PREPARE-SE PARA RECEBER O SENHOR

Irmãos, o nosso Pai, o Deus Todo-Poderoso, o Grande EU SOU QUEM SOU diz: “Meus filhos não sejam apenas um leitor desses ensinamentos, mas coloquem em prática o que o Espírito Santo está ensinando, pois o Espírito Santo está preparando vocês para a Minha vinda. Pratiquem esses ensinamentos para que vocês Me conheçam quando Eu bater na sua porta. Eu irei na forma humana e Vou na casa de cada um de vocês. Se Me reconhecerem e Me deixarem entrar, Eu revelarei quem Sou.”
“Escutem! Eu estou à porta e bato. Se alguém ouvir a Minha voz e abrir a porta, Eu entrarei na sua casa, e nós jantaremos juntos.”
(APOCALIPSE 3 v. 20)

“Como devo me preparar para receber o meu Senhor?” Afastando-se de tudo que é mau. Lutando contra natureza humana e satanás, pois os dois vão fazer de tudo para te derrotar. Evite a falação da vida alheia e o julgamento que costuma fazer dos outros. Não discrimine seu irmão homossexual, espírita, pobre, viciado em drogas. Tenha amor e respeito por todos. Não deixe o ódio e a raiva dominarem seu coração. Faça coisas que mostre que você vive na luz. Traga para luz toda podridão que passar pela sua mente. Não dê armas para satanás te envergonhar diante do teu Deus.
“Antigamente vocês mesmos viviam na escuridão, mas, desde que se tornaram povo de Deus, estão na luz. Por isso vivam como gente que pertence a luz, pois a luz produz uma grande colheita de toda espécie de bondade, honestidade e verdade. Procurem descobrir quais são as coisas que agradam a Deus.
Não participem das coisas inúteis que os outros fazem e que pertencem à escuridão. Ao contrário, tragam tudo isso para luz.
Portanto, vejam bem como vivem. Não vivam como ignorantes, mas como sábios. Aproveitem bem o tempo porque os dias que vivemos são maus. Não hajam como pessoas sem juízo, mas procurem entender o que o Senhor quer que vocês façam.”
(EFÉSIOS 5 v. 8-11, 15-17)

Queridos irmãos, tenham muito cuidado e prestem atenção em como vocês tratam as pessoas, pois sem perceber vocês poderão desprezar, ofender e humilhar o Pai de vocês. E se isso acontecer o resultado será o sofrimento eterno. Como dizem as Escrituras Sagradas: “Continuem a amar uns aos outros como irmãos em Cristo. Não deixem de receber bem aqueles que vêm à casa de vocês; pois alguns que foram hospitaleiros receberam anjos, sem saber.
Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e sempre.” (HEBREUS 13 v. 1-2, 8)

Lembre-se do que disse nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo:
“Fiquem vigiando, pois vocês não sabem em que dia vai chegar o seu Senhor. Lembrem disto: se o dono da casa soubesse quando ia chegar o ladrão, ficaria vigiando e não deixaria que a sua casa fosse arrombada. Por isso vocês também fiquem vigiando, pois o Filho do Homem chegará na hora em que vocês não estiverem esperando.
Jesus disse ainda:
- Sabemos que é o empregado fiel e inteligente que o patrão encarrega de tomar conta dos outros empregados, para dar a eles os mantimentos no tempo certo. Feliz aquele empregado que estiver fazendo isso quando o patrão chegar! Eu afirmo a vocês que isto é verdade: o patrão vai colocá-lo como encarregado de toda a sua propriedade. Mas, se o empregado for mau, pensará assim: ‘O meu patrão está demorando muito para voltar.’ Então começará a bater nos seus companheiros, e a comer, e a beber com os bêbados. E o patrão voltará no dia em que o empregado menos espera e na hora que ele não sabe. Aí o patrão mandará cortar o empregado em pedaços e o condenará a ir para o lugar aonde os hipócritas vão. Ali ele vai chorar e ranger os dentes de desespero.” (MATEUS 24 v. 42-51)

Lembre-se do povo de Israel, a maioria não reconheceu o Senhor Jesus como o Messias enviado por Deus. Por isso prestem bastante atenção: quem vem agora é o Pai, o Deus Todo-Poderoso e Ele vêm para julgar. Veja bem como você trata seu próximo.
“Portanto, tenham cuidado e não recusem ouvir quem fala. Aqueles que recusaram ouvir que entregou a mensagem divina na terra não puderam escapar. Por isso muito menos escaparemos nós se rejeitarmos quem do céu nos fala.
Procurem ter paz com todos e se esforce para viver uma vida completamente dedicada ao Senhor, pois sem isso ninguém o verá. Tomem cuidado para que ninguém abandone a graça de Deus. Cuidado, para que ninguém se torne como uma planta amarga que cresce e prejudica muita gente com o seu veneno.”  (HEBREU 12 v. 25, 14-15)

Leia no livro EU SOU QUEM SOU o capítulo O JULGAMENTO DIVINO.

Que Deus os abençoe!

©2011 ALL RIGHS RESERVED / TODOS OS DIREITOS RESERVADOS