RELIGIÃO

O que a religião tem feito hoje no mundo? Só tem trazido o ódio e a discriminação entre os povos. Os líderes religiosos criaram doutrinas humanas para ensinar às pessoas e com isso levam as pessoas ao pecado. Cada vez mais as pessoas estão ficando sem amor, sem misericórdia umas das outras e com isso aumenta a violência, a fome, a miséria, a falta de respeito e da fé em Deus.

Deus sabendo que tudo isso ia acontecer enviou Seu filho Jesus Cristo para tirar as pessoas da escravidão e mostrar o caminho que leva a Ele. Mas o homem por causa do orgulho e com medo de perder o “poder” sobre as pessoas começaram a criar religiões. E hoje o que temos visto são pessoas guiadas por suas naturezas humanas ensinando erradamente a Lei de Deus.

Hoje existem tantas religiões que as pessoas nem sabe o que seguir. E qual dessas religiões pode levar o ser humano a Deus? Nenhuma, pois Deus não criou religião. Ele deixou Suas leis para que tivesse paz na terra. Só que as religiões pregam essas leis de modo diferente, ensinando seus membros a julgar e condenar quem não faz parte de suas religiões.

O ensinamento de Deus sempre foi para que os seres humanos amassem e respeitassem uns aos outros. Nosso Deus e Pai criou uma Lei para nos ensinar a viver corretamente, a sermos humildes, mansos de coração, amar e respeitar uns aos outros, e principalmente para que não sejamos julgadores nem discriminadores, pois devemos lembrar que somos todos pecadores.

Irmão, você não é melhor do que aquele que não está na igreja ou que não segue sua religião. Porque diante de Deus você não é melhor do que eles, pois se eles pecam, você também peca. Então por que se julgar melhor do que os seus irmãos. Lembre-se do que Jesus ensinou: “Não julguem os outros para vocês não serem julgados por Deus. Porque Deus julgará vocês do mesmo modo que vocês julgarem os outros e usará com vocês a mesma medida que vocês usarem para medir os outros.
Felizes as pessoas que têm misericórdia dos outros, pois Deus terá misericórdia delas. Felizes as pessoas que têm o coração puro, pois elas verão a Deus. Felizes as pessoas que trabalham pela paz, pois Deus as tratará como Seus filhos.” 
(MATEUS 7 v.1-2 / 12 v. 33-37 / 5 v.7-9)

Todo aquele que ama e respeita o Senhor obedece aos Seus ensinamentos em qualquer lugar, pois não precisa de religião, e sim do Espírito Santo. Preste atenção nesse ensinamento: “Existem maneiras diferentes de servir, mas o Senhor que servimos é o mesmo.” (I CORÍNTIOS 12 v.5)

Tem pessoas dentro da igreja que não obedecem a Deus, assim como no mundo. A obra de Deus é espiritual: Ele usa cada filho do jeito que Ele quiser. Nem todos precisam estar na igreja para obedecer a Deus. Antes de Deus dar a Lei a Moisés, Noé e Abraão já obedeciam a Deus. E quem ensinou a eles? O Espírito Santo. E o que fez eles obedecerem? O amor que eles tinham por Deus. Então, se você ama o Senhor seu Deus você obedecerá e o temerá. E é isso que Deus espera de nós.

Deus é Espírito, por isso você pode adorá-lo em casa, na igreja, no trabalho, na rua, na prisão, no hospital em qualquer lugar que você esteja, adore a Deus, pois Ele ouvirá seu pedido e te ensinará a viver do modo que o agrada.

O Exemplo de Abraão

As pessoas pensam que para ser um servo de Deus, tem que ser membro de alguma igreja ou ter alguma religião. Estão enganadas! Aquele que quer servir a Deus faz como Abraão: dá atenção a voz do Espírito Santo. Abraão fez de tudo para agradar a Deus e por causa da sua fé e amor, ele conseguiu. “Abraão creu em Deus, e por isso Deus o aceitou. E Abraão foi chamado de ‘amigo de Deus.’” (TIAGO 2 v. 23)

Deus não quer pessoas religiosas, Ele quer pessoas que o amem e respeitem Seus ensinamentos, que cuidem dos necessitados, que ajudem a levantar os caídos, que levem luz para os que estão na escuridão.

