PREPAREM-SE PARA A GRANDE BATALHA

Meus queridos irmãos, o Senhor nosso Deus e Pai, vem nos ensinar e nos preparar espiritualmente para a guerra contra satanás e seus demônios.

Desde a criação do mundo, satanás tem obtido vitória contra os seres humanos, por causa dos maus desejos da natureza humana. Por isso todos devem buscar a ajuda do Espírito Santo para poder passar por todas as dificuldades e se manterem fiéis ao nosso Deus e Pai. 

As Escrituras Sagradas falam dessa luta espiritual que acontecerá na terra. Por isso nosso Pai, o Deus Todo-Poderoso está preparando Seus filhos para que não sejam enganados e derrotados por satanás e seus demônios.

“O enorme dragão foi lançado fora do céu. Ele é aquela velha cobra, chamada Diabo ou Satanás, que leva todas as pessoas do mundo a pecar. Ele foi jogado sobre a terra, e os seus anjos também foram jogados junto com ele. Portanto, ó céu e todos vocês que vivem nele, alegrem-se! Mas ai da terra e do mar! Pois o Diabo desceu até vocês e ele está muito furioso porque sabe que tem somente um pouco mais de tempo para agir.” (APOCALIPSE 12 v. 9, 12)

Quando um país vai lutar contra outro país, ele procura conhecer as fraquezas do adversário para poder atacar e vencer a luta. Assim é satanás quando vem lutar contra os seres humanos: ele procura conhecer todas as fraquezas humanas. Satanás sabe que a natureza humana é inclinada ao pecado e que a cobiça é a grande fraqueza humana, por isso ele vem com  suas ofertas enganosas e ilude o ser humano a se afastar de Deus. Esse é o primeiro passo para a destruição humana.

“A cobra era o animal mais esperto que o Senhor Deus havia feito. Ela perguntou à mulher:
- É verdade que Deus mandou que vocês não comessem as frutas de nenhuma árvore do jardim?
A mulher respondeu:
- Podemos comer as frutas de qualquer árvore, menos a fruta da árvore que fica no meio do jardim. Deus nos disse que não devemos comer dessa fruta, nem tocar nela. Se fizermos isso, morreremos.
Mas a cobra afirmou:
- Vocês não morrerão coisa nenhuma!Deus disse isso porque sabe que, quando vocês comerem a fruta dessa árvore, os seus olhos se abrirão, e vocês serão como Deus, conhecendo o bem e o mal.
A mulher viu que a árvore era bonita e que as suas frutas eram boas de se comer. E ela pensou como seria bom ter entendimento. Aí apanhou uma fruta e comeu; e deu ao seu marido, e ele também comeu. Nesse momento os olhos dos dois se abriram, e eles perceberam que estavam nus. Então costuraram umas folhas de figueira para usar como tangas.
 Naquele dia, quando soprava o vento suave da tarde, o homem e a sua mulher ouviram a voz do Senhor Deus, que estava passeando pelo jardim. Então se esconderam Dele, no meio das árvores. Mas o Senhor Deus chamou o homem e perguntou:
- Onde é que você está?
O homem respondeu:
- Eu ouvi a Tua voz, quando estavas passeando pelo jardim, e fiquei com medo porque estava nu. Por isso me escondi.
Aí Deus perguntou:
- E quem foi que lhe disse que você estava nu? Por acaso você comeu a fruta da árvore que Eu o proibi de comer?
O homem disse:
- A mulher que me deste para ser a minha companheira me deu a fruta, e eu comi. Então o Senhor Deus perguntou à mulher:
- Por que você fez isso?
A mulher respondeu:
- A cobra me enganou, e eu comi.
 Então o Senhor Deus disse à cobra:
- Por causa do que você fez você será castigada. Entre todos os animais só você receberá esta maldição: de hoje em diante você vai andar se arrastando pelo chão e vai comer o pó da terra. Eu farei com que você e a mulher sejam inimigas uma da outra, e assim também serão inimigas a sua descendência e a descendência dela. Esta esmagará a sua cabeça, e você picará o calcanhar da descendência dela.
Para a mulher Deus disse:
- Vou aumentar o seu sofrimento na gravidez, e com muita dor você dará à luz filhos. Apesar disso, você terá desejo de estar com o seu marido, e ele a dominará.
E para Adão Deus disse o seguinte:
- Você fez o que a sua mulher disse e comeu a fruta da árvore que Eu o proibi de comer. Por causa do que você fez, a terra será maldita. Você terá de trabalhar duramente a vida inteira a fim de que a terra produza alimento suficiente para você. Ela lhe dará mato e espinhos, e você terá de comer ervas do campo. Terá de trabalhar no pesado e suar para fazer com que a terra produza algum alimento; isso até que você volte para a terra, pois dela você foi formado. Você foi feito de terra e vai virar terra outra vez. Por isso o Senhor Deus expulsou o homem do jardim do Éden e fez com que ele cultivasse a terra da qual havia sido formado.”                            (GÊNESIS 3 v. 1-19, 23)

