SEJAM SEGUIDORES DE JESUS

Irmãos temos visto muitas coisas acontecendo para que se cumpra as Escrituras Sagradas:

“O Espírito de Deus diz claramente que, nos últimos tempos, alguns abandonarão a fé. Eles darão atenção a espíritos enganadores e a ensinamentos que vêm de demônios. Esses ensinamentos são espalhados por pessoas hipócritas e mentirosas, pessoas cuja consciência está morta como se tivesse sido queimada com ferro em brasa.” (I TIMÓTEO 4 v. 1-2)

Por causa do orgulho que tomou conta do coração dos seres humanos, satanás tem facilidade de enganar e escravizar as pessoas usando pastores para ensinar erradamente os ensinamentos de Deus. Por isso Deus na Sua sabedoria enviou Seu Filho a terra para nos ensinar o caminho que leva a Ele.

“- Eu Sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por Mim. Agora que vocês Me conhecem, conhecerão também o Meu Pai. E desde agora vocês o conhecem e o têm visto.” (JOÃO 14 v. 6-7)

Satanás tem usado os dele para ensinar o povo todo tipo de práticas malignas:

- levar rosas benzidas para casa, lenços molhados com o sangue do cordeiro, terra da terra santa, fitas ungidas para colocar no braço, sabonete ungido e outras coisas mais. Jesus não ensinou isso.

- vemos pastores dançando com serpentes, tomando veneno e ensinando o povo fazer o mesmo.
Quando satanás mandou Jesus se jogar da parte mais alta do Templo, Ele não colocou Deus a prova como esses homens estão fazendo.
“Em seguida o Diabo levou Jesus até Jerusalém, a Cidade Santa, e o colocou no lugar mais alto do Templo. Então disse:
- Se você é o Filho de Deus, jogue-se daqui, pois as Escrituras Sagradas afirmam:
‘Deus mandará que os Seus anjos
cuidem de você.
Eles vão segurá-lo com as suas mãos,
para que nem mesmo os seus pés
sejam feridos nas pedras.’
Jesus respondeu:
 - Mas as Escrituras Sagradas também dizem:‘Não ponha à prova o Senhor, seu Deus.’”   (MATEUS 4 v.5-7)

- pastores colocando a mão na cabeça das pessoas e elas caem afirmando que é o poder de Deus. Pessoas que se debatem no chão afirmando que estão cheia do Espírito Santo.

Onde está escrito na Bíblia que Jesus colocou a mão na cabeça de alguém e ela caiu cheia do Espírito Santo? As pessoas caíam quando Jesus as tocava porque estavam cheias de espíritos malignos. O Espírito Santo não derruba ninguém: Ele levanta as pessoas para seguirem os passos de Jesus.

“Eu gostaria que vocês me suportassem mesmo quando sou um tanto louco. Por favor, me suportem! O mesmo zelo que Deus tem por vocês eu também tenho. Porque vocês são como uma virgem pura que eu prometi dar em casamento somente a um homem, que é Cristo. Pois, assim como Eva foi enganada pelas mentiras da cobra, eu tenho medo de que a mente de vocês seja corrompida e vocês abandonem a devoção sincera e pura a Cristo. Porque vocês suportam com alegria qualquer um que chega e anuncia um Jesus diferente daquele que nós anunciamos. E aceitam um espírito e um evangelho completamente diferentes do Espírito de Deus e do evangelho que receberam de nós.
O que estou fazendo agora vou continuar a fazer a fim de evitar que aqueles tais “apóstolos” tenham motivo para se gabar e dizer que fazem um trabalho igual ao nosso. Aqueles homens são apóstolos falsos e não verdadeiros. Eles mentem a respeito dos seus trabalhos e se disfarçam, apresentando-se como verdadeiros apóstolos de Cristo. E isso não é de admirar, pois até Satanás pode se disfarçar e ficar parecendo um anjo de luz. Portanto, não é nada demais que os servidores dele se disfarcem, apresentando-se como pessoas que fazem o bem. Mas no fim eles receberão exatamente o que as suas ações merecem.”
(II CORÍNTIOS 11 v. 1-4, 12-15)

Irmãos lembrem-se do preço que o nosso Senhor pagou por vocês para que vocês não fossem escravos de satanás, lembrem-se do sofrimento que o Senhor passou para que vocês tenham vida e sirva a Deus e não ao homem como muitos estão fazendo.

“Cristo nos libertou para que nós sejamos realmente livres. Por isso, continuem firmes como pessoas livres e não se tornem escravos novamente.
Cuidem de vocês mesmos e de todo o rebanho que o Espírito Santo entregou aos seus cuidados, como pastores da Igreja de Deus, que Ele comprou por meio do sangue do Seu próprio Filho. Pois eu sei que, depois que eu for, aparecerão lobos ferozes no meio de vocês e eles não terão pena do rebanho.” (GÁLATAS 5 v. 1 / ATOS 20 v.28-30)

Por que esses homens não seguem os passos de Jesus? Porque o orgulho tomou conta dos seus corações e satanás os domina com facilidade e cada vez mais aparecerá ensinamentos vindos dos demônios.

