POR QUE AS PESSOAS SÃO ENGANADAS
PELOS FALSOS PASTORES?

Por causa da natureza humana orgulhosa e cobiçosa. Uma pessoa orgulhosa e cobiçosa não ouve a voz do Espírito Santo e não dá importância aos ensinamentos de Jesus.

Os ensinamentos de Deus são bem claros a respeito do orgulho e da cobiça. E Jesus sempre combateu o orgulho e a cobiça. Mas a pessoa que é orgulhosa e cobiçosa fica cega e acredita naquilo que a sua natureza humana deseja e fará de tudo para conseguir o que a natureza humana quer. E a pessoa que é dirigida pela natureza humana não vai obedecer aos ensinamentos de Jesus.

Preste atenção nesse ensinamento:
“Fiquem certos disto: jamais receberá uma parte no Reino de Cristo e de Deus qualquer pessoa que seja imoral, indecente ou cobiçosa (pois a cobiça é um tipo de idolatria). Não deixem que ninguém engane vocês com conversas tolas, pois é por causa dessas coisas que o castigo de Deus cairá sobre os que não obedecem a Ele. Portanto, não tenham nada a ver com esse tipo de gente.” (EFÉSIOS 5 v. 5-7)

Se Deus nos ensina que não podemos ser guiados pela nossa natureza humana é porque Ele sabe que ela nos levará a desgraça. E é isso que tem acontecido com as pessoas por ouvirem a natureza humana: são enganadas, vivem estressadas, preocupadas com o futuro e se esquecem do principal, obedecer aos ensinamentos de Deus para ter uma boa qualidade de vida nessa terra.

Irmão, pare de ouvir a sua natureza humana e comece a ouvir e obedecer ao Espírito Santo e assim você não será enganado pelos falsos mestres nem por ninguém. Pois o Espírito Santo de Deus te alertará e mostrará o que tem por trás dos ensinamentos mundanos. Preste atenção nesse ensinamento: “Portanto, prestem atenção na sua maneira de viver. Não vivam como os ignorantes, mas como os sábios. Os dias em que vivemos são maus; por isso aproveitem bem todas as oportunidades que vocês têm. Não ajam como pessoas sem juízo, mas procurem entender o que o Senhor quer que vocês façam.” (EFÉSIOS 5 v.15-17)

A palavra de Deus é única. As pessoas é que acrescentam ensinamentos vindos da natureza humana nos ensinamentos de Deus. Por isso você deve fazer morrer os desejos da natureza humana, para que o Espírito do Senhor lhe ensine a viver de um modo que agrada a Deus, e assim, com certeza você viverá bem, terá paz, amor, sabedoria, misericórdia, saúde, prosperidade e não será enganado pelo inimigo. “As pessoas que têm a mente controlada pela natureza humana se tornam inimigas de Deus, pois não obedecem à lei de Deus e, de fato, não podem obedecer a ela. As pessoas que vivem de acordo com a sua natureza humana não podem agradar a Deus.
Vocês, porém, não vivam como manda a natureza humana, mas como o Espírito de Deus quer, se é que o Espírito de Deus vive realmente em vocês. Quem não tem o Espírito de Cristo não pertence a Ele.” (ROMANOS 8 v. 7-9)

O que a natureza humana produz só nos traz desgraça, aborrecimento, infelicidade, insatisfação, doenças e nos leva a um final muito ruim.  “Portanto, meus irmãos, nós temos uma obrigação, que é a de não vivermos de acordo com a nossa natureza humana. Porque, se vocês viverem de acordo com a natureza humana, vocês morrerão espiritualmente; mas, se pelo Espírito de Deus vocês matarem as suas ações pecaminosas, vocês viverão espiritualmente. Pois aqueles que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.” (ROMANOS 8 v. 12-14)

Se somos filhos de Deus devemos obedecer ao que Ele nos ensina e não nos deixar levar pelos desejos da natureza humana e ensinamentos mentirosos. Acredite que existe um Deus que pode te ensinar todas as coisas.

Deus sabendo que muitos iam se desviar do Seu caminho, por causa de ensinamentos errados, já deixou escrito na Bíblia que apareceria falsos pastores (mestres). “No passado apareceram falsos profetas no meio do povo, e assim também vão aparecer falsos mestres entre vocês. Eles ensinarão doutrinas destruidoras e falsas e rejeitarão o Mestre que os salvou. E isso fará com que caia sobre eles uma rápida destruição. Mesmo assim, muita gente vai imitar a vida imoral deles, e por causa desses falsos mestres muitas pessoas vão falar mal do Caminho da verdade. Em sua ambição pelo dinheiro, esses falsos mestres vão explorar vocês, contando histórias inventadas. Mas faz muito tempo que o Juiz está alerta, e o Destruidor deles está bem acordado.”
(II PEDRO 2 v. 1-3)

Por isso Jesus disse que enviaria o Consolador, o Espírito Santo, para nos ensinar todas as coisas.
- Tenho dito isso enquanto estou com vocês. Mas o Auxiliador, o Espírito Santo, que o Pai vai enviar em Meu nome, ensinará a vocês todas as coisas e fará com que lembrem de tudo o que Eu disse a vocês.” (JOÃO 14 v.25-26)

Quando Jesus diz todas as coisas, Ele está se referindo a tudo. O Espírito Santo pode te ensinar a:
- ser um servo de Deus, sem precisar ter uma religião.
- ser um bom esposo (a).
- ser um bom filho (a).
- criar seus filhos no caminho do Senhor.
- ser bom exemplo na escola, no trabalho e em qualquer lugar.
- saber tratar bem as pessoas, sem discriminar, julgar ou falar mal dos outros.
- ser honesto, andar sempre com a verdade.
- viver satisfeito com o que tem.
- ter uma boa vida conjugal.
- cumprir sua missão, a qual Deus te designou.
- não cair nas armações do inimigo.
- não cair nas mãos dos falsos mestres da igreja.

