PRATIQUE O AMOR

Pratique o amor para que o Espírito Santo de Deus viva unido com você.

Quando você guarda ódio, raiva, mágoa, inveja e ressentimento no seu coração, os espíritos malignos vivem junto com você, te atormentando, trazendo doenças, insatisfação, cansaço e todo tipo de coisas ruins. Por isso Jesus nos ensinou a amar e perdoar, para que esses espíritos não tomem conta do nosso coração.

Quando você ama, o Espírito Santo está ao seu lado, te protegendo de todas as armações do maligno. O amor é a arma poderosa contra todos os ataques de satanás.

Quem ama vive em paz, tem saúde, tem prosperidade. Quem pratica o amor vive unido com Deus e com Jesus. Quem ama não é usado por satanás para fazer mal aos outros. Por isso peça ao Espírito Santo que te ensine a amar, perdoar e ser feliz. Amar é obedecer toda a Lei de Deus.

Por que existe a desigualdade no mundo, uns ricos e outros na miséria? Porque as pessoas se esqueceram de Deus e não praticam o amor como Deus ensinou. E por isso satanás tomou conta do coração das pessoas.
“Aos que têm riquezas neste mundo ordene que não sejam orgulhosos e que não ponham a sua esperança nessas riquezas, pois elas não dão segurança nenhuma. Que eles ponham a sua esperança em Deus, que nos dá todas as coisas em grande quantidade, para o nosso prazer!  Mande que façam o bem, que sejam ricos em boas ações, que sejam generosos e estejam prontos para repartir com os outros aquilo que eles têm. Desse modo eles juntarão para si mesmos um tesouro que será uma base firme para o futuro. E assim conseguirão receber a vida, a verdadeira vida.
Se alguém é rico e vê o seu irmão passando necessidade, mas fecha o seu coração para essa pessoa, como pode afirmar que, de fato, ama a Deus? Meus filhinhos, o nosso amor não deve ser somente de palavras e de conversa. Deve ser um amor verdadeiro, que se mostra por meio de ações.” (I TIMÓTEO 6 v. 17-19 / I JOÃO 3 v.17-18)

Irmão pratique o amor para que no dia que o Grande Rei chegar reconheça você como servo Dele. Abandone tudo que é mau: falatório da vida alheia, julgamentos, xingamentos, raiva, inveja, orgulho, fingimento, cobiça, ódio..., afaste-se de tudo que te faz pecar. Aprenda a amar, a ser misericordioso, a olhar seu semelhante com bondade e misericórdia, assim como Deus olha para você. Faça coisas que mostrem que você é um discípulo de Jesus; se espelhe no Mestre que é bom justo e misericordioso.  “Sim, meus filhinhos, continuem unidos com Cristo, para que possamos estar cheios de coragem no dia em que Ele vier. Assim não precisaremos ficar com vergonha e nos esconder Dele naquele dia. Já que vocês sabem que Cristo sempre fez o que é correto, devem saber também que quem faz o que é correto é filho de Deus.” (I JOÃO 2 v. 28-29)

O dia e a hora ninguém sabe, mas a vinda do Pai está próxima! Por isso esteja preparado para receber o Grande Rei e ser levado por Ele para a vida eterna. “Por isso guardem no coração a mensagem que ouviram desde o começo. Se aquilo que ouviram desde o começo ficar no coração de vocês, então viverão sempre unidos com o Filho e com o Pai. E o que o próprio Cristo prometeu dar a todos nós foi isto: a vida eterna.” (I JOÃO 2 v.24-25)

Lembre-se: o mundo passa, mas as palavras de Deus permanecem para sempre. “Vós não sois do mundo então escutem quem do céu vos fala.”
“Não amem o mundo, nem as coisas que há nele. Se vocês amam o mundo, não amam a Deus, o Pai. Nada que é deste mundo vem do Pai. Os maus desejos da natureza humana, a vontade de ter o que agrada aos olhos e o orgulho pelas coisas da vida, tudo isso não vem do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, com tudo aquilo que as pessoas cobiçam; porém aquele que faz a vontade de Deus vive para sempre.”  (I JOÃO 2 v.15-17)

Só com amor podemos chegar perto de Deus e agradá-lo; sem amor ninguém pode agradar a Deus, pois vai obedecer aos maus desejos da natureza humana. O amor é a fonte de tudo: da paz, saúde, felicidade e prosperidade. Quem ama não faz mal a ninguém, por isso:
‘“Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma e com toda a mente.’ ‘ Ame os outros como você ama a você mesmo.’ Toda a Lei de Moisés e os ensinamentos dos Profetas se baseiam nesses dois mandamentos.” (MATEUS 23 v.37,39-40)

Pratiquem o amor e vivam unidos com Deus e com Jesus.
“Queridos amigos, amemos uns aos outros porque o amor vem de Deus. Quem ama é filho de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não o conhece, pois Deus é amor. Foi assim que Deus mostrou o Seu amor por nós: Ele mandou o Seu único Filho ao mundo para que pudéssemos ter vida por meio Dele. E o amor é isto: não fomos nós que amamos a Deus, mas foi Ele que nos amou e mandou o Seu Filho para que, por meio Dele, os nossos pecados fossem perdoados.
 Amigos, se foi assim que Deus nos amou, então nós devemos nos amar uns aos outros. Nunca ninguém viu Deus. Se nos amamos uns aos outros, Deus vive unido conosco, e o Seu amor enche completamente o nosso coração.  A razão por que podemos ter a certeza de que vivemos unidos com Deus e de que Ele vive unido conosco é esta: Ele nos deu o Seu Espírito. E nós vimos e anunciamos aos outros que o Pai enviou o Filho para ser o Salvador do mundo. Todo aquele que afirma que Jesus é o Filho de Deus, Deus vive unido com ele, e ele vive unido com Deus. E nós mesmos conhecemos o amor que Deus tem por nós e cremos nesse amor.
Deus é amor. Aquele que vive no amor vive unido com Deus, e Deus vive unido com ele. Assim o amor em nós é totalmente verdadeiro para que tenhamos coragem no Dia do Juízo, porque a nossa vida neste mundo é como a vida de Cristo. No amor não há medo; o amor que é totalmente verdadeiro afasta o medo. Portanto, aquele que sente medo não tem no seu coração o amor totalmente verdadeiro, porque o medo mostra que existe castigo.
Nós amamos porque Deus nos amou primeiro. Se alguém diz: ‘Eu amo a Deus’, mas odeia o seu irmão, é mentiroso. Pois ninguém pode amar a Deus, a quem não vê, se não amar o seu irmão, a quem vê. O mandamento que Cristo nos deu é este: quem ama a Deus, que ame também o seu irmão”. (I JOÃO 4 v. 7-21)

Leia no livro EU SOU QUEM SOU o capítulo O AMOR.

Que Deus os abençoe!

©2011 ALL RIGHS RESERVED / TODOS OS DIREITOS RESERVADOS