A SALVAÇÃO DA ALMA

A salvação é um presente dado por Deus para que possamos ir descansar com Ele no Reino do Céu. É a maior das bênçãos que uma pessoa pode receber.

A maioria dos pastores afirma que só serão salvos aqueles que estão na igreja. É por isso que muitas pessoas que estão cansadas de sofrerem neste mundo, procuram a igreja para serem salvos. O grande problema é que elas não sabem que para receber a salvação e terem a ajuda de Deus aqui nesta terra, elas precisam se arrepender de seus erros.

Por causa das pregações mentirosas é que o povo está ficando acomodado, achando que está salvo e continua cometendo os mesmos erros; não se esforça para aprender e obedecer aos ensinamentos de Jesus, a amar os irmãos, a ser humilde, paciente, a reconhecer que é pecador e a não se iludir com esse mundo.
Não dê atenção a essa conversa que já está salvo. Coloque em sua mente que você será julgado por Deus e leve isso a sério.

Muitos se apóiam nesse trecho da Bíblia para afirmarem que estão salvos porque são membros de uma igreja: “Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado.” (MARCOS 16 v. 16) Acham que servir e crer em Deus é estar presente em todos os cultos e eventos da igreja. Mas são poucos os que obedecem e amam a Deus. Crer até os demônios crêem.

Judas estava presente em todas as reuniões dos discípulos, ouvia todos os ensinamentos de Jesus. No entanto deixou seu coração ser dominado por satanás e traiu Jesus. E isso acontece com muitos crentes: estão sempre na igreja, mas com o coração cheio de sementes de satanás.

Muitos já foram batizados, mas não se limparam de seus pecados. Continuam sendo velhas criaturas. O que adianta você freqüentar a igreja todos os dias e não fazer o que Deus manda? Ser um membro da igreja não te faz um servo de Deus. O que te torna um verdadeiro servo é o amor e a obediência a Deus, estando ou não na igreja.

Certa vez um crente falou: “Eu vou à igreja, dou o dízimo, participo da ceia e dou ofertas. Se Deus não me der a salvação, Ele é injusto!” Uma pessoa que diz isso não aprendeu nada, pois quem ama e conhece ao Pai não tem esses pensamentos. A salvação é um presente de Deus e Ele dará a quem Ele quiser. “Pois Ele disse a Moisés: ‘Terei misericórdia de quem Eu quiser; terei pena de quem Eu desejar.’” (ROMANOS 9 v. 15)

Qual é o ser humano que pode dizer que Deus é injusto? Já olhou para trás e já viu quantas injustiças você cometeu com o teu próximo? Se esqueceu que é um pecador e que Ele é o Todo-Poderoso e o Justo Juiz? Coloque uma coisa dentro de você meu irmão: você deve amar a Deus independente do que Ele tem para te dar. Ou você já esqueceu que Ele enviou o Seu único Filho para te salvar? Será que você está colocando em prática o que Ele ensinou para merecer a salvação de sua alma? Jesus sofreu, foi maltratado, injustiçado por amor ao próximo. Mas nunca disse uma palavra de blasfêmia contra Deus, pois Ele amava ao Pai.

O orgulho destrói as pessoas e o que mais vemos hoje são crentes orgulhosos. Lembre-se: igreja não salva ninguém. Pois muitos que estão na igreja não serão salvos. Deus sabe o que tem dentro do seu coração e tudo que se passa em sua mente. Ele julga suas intenções e conhece as pessoas que são Dele.

