OS ENSINAMENTOS DE JESUS CRISTO

“- Este é o Meu Filho querido, que Me dá muita alegria. Escutem o que Ele diz!” (MATEUS 17 v. 5)

Meus queridos irmãos, nosso Pai, o Deus Todo-Poderoso, vem nos alertar da importância de vivermos de acordo com os ensinamentos que o Seu filho Jesus Cristo nos deixou. Esses ensinamentos vão nos levar de volta a Pátria Celestial. E enquanto estivermos aqui neste mundo esses ensinamentos nos guardarão de toda a maldade que está acontecendo e da que ainda está por vir.

Ao nascer, Jesus Cristo nos deu Seu primeiro ensinamento: a humildade. Nascido em uma família simples, em um lugar mais simples ainda, Ele nos mostrou que para ser o Rei do qual as Escrituras Sagradas falam nos livros dos profetas, Ele não precisava nascer em uma família rica. O amor por Deus e ao próximo, a humildade e o prazer em servir fizeram Dele o homem mais importante que passou nesta terra.

Mas aos olhos de muitos seres humanos, Ele foi apenas um homem vindo da Galiléia que acabou morrendo numa cruz.

As Escrituras Sagradas contam a história do Mestre Jesus Cristo e por isso a necessidade de lermos e relermos para não esquecer os ensinamentos que podem mudar e salvar nossas vidas, pois bons ensinamentos podem, de fato, salvar a vida de um ser humano. E essa foi a missão do Mestre Jesus Cristo que veio a esta terra: salvar as pessoas com ensinamentos que as aproximariam do Deus Pai, Todo-Poderoso e lhes traria a salvação de suas almas.

Muitas coisas boas vocês poderiam aprender e praticar em suas vidas, mas não fazem simplesmente porque não lêem as Escrituras Sagradas. E por não lerem acreditam em mentiras de pessoas que pregam na igreja.

Assim como o povo daquela época ignorou o que foi escrito pelos profetas, hoje vocês ignoram o que foi escrito pelos seguidores do Senhor Jesus. O profeta Isaías fala claramente sobre o nascimento, a vida e a morte do Mestre Jesus Cristo muitos anos antes de acontecerem. Isaías disse que uma forte luz brilharia e que poderia livrar muitas pessoas da morte espiritual:
“Quando Jesus soube que João tinha sido preso, foi para a região da Galiléia. Não ficou em Nazaré, mas foi morar na cidade de Cafarnaum, na beira do lago da Galiléia, nas regiões de Zebulom e Naftali. Isso aconteceu para se cumprir o que o profeta Isaías tinha dito:
- ‘Terra de Zebulom e terra de Naftali, na direção do mar, do outro lado do rio Jordão, Galiléia, onde moram os pagãos!
O povo que vive na escuridão verá uma forte luz! E a luz brilhará sobre os que vivem na região escura da morte!’
Daí em diante Jesus começou a anunciar a Sua mensagem. Ele dizia:
- Arrependam-se dos seus pecados porque o Reino do Céu está perto!”
(MATEUS 4 v. 12-17)

Então o nosso Senhor Jesus Cristo começou Seu trabalho espiritual que até hoje nos ajuda a andar em comunhão com o Deus Pai Todo-Poderoso e assim recebermos Sua graça.

Os livros escritos sobre a vida e os ensinamentos de Jesus são os evangelhos de MATEUS, MARCOS, LUCAS e JOÃO (clique nos nomes para continuar a leitura).

 

©2011 ALL RIGHS RESERVED / TODOS OS DIREITOS RESERVADOS