O ser humano nasce, cresce e em vez de aprender a conhecer o seu Criador e Pai, ele aprendem a cobiçar as coisas do mundo. Passam a vida estudando para ter uma profissão, depois começam a trabalhar sem parar para obter as ilusões do mundo e assim se tornam presas fácies nas mãos de satanás, que consegue enganar a todos com suas mentiras e levá-los a destruição.

Quando satanás foi expulso do Reino de Deus, ele jurou que destruiria a terra e os seus habitantes. E é o que tem feito.
O ser humano sem Deus nesse mundo, não aprenderá o que é bom e nunca conhecerá o amor. Sabendo disso satanás tem feito de tudo para manter a humanidade afastada de Deus para que ninguém conheça o Pai que é bom, justo, misericordioso e que pode ajudar a todos a vencê-lo.

Satanás fará de tudo para enganar principalmente os escolhidos. Por isso vocês devem se entregar a Deus por completo; devem fazer morrer os maus desejos e os maus costumes da natureza humana, pois é através desses desejos enganosos que satanás consegue afastar o ser humano de Deus para destruí-lo.

Muitas coisas que desejamos nos tornam escravos, pois enquanto a natureza humana não consegue realizar o que tanto deseja, o ser humano não fica sossegado. E uma pessoa com a mente ocupada não tem hora nem tempo para Deus. Sabendo disso satanás ocupar a mente das pessoas com todo tipo de desejo. Por isso você não deve dar prioridade às coisas desse mundo; nunca troque Deus por casa, carro, dinheiro nem por nada desse mundo. Não perca sua salvação por bobagem.

“Não amem o mundo, nem as coisas que há nele. Se vocês amam o mundo, não amam a Deus, o Pai. Nada que é deste mundo vem do Pai. Os maus desejos da natureza humana, a vontade de ter o que agrada aos olhos e o orgulho pelas coisas da vida, tudo isso não vem do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, com tudo aquilo que as pessoas cobiçam; porém aquele que faz a vontade de Deus vive para sempre. (I JOÃO 2 v. 15-17)

Não ame seu filho, seu esposo, sua esposa, seu pai, sua mãe, mais do que você ama a Deus, pois se você fizer isso não obedecerá a Deus. Pois na hora da batalha quem pode te ajudar é Jesus e mais ninguém. Se seu filho, ou sua esposa, seu pai, sua mãe, seu esposo não quiserem ser salvos o que você pode fazer por eles? Nada! A salvação é individual.

“- Quem quiser Me acompanhar não pode ser Meu seguidor se não Me amar mais do que ama o seu pai, a sua mãe, a sua esposa, os seus filhos, os seus irmãos, as suas irmãs e até a si mesmo.” (LUCAS 14 v. 26) 

“Irmãos, o que eu quero dizer é isto: não nos resta muito tempo, e daqui em diante os casados devem viver como se não tivessem casado; os que choram, como se não estivessem chorando; os que estão rindo, como se não estivessem rindo; os que compram, como se não fosse deles aquilo que compraram; os que tratam das coisas deste mundo, como se não estivessem ocupados com elas. Pois este mundo, como está agora, não vai durar muito.
Eu quero livrá-los de preocupações. O solteiro se interessa pelas coisas do Senhor porque quer agradá-Lo. Mas o homem casado se interessa pelas coisas deste mundo porque quer agradar a sua esposa e por isso é puxado para duas direções diferentes. Quanto às mulheres, tanto as viúvas quanto as solteiras, elas estão interessadas nas coisas do Senhor porque querem se dedicar de corpo e alma a Ele. Mas a mulher casada se interessa pelas coisas deste mundo porque quer agradar o marido.” (I CORÍNTIOS 7 v. 29-34)

