ROMANOS

Após suas viagens, Paulo escreve cartas para vários povos que decidiram ouvir suas palavras e para alertar àqueles que ainda resistiam em aceitar a mensagem de Deus.

A primeira, que segue na Bíblia é a carta aos Romanos. Se hoje Paulo estivesse aqui para escrever mensagens para as comunidades de todo o mundo, o conteúdo não seria muito diferente do que ele escreveu naquela época. Pois assim como antes o ser humano continua egoísta e desobediente. Assim como antes, muitos líderes religiosos se perderam do caminho da verdade e há muitas divisões nas igrejas. E assim como antes, o povo está precisando ouvir as verdades de Deus.

Deus diz: “Vocês são enganados simplesmente porque não lêem a Bíblia do princípio ao fim. Vocês não receberam nem receberão o Espírito Santo, porque preferem ser iludidos por falsos mestres.”

Meus irmãos, se na Bíblia diz: “Não cobice”, porque é que vocês vivem cobiçando e correndo atrás de tudo o que agrada a natureza humana de vocês?

No livro de Romanos, Paulo descreve perfeitamente a diferença da pessoa guiada pela natureza humana e da pessoa guiada pelo Espírito Santo.

Não joguem fora a oportunidade de serem salvos. Ouçam a voz de Deus e ponham em prática Seus ensinamentos para que seus olhos sejam abertos pela luz que a Bíblia traz à nossas vidas. “Não deixem que o mal vença vocês, mas vençam o mal com o bem.” (ROMANOS 12 v. 21)

Aprenda mais em Textos Bíblicos, Romanos.

©2011 ALL RIGHS RESERVED / TODOS OS DIREITOS RESERVADOS