PROPÓSITO COM DEUS

É muito comum vermos pessoas dizendo que fizeram propósitos com Deus e conseguiram realizar o sonho da casa própria, do carro zero etc. Isso prova que as pessoas vivem para o mundo e não para Deus.

Irmãos, vocês só estão de passagem por esse mundo e não vão levar nada dele. O teu passaporte para o Reino de Deus, não é uma casa ou um carro, mas o amor, a dedicação, o respeito por Deus e o respeito pelo teu próximo.

O propósito que você deve fazer com Deus é para que ele dirija sua natureza humana, para que você faça o que agrada a Ele. Ore todos os dias pedindo com fé para deixar de reparar a vida dos outros, parar de julgar, de falar coisas que ofendam teu próximo, parar de mentir, enganar, de se engrandecer perante os mais simples, deixar de ser orgulhoso, cobiçoso. É essa oração que Deus espera de vocês, e não pedidos de bens materiais.

“Vocês foram ressuscitados com Cristo. Portanto, ponham o seu interesse nas coisas que são do céu, onde Cristo está sentado ao lado direito de Deus. Pensem nas coisas lá do alto e não nas que são aqui da terra. Porque vocês já morreram, e a vida de vocês está escondida com Cristo, que está unido com Deus. Cristo é a verdadeira vida de vocês, e, quando Ele aparecer, vocês aparecerão com Ele e tomarão parte na sua glória. Portanto, matem os desejos deste mundo que agem em vocês, isto é, a imoralidade sexual, a indecência, as paixões más, os maus desejos e a cobiça, porque a cobiça é um tipo de idolatria. (COLOSSENSES 3 v. 1-5)

Quando você fica orando em prol de coisas materiais, quer dizer que você não obedece nem confia nos ensinamentos do teu Pai, o Deus Todo-Poderoso, que enviou o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo para nos ensinar o que agrada a Ele. Preste atenção no que Jesus nos ensinou:  
“Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas. Por isso, não fiquem preocupados com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã trará as suas próprias preocupações. Para cada dia bastam as suas próprias dificuldades.” (MATEUS 6 v. 33-34)

Irmãos, Deus sabe do que vocês precisam materialmente. Então não perca seu tempo pedindo coisas sem valor. Lutem pelo espiritual, para que nas horas de tribulações vocês não percam a fé e não sejam derrotados, mas resistam e fiquem firmes para receberem a salvação de suas almas. Como dizem as Escrituras:

“Se alguém quer ser Meu seguidor, esqueça os seus próprios interesses, esteja pronto para morrer como Eu vou morrer e Me acompanhe. Pois quem põe os seus próprios interesses em primeiro lugar nunca terá a vida verdadeira; mas quem esquece a Si mesmo por minha causa terá a vida verdadeira. O que adianta alguém ganhar o mundo inteiro, mas perder a vida verdadeira? Pois não há nada que poderá pagar para ter de volta essa vida. Pois o Filho do Homem virá na glória do Seu Pai com os Seus anjos e então recompensará cada um de acordo com o que fez.” (MATEUS 16 v. 24-27)

O espiritual ninguém pode te roubar, por isso não vivam iludidos com o mundo.

“Não amem o mundo, nem as coisas que há nele. Se vocês amam o mundo, não amam a Deus, o Pai. Nada que é deste mundo vem do Pai. Os maus desejos da natureza humana, a vontade de ter o que agrada aos olhos e o orgulho pelas coisas da vida, tudo isso não vem do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, com tudo aquilo que as pessoas cobiçam; porém aquele que faz a vontade de Deus vive para sempre.” (I JOÃO 2 v. 15-17)

Se você quiser ir morar com o Senhor obedeça o que Jesus ensinou:
“Meu pequeno rebanho, não tenha medo! Pois o Pai tem prazer em dar o Reino a vocês. Vendam tudo o que vocês têm e dêem o dinheiro aos pobres. Arranjem bolsas que não se estragam e guardem as suas riquezas no céu, onde elas nunca se acabarão; porque lá os ladrões não podem roubá-las, e as traças não podem destruí-las. Pois onde estiverem as suas riquezas, aí estará o coração de vocês.” (Lucas 12 v. 32-34)

Faça uma análise e veja como você está vivendo. Não é essa vida de estresse e preocupação que Deus tem para você. Você pode viver melhor se colocar em prática os ensinamentos de Deus. Não cobice as coisas do mundo, mas faça todo o esforço para conseguir a morada no lar de Deus.

“Ó Senhor Deus, quem tem o direito de morar no Teu Templo? Quem pode viver no Teu monte santo? Só tem esse direito aquele que vive uma vida correta, que faz o que é certo e que é sincero e verdadeiro no que diz. Ele não fala mal dos outros, não prejudica os seus amigos e não espalha boatos a respeito dos seus vizinhos. Ele despreza aqueles que o Senhor rejeita, mas trata com respeito os que o temem. Ele cumpre o que promete, mesmo com prejuízo próprio, empresta sem cobrar juros e não aceita suborno para ser testemunha contra pessoas inocentes. Aquele que age assim estará sempre seguro.” (SALMO 15 )

Faça seu propósito para se tornar um cidadão do Reino, isso vai agradar ao seu Pai, o Deus Todo-Poderoso e com certeza Ele terá o maior prazer de realizar esse sonho.

Que Deus te abençoe!

©2011 ALL RIGHS RESERVED / TODOS OS DIREITOS RESERVADOS