PROSPERIDADE

Prosperidade significa ter condições de se alimentar bem, se vestir, calçar, ter dinheiro para pagar suas contas, ir ao médico, comprar seus remédios e o suficiente para você viver bem. Se você tem condições para tudo isso, você é uma pessoa próspera.

O que uma pessoa deve fazer para ter prosperidade?

1º - Amar a Deus;
2º - Amar ao próximo;
3º - dar o dízimo a Deus.

Quem ama a Deus obedece a Seus ensinamentos e se você obedece ao que Deus ensina Ele te dá o suficiente para você viver uma vida abundante.

As pessoas vivem endividadas, passando necessidades porque não têm a orientação de Deus. O que leva uma pessoa a se endividar? A cobiça e a falta de sabedoria divina para administrar seu dinheiro e saber como viver com o que ganha.

A cobiça tem levado muita gente a comprar compulsivamente coisas sem necessidade e com isso as pessoas acabam ficando endividadas. E por falta de sabedoria divina não conseguem esperar e saber a hora certa de comprar o que realmente precisam.

Leia no livro EU SOU QUEM SOU o capítulo COMO VIVER BEM.

A Bíblia nos dá grandes lições para termos uma vida abundante. Preste atenção nessas passagens:
- “O Senhor é o meu pastor: nada me faltará” (SALMOS 23 v. 1)

Por que estão faltando coisas para vocês? Porque vocês não têm Deus, o Senhor como seu pastor.
- “Feliz aquele que teme a Deus, o Senhor, e vive de acordo com a Sua vontade! Se você for assim, ganhará o suficiente para viver, será feliz, e tudo dará certo para você.” (SALMOS 128 v. 1-2)

Por que você não tem o suficiente para viver? Porque não teme e não obedece a Deus.
-“Não adianta trabalhar demais para ganhar o pão, levantando cedo e deitando tarde, pois é Deus quem dá o sustento aos que Ele ama, mesmo quando estão dormindo.” (SALMOS 127 v. 2)

Por que você não está recebendo essa benção de Deus? Porque você não está se esforçando para ser merecedor.
Irmão, se você for um servo fiel a Deus, tenha certeza que não faltará a comida, a roupa, o calçado e o dinheiro para você pagar suas contas e para todas as suas necessidades.

Honre ao Senhor Deus separando 10% do seu salário e veja a prosperidade entrar em sua casa.

Você pode estar pensando: “Eu não tenho condições de tirar 10% do meu salário, pois vai me fazer falta.” Meu irmão, não pense assim. Separe esse dinheiro, guarde e tenha fé que Deus honrará sua fé. Pois tudo que você faz na intenção de obedecer e agradar a Deus, Ele retribui de uma forma muito maior do que você esperava.

O dízimo é um compromisso que todos devem ter com Deus, independente de ser ou não membro de uma igreja. Mas não dê o dízimo pensando em ficar rico ou apenas por interesse: dê consciente de que você está dando o dízimo por amor e obediência ao Senhor seu Deus.

No livro EU SOU QUEM SOU, no capítulo O DÍZIMO, o Espírito Santo te ensinará como dar o dízimo. E se você honrar a Deus com sua obediência, acreditando no Deus Eu Sou Quem Sou que é o único e verdadeiro Deus, Ele fará milagres e maravilhas em sua vida.

Hoje vemos pessoas nas igrejas passando fome, cheias de dívidas, porque são pessoas que estão aprendendo erradamente os ensinamentos de Deus: dão o dízimo, vão aos cultos, dão ofertas, mas não conseguem ter prosperidade, pois fazem tudo por interesse e não por amor e respeito a Deus. Lembre-se que crente, qualquer um pode ser. Mas servo obediente, que ama a Deus e ao próximo, são poucos.

Leia no livro EU SOU QUEM SOU o capítulo COMO SER UM SERVO DE DEUS e aprenda a servir a Deus do modo que o agrada.

Que a paz do Senhor fique em seus corações.

Que Deus os abençoe!

©2011 ALL RIGHS RESERVED / TODOS OS DIREITOS RESERVADOS