O SÁBADO

O povo declara feriado o dia de vários santos criados pelo homem: as pessoas não trabalham, fazem ofertas e homenagens neste dia. Mas não respeitam o dia do Deus Eterno. As pessoas confiam e homenageiam imagens e “santos” que não podem fazer nada por elas. “Em vez de adorarem ao Deus imortal, adoram ídolos que se parecem com seres humanos, ou com pássaros, ou com animais, inclusive os que se arrastam pelo chão. Eles trocam a verdade de Deus pela mentira e adoram e servem o que Deus criou, em vez de adorarem e servirem o próprio Criador, que deve ser louvado para sempre.” (ROMANOS 1 v. 23, 25)

Prestem atenção no que Deus disse: “O filho respeita o pai, e o escravo respeita o seu senhor. Se Eu Sou o pai de vocês, por que é que vocês não Me respeitam? Se Eu Sou o Seu Senhor, por que não Me temem? Criei filhos e cuidei deles, mas eles se revoltaram contra Mim.” (MALAQUIAS 1 v. 6 / ISAÍAS 1 v. 2)

Respeitar o sábado é um mandamento de Deus. Seria um dia de descanso e o dia de adoração de toda a humanidade ao Deus Todo-Poderoso. Um dia em que ninguém trabalharia e se desligaria deste mundo (sem assistir televisão, ouvir rádio, acessar internet...). Seria o dia em que o Espírito Santo de Deus renovaria suas forças para enfrentarem uma semana de trabalho e de lutas espirituais.

“No sétimo dia Deus acabou de fazer todas as coisas e descansou de todo o trabalho que havia feito. Então abençoou o sétimo dia e o separou como um dia sagrado, pois nesse dia Ele acabou de fazer todas as coisas e descansou.
- Não faça nenhum trabalho nesse dia, nem você, nem os seus filhos, nem as suas filhas, nem os seus escravos, nem as suas escravas, nem os seus animais, nem os estrangeiros que vivem na terra de vocês. Em seis dias Eu, o Senhor, fiz o céu, a terra, o mar e tudo o que há neles, mas no sétimo dia descansei. Foi por isso que Eu, o Senhor, abençoei o sábado e o separei para ser um dia santo.” (GÊNESIS 2 v. 2-3 / ÊXODO 20 v. 10-11)

Mas as pessoas não respeitam o sábado porque um homem passou o dia de descanso para o domingo. Por causa da desobediência a uma ordem de Deus o povo trabalha estressado, mal-humorado, é explorado pelos patrões e não tem sossego. 

Muitos trabalhadores são indispensáveis, pois ajudam as pessoas e podem salvar vidas: médicos, bombeiros, policiais, enfermeiros... Deus não quer que as pessoas sofram ou morram porque é sábado. Ele quer o respeito, dedicação e o amor das pessoas.    

Hoje em dia na maioria dos empregos as pessoas têm que trabalhar aos sábados. Se você quer agradar a Deus, mas não pode deixar de trabalhar no sábado, seja uma pessoa correta, trate bem as pessoas, ore sempre e respeite ao Todo-Poderoso todos os dias. Vocês devem honrar e obedecer o Senhor nosso Deus, não só respeitando o sábado, mas a todos Seus ensinamentos.

O grande problema é que o povo não adora a Deus nem sábado nem dia nenhum. O povo vive ocupado com sua vida aqui na terra e não se dedica a Deus. Muitos acham que indo à igreja estão se dedicando a Deus. Mas, se você não procurar ser correto e obedecer aos ensinamentos de Deus, não adianta ir à igreja. Vocês precisam estar em contato com Deus todos os dias.

Você precisa de paz e sossego para se fortalecer. Por isso dedique um dia para Deus: ore, leia a Bíblia, busque a presença do Espírito Santo, faça coisas que trazem paz e descanso a sua mente e ao seu corpo. Você vai ver como sua vida será melhor. Tente esquecer sua vida agitada e não procure tarefas para passar o tempo. O que você deve fazer é realmente descansar.

- Façam do sábado um dia sagrado, de modo que seja um sinal da aliança que fizemos. O sábado fará com que lembrem que Eu Sou o Senhor, o Deus de vocês. (EZEQUIEL 20 v. 20)

Que Deus o abençoe!

©2011 ALL RIGHS RESERVED / TODOS OS DIREITOS RESERVADOS