Quando aprendemos a amar com o amor de Deus, nós cuidamos, damos carinho e respeitamos a todos que estão a nossa volta. Porém não podemos compartilhar com as coisas erradas que elas fazem.
A tentação vai ser grande, mas devemos resistir como Jesus resistiu. Satanás sabe quais os desejos que todo ser humano deseja realizar. Por isso o seu desejo deve ser a salvação de sua alma. Não cai nessa conversa que você já está salvo, pois só Deus sabe quem são os escolhidos e os que Ele dará a salvação. Não é porque você está na igreja que você está salvo. Lembre-se dessas mensagens: “- Não é toda pessoa que Me chama de ‘Senhor, Senhor’ que entrará no Reino do Céu, mas somente quem faz a vontade do Meu Pai, que está no céu.” (MATEUS 7 v. 21)

Jesus mandou avisos às igrejas para que as pessoas tomassem conta do que estavam fazendo de errado e se arrependessem.

Mensagem À Igreja de Éfeso

“- Ao anjo da igreja de Éfeso escreva o seguinte:
‘Esta é a mensagem Daquele que está segurando as sete estrelas na mão direita e que anda no meio dos sete candelabros de ouro. Eu sei o que vocês têm feito. Sei que trabalharam muito e aguentaram o sofrimento com paciência. Sei que vocês não podem suportar pessoas más e sei que puseram à prova os que dizem que são apóstolos, mas não são, e assim vocês descobriram que eles são mentirosos. Vocês aguentaram a situação com paciência e sofreram por Minha causa, sem desanimarem. Porém Tenho uma coisa contra vocês: é que agora vocês não Me amam como Me amavam no princípio. Lembrem-se do quanto vocês caíram! Arrependam-se dos seus pecados e façam o que faziam no princípio. Se não se arrependerem, Eu virei e tirarei o candelabro de vocês do seu lugar.  ‘Portanto, se vocês têm ouvidos para ouvir, então ouçam o que o Espírito de Deus diz às igrejas.
Aos que conseguirem a vitória eu darei o direito de comerem da fruta da árvore da vida, que cresce no jardim de Deus.’”
(APOCALIPSE 2 v. 1-7)

Hoje o Espírito Santo está dando continuidade ao trabalho de Jesus: está nos alertando sobre nossos erros para que não sejamos derrotados pelo inimigo. Muitos pensam que estão numa posição segura, que não estão cometendo pecado. Mas não é isso que o Espírito tem visto. Porque Ele está nos alertando, tentando abrir nossos olhos? Por que somos seres de natureza humana, e a natureza humana só nos leva ao pecado. Por isso o Espírito Santo vem abrir nossos olhos espirituais para enxergarmos as coisas erradas que fazemos muitas vezes sem pensar.

Uma coisa que todo mundo faz, mas Deus detesta é julgar e falar mal dos outros. Satanás sabendo disso vai fazer de tudo para que você continue fazendo e achando normal. E com isso ele ganha permissão para te vencer na guerra espiritual. Preste atenção no que ensinou o Senhor Jesus:

“- Não julguem os outros para vocês não serem julgados por Deus. Porque Deus julgará vocês do mesmo modo que vocês julgarem os outros e usará com vocês a mesma medida que vocês usarem para medir os outros. Por que é que você vê o cisco que está no olho do seu irmão e não repara na trave de madeira que está no seu próprio olho? Como é que você pode dizer ao seu irmão: ‘Me deixe tirar esse cisco do seu olho’, quando você está com uma trave no seu próprio olho?” (MATEUS 7 v. 1-4)

Satanás sabe que quando você desobedece aos ensinamentos de Deus você irá pagar o preço pela desobediência. Ele sabe que se você não tiver misericórdia dos outros, Deus não terá de você, por isso ele vive te mostrando os erros dos outros para que você julgue, discrimine, fale mal e seja condenado por Deus. “Quando Deus julgar, não terá misericórdia das pessoas que não tiveram misericórdia dos outros. Mas as pessoas que tiveram misericórdia dos outros não serão condenadas no Dia do Juízo Final.” (TIAGO 2 v. 13)

Seja um filho de Deus e aja como seu Senhor te ensinou. Se você continuar agindo como pessoa que pertence a escuridão, vai perder a batalha e ser destruído junto com satanás e sua legião de demônios.