Qualquer dificuldade que você tiver no seu trabalho, ou se tiver alguma dúvida em tomar certas decisões em sua vida, peça ajuda ao Espírito Santo. Acredite que o Espírito Santo é o único que pode te ensinar o que é certo e o que é errado; é o único que pode te ensinar a servir a Deus de um modo que o agrada. Como dizem as Escrituras Sagradas:
“Mas sobre vocês Cristo tem derramado o Seu Espírito. Enquanto o Seu Espírito estiver em vocês, não é preciso que ninguém os ensine. Pois o Espírito ensina a respeito de tudo, e os Seus ensinamentos não são falsos, mas verdadeiros. Portanto, obedeçam aos ensinamentos do Espírito e continuem unidos com Cristo.(I JOÃO 2 v. 27)

Hoje, são poucos os pastores que são guiados pelo Espírito Santo. Por isso Deus disse que Ele mesmo viria cuidar de Suas ovelhas.

“O Senhor me disse o seguinte:
- Homem mortal, fale contra as autoridades que governam o Meu povo de Israel. Profetize contra elas e diga que Eu, o Senhor Deus, estou dizendo o seguinte: ‘Vocês, autoridades, são os pastores de Israel. Ai de vocês, pois cuidam de vocês mesmos, mas nunca tomam conta do rebanho! Vocês bebem o leite das ovelhas, usam a sua lã para fazer roupas e matam e comem as ovelhas mais bem tratadas, porém não cuidam do rebanho. Vocês não tratam as fracas, não curam as doentes, não fazem curativos nas machucadas, não vão buscar as que se desviam, nem procuram as que se perdem. Pelo contrário, vocês tratam as ovelhas com violência e crueldade. E, por não terem pastor, elas se espalharam. Animais ferozes mataram e comeram as ovelhas. As Minhas ovelhas andam perdidas pelos morros e pelas altas montanhas. Estão espalhadas por toda parte. Ninguém busca essas ovelhas, ninguém procura encontrá-las.
Pois bem, pastores, escutem o que Eu, o Senhor Deus, estou dizendo. Juro pela minha vida que é melhor vocês Me escutarem. Por não terem pastor, as Minhas ovelhas foram atacadas, mortas e devoradas por animais ferozes. Os Meus pastores não foram procurá-las. Eles estavam cuidando de si mesmos e não das ovelhas. Por isso, vocês, pastores, prestem atenção.
Eu, o Senhor Deus, declaro que estou contra vocês. Tirarei de vocês as Minhas ovelhas e não deixarei que vocês sejam os seus pastores. E não deixarei que continuem a ser pastores que só cuidam dos seus próprios interesses. Livrarei as Minhas ovelhas do poder de vocês para que vocês não possam devorá-las.
Eu, o Senhor Deus, digo que Eu mesmo procurarei e buscarei as Minhas ovelhas. Como um pastor busca as suas ovelhas que estão espalhadas, assim Eu buscarei as minhas ovelhas e as trarei de volta de todos os lugares por onde foram espalhadas naquele dia de escuridão e desgraça.
Vocês, Minhas ovelhas, ovelhas que Eu alimento, vocês são seres humanos, e Eu Sou o Seu Deus! - diz o Senhor Deus.’” (EZEQUIEL 34 v. 1-10, 31)

Irmãos peçam ao Espírito Santo para abrir seus olhos espirituais para não serem enganados pelos falsos pastores (mestres) das igrejas. Deus está vendo a capacidade que o ser humano tem para manipular, enganar e escravizar os outros. Muitos de vocês estão sendo manipulados, enganados e escravizados por falsos mestres que só querem poder, fama e riqueza.

Abra seus olhos e peça ao Espírito Santo para te mostrar que tipo de servo ou pessoa você é. Se é orgulhoso, julgador, reparador dos outros, falador da vida alheia e discriminador, com certeza você está aprendendo com falso (pastor) mestre.

Leia no livro EU SOU QUEM SOU nos capítulos: COMO SER UM SERVO DE DEUS, CONHEÇA A VERDADE E ELA O LIBERTARÁ, A VIDA DIRIGIDA PELO ESPÍRITO SANTO, A LEI DO ESPÍRITO SANTO, O TRABALHO DO ESPÍRITO SANTO, DEUS E RELIGIÃO, como o Espírito Santo ensina a cada pessoa a viver de acordo com a Lei de Deus e a não ser escravo nesse mundo.

Que Deus os abençoe!

©2011 ALL RIGHS RESERVED / TODOS OS DIREITOS RESERVADOS