PEDRO

Em sua primeira carta, Pedro nos fala como devemos agir para honra e glória do nome de Deus, para que por meio de nossas ações, sejamos salvos e possamos ajudar nossos irmãos (nosso próximo) a também alcançarem a salvação.

Deus guarda para nós um presente que é a salvação; é o descanso de nossa alma quando partirmos desta terra. Por isso nós que cremos em Deus e nesse presente precisamos nos manter firmes. Se por algum motivo fraquejar peça o perdão e a ajuda de Deus, não deixe satanás te acusar nem te enfraquecer, mas ore com fé que Deus ouvirá e virá te socorrer.

Jesus disse que precisamos nascer de novo, esquecendo o que aprendemos neste mundo e aprendendo o que o Espírito Santo ensina. Ao longo dessa jornada de aprendizado com Deus, não devemos de maneira nenhuma acharmos que já sabemos de tudo ou que já estamos salvos.

Através da Bíblia, do livro EU SOU QUEM SOU e deste site, Deus vem com Sua sabedoria dar conselhos e exemplos daqueles que lhe obedeceram. E é através desses ensinamentos que Ele vai nos ensinar o que faremos daqui a algum tempo quando as coisas piorarem neste mundo. Aqueles que não derem ouvidos a essas mensagens vão se perder e sofrer com o que há de vir, assim como na época de Jesus, aqueles que não lhe deram ouvidos tropeçaram e caíram.

Preparem-se meus irmãos, obedeçam a Deus, o Pai, para que suas ações e suas palavras sejam de ajuda para aqueles que Deus quer salvar. “Pois Deus quer que vocês façam o bem para que os ignorantes e tolos não tenham nada que dizer contra vocês.”
(I PEDRO 2 v. 15)

Nós servos de Deus devemos ser diferentes. Deus nos dá liberdade, mas não para vivermos envolvidos com este mundo, não para fazer o que a natureza humana quer ou o que a mídia ensina.

O povo está se aproveitando da liberdade de expressão para discriminar e julgar as pessoas; está se aproveitando da liberdade de imprensa para plantar idéias imundas na cabeça das pessoas; está se aproveitando da liberdade de ir e vir para cometer crimes e fazer mal aos outros; está se aproveitando da liberdade para serem orgulhosos, violentos, teimosos e ameaçarem àqueles que não tiverem as mesmas opiniões. Mas a recompensa de tudo isso não será boa.

“Vivam como pessoas livres. Não usem a liberdade para encobrir o mal, mas vivam como escravos de Deus. Respeitem todas as pessoas, amem os seus irmãos na fé, temam a Deus.” (I PEDRO 2 v. 16)

A nossa conduta deve ser boa e dar bons frutos em favor do povo de Deus.

Em sua segunda carta, Pedro é bem claro quando fala dos falsos mestres e daqueles que se levantarão para iludir e enganar àqueles que não colocarem em prática os ensinamentos do Espírito Santo.

“Por isso, meus amigos, enquanto vocês esperam aquele dia, façam o possível para estar em paz com Deus, sem mancha e sem culpa diante Dele.” (II PEDRO 3 v. 14)
No final dessa segunda carta Pedro alerta sobre as interpretações erradas das cartas escritas por Paulo, que são criticadas por muitos que não têm sabedoria divina, assim como outras passagens da Bíblia.

Estejam firmes na obediência a Deus para que vocês não sejam enganados!

Aprenda mais em Textos Bíblicos, I Pedro e II Pedro.

©2011 ALL RIGHS RESERVED / TODOS OS DIREITOS RESERVADOS