“Portanto continuem trabalhando com respeito e temor a Deus para completar a salvação de vocês. Pois Deus está sempre agindo em vocês para que obedeçam à vontade Dele, tanto no pensamento como nas ações. Façam tudo sem queixas nem discussões para que vocês não tenham nenhuma falha ou mancha. Sejam filhos de Deus, vivendo sem nenhuma culpa no meio de pessoas más, que não querem saber de Deus. No meio delas vocês devem brilhar como as estrelas no céu, entregando a elas a mensagem da vida.” (FILIPENSES 2 v. 12-16)

Então aprenda com o Espírito Santo a respeitar e obedecer a Deus, para que tudo corra bem em sua vida. E assim você estará preparado para lutar e vencer o inimigo.
Somos todos irmãos e precisamos ser unidos. Tenha misericórdia dos outros assim como o Pai tem de você. Só assim vencerá a batalha contra satanás e sua legião de demônios.

“- Quem ouve esses Meus ensinamentos e vive de acordo com eles é como um homem sábio que construiu a sua casa na rocha. Caiu a chuva, vieram as enchentes, e o vento soprou com força contra aquela casa. Porém ela não caiu porque havia sido construída na rocha.
- Quem ouve esses Meus ensinamentos e não vive de acordo com eles é como um homem sem juízo que construiu a sua casa na areia. Caiu a chuva, vieram as enchentes, e o vento soprou com força contra aquela casa. Ela caiu e ficou totalmente destruída.”
(MATEUS 7 v. 24-27).

Não permita que satanás te afaste de Deus; lute com toda a sua força contra os maus costumes e os maus desejos da natureza humana. Se você vencer a natureza humana, você vencerá satanás e sua legião maligna.

Se você quiser vencer satanás nessa guerra espiritual da qual as Escrituras Sagradas falam, você tem que deixar de obedecer ao que aprendeu no mundo: falar mal dos outros, julgar, mentir, odiar, enganar, usar de falsidade, ser orgulhoso, cobiçoso, invejoso e começar a obedecer aos ensinamentos do Espírito Santo de Deus.

Muitos estão acomodados dentro das igrejas pensando que estão salvos e fazendo muitas coisas que desagradam a Deus. Está na hora de mudar senão satanás vai derrotar vocês.

Como disse o Mestre Jesus Cristo: “- Entrem pela porta estreita porque a porta larga e o caminho fácil levam para o inferno, e há muitas pessoas que andam por esse caminho. A porta estreita e o caminho difícil levam para a vida, e poucas pessoas encontram esse caminho.” (MATEUS 7 v. 13-14)

É muito fácil ir para igreja orar e pedir a Deus para realizar os desejos da natureza humana, orar todo dia em prol de conseguir a casa própria, o carro novo, fazer corrente para se livrar das maldições e ficar curado. Difícil é um ser humano ir para igreja pedir a Deus para que Ele lhe ensine a amar, perdoar, tratar bem as pessoas, para deixar de falar mal e de julgar os outros, deixar de mentir. É isso que Deus espera de você. “Ame os outros como você ama a você mesmo. Eu Sou o Senhor.” (LEVÍTICO 19 v. 18)

Essa é a porta estreita. Muitas pessoas estão entrando pela porta errada pensando que estão seguido o caminho de Jesus. Vocês não devem cair nas armadilhas de satanás, nesses ensinamentos que ensinam vocês a buscar a Deus por interesse. Busquem a Deus por amor, tudo que fizerem para Deus façam por amor. Não vivam ocupados com as coisas desse mundo, nada nesse mundo tem valor, não se apeguem a riqueza e ajudem seus irmãos.

Satanás fará de tudo para enganar as pessoas, principalmente os servos de Deus. Usará os falsos mestres para inventar muitas coisas que parecem ser boas, mas à luz da Bíblia são ensinamentos diabólicos. É por isso que todos devem procurar a ajuda do Espírito Santo, pois só o Espírito Santo é quem sabe de todas as coisas e só Ele é quem pode te ensinar. Como seria bom se todos nesse mundo ouvissem o Espírito Santo de Deus, mas como vão ouvir se estão ocupados demais com o mundo? Até os servos de Deus estão se deixando levar por ensinamentos contrários daqueles que nosso Senhor Jesus Cristo ensinou. E por que estão sendo enganados? Porque querem realizar os desejos da natureza humana em vez de fazerem a vontade de Deus. E quem sai ganhando nessa guerra é satanás, pois seu exército está crescendo a cada dia.

