qualquer coisa que te impede de fazer a vontade Dele. Ore todos os dias sobre esse assunto até que você veja que foi liberto.

A oração sincera fará Deus mostrar o poder Dele em sua vida.

Que Deus o abençoe!

©2011 ALL RIGHS RESERVED / TODOS OS DIREITOS RESERVADOS