Qualquer pessoa pode ser um servo de Deus, mesmo sem ter religião. Você precisa ler a Bíblia e pedir ao Espírito Santo sabedoria e discernimento para entender as mensagens e colocá-las em prática, pois se você obedece aos ensinamentos de Deus e de Jesus, passa a ser um servo de Deus. “Se vocês obedecerem à Lei do Reino, estarão fazendo o que devem.” (TIAGO 2 v. 8)
“Eu quero que vocês Me amem e não que Me ofereçam sacrifícios; em vez de Me trazer ofertas queimadas, Eu prefiro que o Meu povo Me obedeça.” (OSÉIAS 6 v. 6)

“Jesus disse:
- Mulher, creia no que eu digo: chegará o tempo em que ninguém vai adorar a Deus nem neste monte nem em Jerusalém. Vocês, samaritanos, não sabem o que adoram, mas nós sabemos o que adoramos porque a salvação vem dos judeus. Mas virá o tempo, e, de fato, já chegou, em que os verdadeiros adoradores vão adorar o Pai em espírito e em verdade. Pois são esses que o Pai quer que o adorem. Deus é Espírito, e por isso os que o adoram devem adorá-lo em espírito e em verdade.” (JOÃO 4 v. 21-24)

Leia no livro EU SOU QUEM SOU, no capítulo COMO SER UM SERVO DE DEUS e NÓS SOMOS A IGREJA e aprenda a servir a Deus da maneira correta. O Espírito Santo te ensinará a adorar a Deus do modo correto, mostrará teus erros, e lembrará todos os dias que você é um pecador, para que você não se julgue melhor do que os outros.

Só o Espírito Santo sabe o que passa pela sua mente, por isso Ele pode te corrigir e mostrar se você pode o não fazer o que está pensando. Se você obedecer receberá a recompensa; se desobedecer pagará o preço da desobediência.

Uma pessoa que é ensinada pelo Espírito Santo de Deus e que obedece a esse ensinamento é uma pessoa diferente: você nota a presença do Espírito na vida dessa pessoa; o seu rosto tem um brilho diferente; você sente paz quando está junto dessa pessoa. Mas hoje são pouquíssimas pessoas que têm a presença de Deus em suas vidas.

Como seria bom se todos vocês obedecessem ao Espírito Santo Deus: o mundo não estaria caminhando para o caos.

Amem uns aos outros para que todos saibam que vocês são filhos de Deus. Respeitem seus irmãos independente de religião, pois só com amor vocês conseguirão vencer satanás.

Quando você julga e discrimina as pessoas por causa da religião, você está fazendo o que satanás quer e está colaborando para que o reino do inferno cresça cada vez mais. Só Deus pode julgar. A Bíblia serve para nos ensinar e não para ser usada para julgar os outros.

Vocês têm muito que aprender com o Espírito Santo! Lembrem-se do que Jesus ensinou:
“Vocês só poderão ter frutas boas se tiverem uma árvore boa. Mas, se tiverem uma árvore que não presta, vocês terão frutas que não prestam. Porque é pela qualidade das frutas que sabemos se uma árvore é boa ou não presta. Ninhada de cobras venenosas! Como é que vocês podem dizer coisas boas se são maus? Pois a boca fala do que o coração está cheio. A pessoa boa tira o bem do seu depósito de coisas boas, e a pessoa má tira o mal do seu depósito de coisas más.
Eu afirmo a vocês que, no Dia do Juízo, cada pessoa vai prestar contas de toda palavra inútil que falou.” (MATEUS 12 v. 33-37)

Mais uma vez Deus vem libertar as pessoas das mãos dos homens e dessa vez o próprio Deus ensinará Suas ovelhas. Leia o livro EU SOU QUEM SOU e veja como Deus age.

Que Deus os abençoe!

©2011 ALL RIGHS RESERVED / TODOS OS DIREITOS RESERVADOS