POR  QUE OS FILHOS NÃO RESPEITAM SEUS PAIS?

Porque não estão sendo educados para isso.

Hoje a criança cresce sem limites e sem disciplina com toda liberdade de fazer o que quer. Toda criança tem que ter limites e disciplina, para que se torne um adulto educado, responsável e honrado. Mas infelizmente a maioria dos pais não está sabendo educar seus filhos, pois deixa fazer tudo o que querem e dá tudo o que pedem. Muitos fazem o maior esforço para dar aquilo que o filho tanto deseja, mesmo que a criança não esteja merecendo.

A criança precisa de disciplina. Mas, disciplinar não é bater como muitos fazem, pois não adianta. Disciplinar é corrigir na hora em que a criança está fazendo o que é errado, colocando-a de castigo, não deixando fazer o que ela mais gosta e explicar o porquê de você fazer isso com ela, para que ela entenda que não pode fazer o que quer.

A maioria não se importa com a educação dos filhos. Educar não é só colocar na escola ou trabalhar que nem louco pensando no futuro do seu filho. Educar é prestar atenção como essa criança age, e saber com quem ela anda; é ir a escola saber como está indo nos estudo, como se comporta com os colegas; é ensinar a respeitar as pessoas principalmente os mais idosos; é ver se ela está fazendo os deveres da escola, olhar a mochila para saber se está trazendo algum objeto que não seja dela e perguntar quem deu e confirmar se o que está dizendo é verdade. São pequenas coisas que você pode fazer para que a criança veja que tem um adulto zelando por ela. Quem ama educa, quem ama corrige. Educar um filho é um ato de amor. Quando você educa seu filho você está colaborando para que ele se torne um adulto honrado.

Quando a criança é bem educada ela sabe os seus limites, obedece ao que seus pais lhe falam, respeita as pessoas, sabe a hora de brincar, de fazer os deveres da escola e uma criança bem educada não envergonha seus pais.

Quando você não educa seu filho você está colaborando para que ele se torne um adulto irresponsável, que não tem respeito por ninguém. A criança mal educada não sabe quais são os seus limites, para tudo ela tem uma resposta, faz os pais passarem vergonha, não tem respeito pelos mais idosos, não se comporta bem na escola  nem em lugar nenhum. E a culpa é de quem? Dos pais que não lhe deram educação.

Você deve lembrar que seus filhos, são também filhos de Deus e se você não o educar, quando ele crescer e fizer o que é errado, Deus irá corrigi-lo e você sofrerá quando eles sofrerem.

É mandamento de Deus que os filhos respeitem seus pais. Mas como vão respeitar se não estão sendo ensinados para isso?
“- Respeite o seu pai e a sua mãe, para que você viva muito tempo na terra que Estou lhe dando.” (ÊXODO 20 v. 12)
“Maldito seja aquele que desrespeitar o pai ou a mãe!” (DEUTERONÔMIO 27 v. 16)

Leia no livro EU SOU QUEM SOU os capítulos, MEU FILHO É UMA BENÇÃO, QUEM NÃO CORRIGE SEU FILHO NÃO O AMA e DEUS, O NOSSO PAI.

Que Deus os abençoe e dê sabedoria para educar seus filhos!

©2011 ALL RIGHS RESERVED / TODOS OS DIREITOS RESERVADOS