É por isso que Jesus disse que nós temos que nascer de novo, para aprendermos com o Espírito Santo a vencer satanás.
O que significa nascer de novo? Significa que você vai aprender com o Espírito Santo a se tornar uma nova pessoa, a ter uma nova maneira de pensar e de agir. O Espírito Santo vai te ensinar a converter seu coração para Deus, a ter bons modos, a tratar a todos com educação e respeito, a falar palavras que edifiquem o outro, a não se envolver com as coisas más desse mundo. Você vai aprender a ter o controle da natureza humana, para poder obedecer a Deus, vai aprender coisas espirituais, esquecer tudo que aprendeu no mundo e o Espírito Santo vai te ensinar a ser um ser espiritual.

Para se tornar um ser espiritual você precisa deixar de lado seus planos para o futuro, pois seu futuro é Deus e só Ele sabe o que é bom para você. Você não pode ter apego às coisas desse mundo, pois a sua pátria não é aqui. Você precisa viver nesse mundo sem fazer parte dele. O Espírito vai mostrar a sua missão a qual Deus te enviou a esta terra. Todos vieram com missão, mas nem todos querem saber de Deus, pois ficaram iludidos com o mundo e assim se tornaram presas fáceis para satanás. E assim quando satanás vem lutar contra essas pessoas acaba derrotando-as com facilidade, pois ele tem o controle de suas naturezas humanas.

Preste atenção no que disse nosso Mestre Jesus Cristo: “Quem nasce de pais humanos é um ser de natureza humana; quem nasce do Espírito é um ser de natureza espiritual. Por isso não fique admirado porque Eu disse que todos vocês precisam nascer de novo. O vento sopra onde quer, e ouve-se o barulho que ele faz, mas não se sabe de onde ele vem, nem para onde vai. A mesma coisa acontece com todos os que nascem do Espírito.” (JOÃO 3 v. 6-8)

Obedeçam a Jesus e parem de viver como pessoas sem juízo, larguem esses maus costumes que aprenderam no mundo: falar mal dos outros, julgar, mentir, trair, invejar, cobiçar, ter ódio, raiva, ressentimentos, mágoas dos seus irmãos, pois essas coisas pertencem à escuridão. Se continuarem agindo desse jeito satanás os derrotará, pois ele sabe que se não obedecermos a Deus seremos destruídos por ele.  

“Vocês foram ressuscitados com Cristo. Portanto, ponham o seu interesse nas coisas que são do céu, onde Cristo está sentado ao lado direito de Deus. Pensem nas coisas lá do alto e não nas que são aqui da terra. Portanto, matem os desejos deste mundo que agem em vocês, isto é, a imoralidade sexual, a indecência, as paixões más, os maus desejos e a cobiça, porque a cobiça é um tipo de idolatria. Pois é por causa dessas coisas que o castigo de Deus cairá sobre os que não lhe obedecem. Antigamente a vida de vocês era dominada por esses desejos, e vocês viviam de acordo com eles.
Mas agora livrem-se de tudo isto: da raiva, da paixão e dos sentimentos de ódio. E que não saia da boca de vocês nenhum insulto e nenhuma conversa indecente. Não mintam uns para os outros, pois vocês já deixaram de lado a natureza velha com os seus costumes e se vestiram com uma nova natureza. Essa natureza é a nova pessoa que Deus, o seu criador, está sempre renovando para que ela se torne parecida com Ele, a fim de fazer com que vocês o conheçam completamente. (COLOSSENCES 3 v. 1-2, 5-10)

Seja um escolhido de Deus e leve o alimento e o ensinamento para aqueles que não conhecem o Pai, o Deus Todo-Poderoso e que estão sendo escravizados por satanás e sua legião de demônios. A sua missão nessa terra é fazer o bem. Não aja como adorador de satanás, pois o prazer dele e só na maldade. Tenha misericórdia dos seus irmãos, independente de cor, religião, condição financeira ou opção sexual.

Irmãos, todos nós vamos ser colocados à prova, por isso temos que estar alertas, vigilantes. Pois o inimigo anda procurando um meio de nos derrotar.
“Estejam alertas e fiquem vigiando porque o inimigo de vocês, o Diabo, anda por aí como um leão que ruge, procurando alguém para devorar. Fiquem firmes na fé e enfrentem o Diabo porque vocês sabem que no mundo inteiro os seus irmãos na fé estão passando pelos mesmos sofrimentos. Mas, depois de sofrerem por um pouco de tempo, o Deus que tem por nós um amor sem limites e que chamou vocês para tomarem parte na Sua eterna glória, por estarem unidos com Cristo, Ele mesmo os aperfeiçoará e dará firmeza, força e verdadeira segurança. A Ele seja o poder para sempre! Amém!” (I PEDRO 5 v. 8-11)

Satanás derrotou Adão e Eva, Caim, Saul, Salomão e levou à nação de Israel a desgraça. E fez tudo isso com suas mentiras e ilusões. E hoje está levando a humanidade para destruição total.