Dizer que crê em Deus e ser batizado numa igreja não te dará a salvação de sua alma. “Pois é pela graça de Deus que vocês são salvos por meio da fé. Isso não vem de vocês, mas é presente dado por Deus. A salvação não é o resultado dos esforços de vocês mesmos, e por isso ninguém deve se orgulhar.” (EFÉSIOS 2 v. 8-9)     

Todo ser humano comete um monte de erros ao longo de suas vidas e por isso ninguém é merecedor de receber a salvação. Mas Deus quando julgar terá misericórdia daqueles que tiveram misericórdia dos outros; perdoará àqueles que perdoaram os outros. Por isso todos devem amar, honrar, respeitar e obedecer aos ensinamentos do nosso Pai, para serem merecedores de receber essa graça. Ou você acha que vai entrar no Reino de Deus só porque faz parte de uma igreja? Como dizem as Escrituras Sagradas: “Não é toda pessoa que Me chama de ‘Senhor, Senhor’ que entrará no Reino do Céu, mas somente quem faz a vontade do Meu Pai, que está no céu.” (MATEUS 7 v. 21)

Ninguém deve achar que está salvo, porque todos estão sujeitos ao erro. Por isso vocês devem prestar atenção no que fazem nessa terra com seus irmãos e analisar se realmente estão caminhando para o céu. Você precisa olhar para dentro de você e enxergar como tem tido atitudes feias e com que intenção faz as coisas. Pois Deus analisa tudo o que fazem e dizem aos outros.

Deus na Sua grande bondade e sabendo que temos um inimigo que fará de tudo para nos destruir, oferece ajuda àqueles que reconhecem que são pecadores, que são nada sem Ele e que desejam obedecer aos Seus ensinamentos.

Então comece a fazer coisas que agradam ao Senhor. Ame e respeite seus irmãos. Deixe de reparar, falar mal e de julgar os outros. Essas coisas não vêm de Deus, vêm de satanás. Se liberte desses maus costumes e comece a fazer o que alegra o coração de Deus. O que é que você tem a ver com a vida dos outros? Não é da sua conta se fulano bebe, fuma, anda mal vestido, está gordo ou está magro, gosta de farra, está com o cabelo despenteado ou as unhas sem fazer. Cuide da sua vida! Quem vive falando dos outros, esquece de reparar seus próprios erros.

Irmãos, vocês devem lembrar que todos vão ser julgados por Deus, tanto os que estão na igreja como os que não estão, sejam crentes, católicos, espíritas, judeus, budista... Devem lembrar que tudo que fizerem aqui, tanto o bem quanto o mal, terão que prestar contas ao nosso Pai, o Deus Todo-Poderoso. E se você quiser receber esse presente, a salvação de sua alma, veja o que anda fazendo com o teu irmão (teu próximo) de errado e se corrija. Não faça nada que magoe ou prejudique seu irmão. Preste atenção nos seus pensamentos, nas suas ações e nas suas intenções, porque Deus analisa todas essas coisas.

“Alguém perguntou:
-  Senhor, são poucos os que vão ser salvos?
Jesus respondeu:
- Façam tudo para entrar pela porta estreita. Pois Eu afirmo a vocês que muitos vão querer entrar, mas não poderão. O dono da casa vai se levantar e fechar a porta. Então vocês ficarão do lado de fora, batendo na porta e dizendo: ‘Senhor, nos deixe entrar!’ E Ele responderá: ‘Não sei de onde são vocês.’ Aí vocês dirão: ‘Nós comemos e bebemos com o Senhor. O Senhor ensinou na nossa cidade.’ Mas Ele responderá: ‘Não sei de onde são vocês. Afastem-se de mim, vocês que só fazem o mal.’ E digo a vocês que muita gente vai chegar do Leste e do Oeste e se sentar à mesa no Reino do Céu com Abraão, Isaque e Jacó. Mas as pessoas que deviam estar no Reino serão jogadas fora, na escuridão. Ali vão chorar e ranger os dentes de desespero.
(LUCAS 13 v. 23-27 / MATEUS 8 v. 11-12)

Deus é misericordioso, mas Deus é o Grande Juiz.

Que Deus o abençoe!

©2011 ALL RIGHS RESERVED / TODOS OS DIREITOS RESERVADOS