O SÁBADO DEVE SER RESPEITADO

O Deus Eterno diz:
“Obedeçam às leis a respeito do sábado; não cuidem dos seus próprios negócios no dia que para Mim é sagrado. Considerem o sábado como um dia de festa, o dia santo do Deus Eterno, que deve ser respeitado. Guardem o sábado, descansando em vez de trabalhar; não cuidem dos seus negócios, nem fiquem conversando à toa.

Se Me obedecerem, Eu serei uma fonte de alegria para vocês e farei com que vençam todas as dificuldades; e vocês serão felizes na terra que Eu dei ao seu antepassado Jacó. Eu, o Deus Eterno, falei.” (ISAÍAS 58 v. 13-14)

Muitos pensam que Jesus trocou o dia de descanso do sábado para o domingo, mas Jesus não ensinou isso: Ele apenas curou uma pessoa no sábado. E para quem Jesus estava trabalhando no sábado? Para o Grande Eu Sou Quem Sou, o Deus Todo-Poderoso. Preste atenção no que Jesus ensinou: “Não pensem que Eu vim para acabar com a Lei de Moisés ou com os ensinamentos dos Profetas. Não vim para acabar com eles, mas para dar o seu sentido completo. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: enquanto o céu e a terra durarem, nada será tirado da Lei - nem a menor letra, nem qualquer acento. E assim será até o fim de todas as coisas. Portanto, qualquer um que desobedecer ao menor mandamento e ensinar os outros a fazerem o mesmo será considerado o menor no Reino do Céu. Por outro lado, quem obedecer à Lei e ensinar os outros a fazerem o mesmo será considerado grande no Reino do Céu.” (MATEUS 5 v. 17-19)

A Lei existe e nosso dever é respeitar o que foi ensinado pelo Grande Rei, o Deus Eterno, que deve ser adorado pelos Seus servos não só no sábado, mas todos os dias .

Leia no livro EU SOU QUEM SOU o capítulo O SÁBADO.

                                                                                      Que Deus o abençoe!

©2011 ALL RIGHS RESERVED / TODOS OS DIREITOS RESERVADOS