QUAL É A VONTADE DE DEUS?

Ele quer que todos sejam salvos e venham a conhecer a verdade. Porque existe um só Deus e uma só pessoa que une Deus com as pessoas – Cristo Jesus, o ser humano que Se deu a Si mesmo para salvar a todos. Isso foi a prova, dada no tempo certo, de que Deus quer que todos sejam salvos.” (I TIMÓTEO 2 v. 4-6)

Desde a criação do mundo, Deus quer a nossa felicidade e nos proteger de satanás. Deus tem um plano de vida para cada pessoa, ou seja, desde o nascimento até a velhice, Deus sabe o que cada pessoa deve fazer: o que deve estudar, se deve casar, qual a profissão garantirá seu sustento, o que deve fazer com seu dinheiro e tudo que você possa imaginar.

Nem todos nasceram para ser médico, juiz, advogado, professor, empresário... Cada pessoa tem o seu dom e Deus sabe qual é. Por isso pergunte a Ele qual é o seu e você será um ótimo profissional. Pois quando você deseja ser algo que não está capacitado, você se torna um péssimo profissional. Tem gente que quer ser médico para ter o título de doutor, ou porque os pais sonham que o filho siga essa carreira ou até mesmo pelo salário. Com isso acabam sendo médicos ignorantes, não sabem lidar com as pessoas, passam medicamentos errados... Tudo isso porque não foi Deus quem escolheu isso para ele, mas sim o desejo de sua própria natureza humana, ou de seus pais.

Por isso não se engane: pergunte ao Pai, o Deus Todo-Poderoso o que é bom para você. Quando você exerce a profissão que tem vocação, você faz seu trabalho bem feito. Quando você faz alguma coisa só por causa do dinheiro e do diploma, você não faz um bom trabalho e pode prejudicar os outros.

Para todas as coisas Deus tem a resposta e a solução. Por isso podemos dizer que a vontade de Deus é perfeita para nossa vida.

Então por que o ser humano sofre tanto? Porque ninguém está preocupado em saber qual é a vontade de Deus. Estão todos ocupados com suas vidas aqui na terra e em “construir seu futuro” e por isso ninguém pára pra perguntar a Deus qual é a vontade Dele em sua vida. Ninguém se preocupa com a salvação de sua alma, pois todos estão sendo enganados com ensinamentos humanos e acham que ter um curso superior, um casamento, uma boa condição financeira, um carro e uma boa casa, serão felizes e estarão seguros.

Tudo que está nas Escrituras Sagradas serve de exemplo para nós. Deus deu riqueza a Salomão e o que foi que ele fez? Fez muitas coisas que desagradaram a Deus. O ser humano quando tem riquezas se sente poderoso, se julga melhor do que os outros, pois pode ter tudo que o mundo oferece.

Cada vez mais as pessoas estão se afastando de Deus, devido à preocupação com a vida neste mundo. Suas mentes estão ocupadas tentando ter as coisas que o mundo oferece e se esquecem de procurar a verdadeira riqueza que é dada por Deus: a vida eterna.

Muitos deixam de viver, humilham, pisam os outros... fazem qualquer coisa para serem alguém na vida. E tudo que o ser humano faz é para mostrar para os outros e não medem esforços para conseguirem o que querem. E, quando conseguem, dizem: “Sou abençoado! Deus me dá tudo que eu quero.” Engano seu: Deus não te deu. Ele permitiu que você conseguisse porque era desejo seu.

Há uma grande diferença entre o que é da vontade de Deus e o que Ele permite. As pessoas não sabem qual é a vontade de Deus em suas vidas e por isso fazem de tudo para conseguirem aquilo que querem mesmo que tenham que sofrer para conseguir. Então chega uma hora que Deus permite que esse desejo aconteça para mostrar que tudo que desejam é ilusão e que não vale a pena sofrer por essas bobagens. Vivemos num mundo materialista onde as pessoas querem adquirir coisas para exibir e não para seu bem estar.

A vontade de Deus é muito diferente: Ele sabe de tudo o que realmente precisamos para viver. Tudo o que Deus dá é bom para nossa vida, não traz nenhum sofrimento nem é preciso ficarmos correndo atrás. Basta que o ser humano pergunte a Ele qual é a vontade Dele em sua vida e permita que Ele aja. O grande problema é que todos vão a Deus com interesse em conseguir algo e não porque sabem que Ele é o Todo-Poderoso, que pode mudar suas vidas abrindo seus olhos espirituais.        

Muitas coisas acontecem nesse mundo que não é da vontade de Deus, mas é permitido por Ele que aconteça por causa da dureza de coração das pessoas e da maldade que tomou conta de todos. Quando se fala em maldade não é só os roubos, assaltos, crimes violentos, mas também a língua perversa das pessoas, a desunião, os desejos de vingança, o ódio, a raiva e muitas outras coisas erradas.

Vocês pensam que Deus quer a desunião, as guerras, tragédias, fome, pobreza e todas essas coisas ruins que existem neste mundo? Não meus irmãos, a vontade Dele é que o povo se ajude e que Seus ensinamentos sejam obedecidos para que as pessoas vivam melhor.

Este livro foi feito pelo Espírito de Deus para te ajudar a conhecer a vontade Dele, através da orientação do Espírito Santo, porque até nas igrejas muitas coisas que são feitas não são da vontade de Deus. Por isso não seja enganado, não se iluda com este mundo e busque o Reino de Deus.

Que Deus o abençoe!

©2011 ALL RIGHS RESERVED / TODOS OS DIREITOS RESERVADOS