“Tenham cuidado para que ninguém os torne escravos por meio de argumentos sem valor, que vêm da sabedoria humana. Essas coisas vêm dos ensinamentos de criaturas humanas e dos espíritos que dominam o Universo e não de Cristo. Pois em Cristo, como ser humano, está presente toda a natureza de Deus, e, por estarem unidos com Cristo, vocês também têm essa natureza. Ele domina todos os poderes e autoridades espirituais.
Portanto, que ninguém faça para vocês leis sobre o que devem comer ou beber, ou sobre os dias santos, e a Festa da Lua Nova, e o sábado. Tudo isso é apenas uma sombra daquilo que virá; a realidade é Cristo. Não deixem que ninguém os humilhe, afirmando que é melhor do que vocês porque diz ter visões e insiste numa falsa humildade e na adoração de anjos. Essas pessoas não têm nenhum motivo para estarem cheias de si, pois estão pensando como qualquer outra criatura humana pensa.  Elas não estão ligadas a Cristo, que é a cabeça. Cristo controla o corpo todo, o alimenta e mantém unido por meio das juntas e ligamentos, e assim o corpo cresce como Deus quer que cresça.
Vocês foram ressuscitados com Cristo. Portanto, ponham o seu interesse nas coisas que são do céu, onde Cristo está sentado ao lado direito de Deus. Pensem nas coisas lá do alto e não nas que são aqui da terra. Porque vocês já morreram, e a vida de vocês está escondida com Cristo, que está unido com Deus. Cristo é a verdadeira vida de vocês, e, quando Ele aparecer, vocês aparecerão com ele e tomarão parte na sua glória.” (COLOSSENSES 2 v. 8-10, 16-19 / 3 v. 1-4)

Sejam seguidores de Jesus: imitem Seu bom comportamento, levem a Palavra aos caídos, dê comida aos famintos, amem a todos e perdoem os outros, assim como o Senhor nos ensinou. Imitem as ações de Jesus e não a desses falsos mestres. Coloquem em prática o que o nosso Senhor e Salvador ensinou e não  desviem desses ensinamentos como muitos estão fazendo.Como dizem as Escrituras Sagradas:

“Por isso guardem no coração a mensagem que ouviram desde o começo. Se aquilo que ouviram desde o começo ficar no coração de vocês, então viverão sempre unidos com o Filho e com o Pai. E o que o próprio Cristo prometeu dar a todos nós foi isto: a vida eterna.
Eu estou escrevendo isso a vocês a respeito dos que estão tentando enganá-los. Mas sobre vocês Cristo tem derramado o Seu Espírito. Enquanto o Seu Espírito estiver em vocês, não é preciso que ninguém os ensine. Pois o Espírito ensina a respeito de tudo, e os Seus ensinamentos não são falsos, mas verdadeiros. Portanto, obedeçam aos ensinamentos do Espírito e continuem unidos com Cristo.” (I JOÃO  2 v. 24-27)

Deus já deixou escrito que satanás viria e se sentaria no trono que deveria ser Dele. É o que está acontecendo hoje.
“O Perverso, que está condenado a ir para o inferno. Ele será contra tudo o que as pessoas adoram e contra tudo o que elas acham que é divino. Ele vai se colocar acima de todos e até mesmo vai entrar e sentar-se no Templo de Deus e afirmar que é Deus!
O Perverso chegará com o poder de Satanás e fará todo tipo de falsos milagres e maravilhas. E enganará com todo tipo de maldade os que vão ser destruídos. Eles vão ser destruídos porque não aceitaram nem amaram a verdade que os poderia salvar. Por isso Deus envia o poder do erro para agir neles a fim de que acreditem naquilo que é falso. O resultado disso é que serão condenados todos os que não crêem na verdade, mas têm prazer no pecado.
Lembrem do que foi profetizado pelos apóstolos do nosso Senhor Jesus Cristo. Eles disseram a vocês: ‘Quando chegarem os últimos tempos, aparecerão pessoas que vão zombar de vocês, pessoas que não querem saber de Deus e seguem os seus próprios desejos.’ São essas pessoas que causam divisões, pois são dominadas pelos seus desejos naturais e não têm o Espírito de Deus. Porém vocês, meus amigos, continuem a progredir na sua fé, que é a fé mais sagrada que existe. Orem guiados pelo Espírito Santo. E continuem vivendo no amor de Deus, esperando que o nosso Senhor Jesus Cristo, na sua misericórdia, dê a vocês a vida eterna. Tenham misericórdia dos que têm dúvidas; salvem outros, tirando-os do fogo; e para com outros mostrem misericórdia com medo, odiando até as roupas deles, manchadas pelos seus desejos pecaminosos.”
(II TESSALONICENSES 2 v. 3-4 , 9-12 / JUDAS 1 v. 17-23)

Oração de louvor

“Deus pode evitar que vocês caiam e pode apresentá-los sem defeito e cheios de alegria na Sua gloriosa presença. Por meio de Jesus Cristo, o nosso Senhor, louvemos o único Deus, o nosso Salvador, a quem pertencem a glória, a grandeza, o poder e a autoridade, desde todos os tempos, agora e para sempre! Amém!” (JUDAS 1 v. 24-25)

Leia no livro EU SOU QUEM SOU o capítulo QUEM É JESUS.

Que Deus os abençoe!

©2011 ALL RIGHS RESERVED / TODOS OS DIREITOS RESERVADOS