Mas o ser humano tem um grande exemplo de outro ser humano que lutou contra satanás e saiu vitorioso. Um ser humano que não aceitou as ofertas de satanás e se manteve fiel ao seu Criador e Pai até o último momento: o nosso amado Senhor e Salvador Jesus Cristo. Se você colocar em prática o que o Mestre ensinou satanás não te vencerá. Esse ensinamento é a chave da tua vitória: o amor.
 “Eu lhes dou este novo mandamento: amem uns aos outros. Assim como Eu os amei, amem também uns aos outros. Se tiverem amor uns pelos outros, todos saberão que vocês são Meus discípulos. Portanto, isto é o que Eu mando a vocês: amem uns aos outros.” (JOÃO 13 v. 34-35/ 15 v.17)

Quem ama não cobiça, pois vive satisfeito com o que Deus lhe dá; não faz mal aos outros porque no amor não há maldade. Foi por amor que o nosso Senhor Jesus Cristo deu Sua vida para nos salvar.  

“Eu poderia falar todas as línguas que são faladas na terra e até no céu, mas, se não tivesse amor, as minhas palavras seriam como o som de um gongo ou como o barulho de um sino. Poderia ter o dom de anunciar mensagens de Deus, ter todo o conhecimento, entender todos os segredos e ter tanta fé, que até poderia tirar as montanhas do seu lugar, mas, se não tivesse amor, eu não seria nada. Poderia dar tudo o que tenho e até mesmo entregar o meu corpo para ser queimado, mas, se eu não tivesse amor, isso não me adiantaria nada.
 Quem ama é paciente e bondoso. Quem ama não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso. Quem ama não é grosseiro nem egoísta; não fica irritado, nem guarda mágoas. Quem ama não fica alegre quando alguém faz uma coisa errada, mas se alegra quando alguém faz o que é certo. Quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência.
O amor é eterno. Existem mensagens espirituais, porém elas durarão pouco. Existe o dom de falar em línguas estranhas, mas acabará logo. Existe o conhecimento, mas também terminará.
Portanto, agora existem estas três coisas: a fé, a esperança e o amor. Porém a maior delas é o amor.” (I CORÍTIOS 13 v. 1-9, 13)

Se você tiver amor em seu coração satanás não te vencerá, pois quem ama não faz mal aos outros. Obedeça aos ensinamentos de Deus, faça o que Ele ensina e seja bom para com todos. Respeite a todos sem discriminação e assim você terá a proteção Dele nos momentos de aflição. Procure ouvir e obedecer ao Espírito Santo de Deus para não ser derrotado por satanás nessa guerra. - Pois muitos são convidados, mas poucos são escolhidos.” (MATEUS 22 v. 14)

Deus está nos preparado para a grande batalha. Por isso amados se esforcem para vencer as forças malignas desse tempo de escuridão.

A ARMADURA DE DEUS

“Vistam-se com toda a armadura que Deus dá a vocês, para ficarem firmes contra as armadilhas do Diabo. Pois nós não estamos lutando contra seres humanos, mas contra as forças espirituais do mal que vivem nas alturas, isto é, os governos, as autoridades e os poderes que dominam completamente este mundo de escuridão. Por isso peguem agora a armadura que Deus lhes dá. Assim, quando chegar o dia de enfrentarem as forças do mal, vocês poderão resistir aos ataques do inimigo e, depois de lutarem até o fim, vocês continuarão firmes, sem recuar.
Portanto, estejam preparados. Usem a verdade como cinturão. Vistam-se com a couraça da justiça e calcem, como sapatos, a prontidão para anunciar a boa notícia de paz. E levem sempre a fé como escudo, para poderem se proteger de todos os dardos de fogo do Maligno. Recebam a salvação como capacete e a palavra de Deus como a espada que o Espírito Santo lhes dá. Façam tudo isso orando a Deus e pedindo a ajuda Dele. Orem sempre, guiados pelo Espírito de Deus. Fiquem alertas. Não desanimem e orem sempre por todo o povo de Deus.” (EFÉSIOS 6 v. 11-1)

Que Deus os abençoe!

 

©2011 ALL RIGHS RESERVED / TODOS OS DIREITOS RESERVADOS