SEJAM SEMPRE AGRADECIDOS!

“Estejam sempre alegres, orem sempre e sejam agradecidos a Deus em todas as ocasiões. Isso é o que Deus quer de vocês por estarem unidos com Cristo Jesus.” (I TESSALONICENSES 5 v. 16-18)

O ser humano vive reclamando de tudo, vive insatisfeito e com isso esquece de agradecer a Deus pela sua vida, por ter um lugar para morar, pela comida que tem para comer, pelo carro que o leva ao trabalho, por ter condições de pagar suas dívidas, pelo seu emprego, por ter saúde... 

As pessoas reclamam, mas não param para analisar o porquê de cada situação; tanto as coisas boas como as ruins que acontecem em sua vida têm a permissão de Deus. Umas coisas acontecem para você dar valor a vida que tem, outras para mostrar a vida errada que você está levando e outras por causa de suas más ações. Mas ninguém quer enxergar, porque acham que são inocentes. “Agora, vocês que têm juízo, me escutem. Será que Deus faria alguma coisa errada? Será que o Todo-Poderoso cometeria uma injustiça? Ele nos paga de acordo com o que fazemos e dá a cada um o que merece. Na verdade, o Deus Todo-Poderoso não faz o mal e não é injusto com ninguém. Se Deus odiasse a justiça, não poderia governar o mundo. Será que você quer condenar Aquele que é justo e poderoso? Pois Ele sabe tudo o que fazemos e vê todos os passos que damos. Não existe nenhum lugar, por mais escuro que seja, onde um pecador possa se esconder de Deus.” (JÓ 34 v. 10-12, 17, 21-22)

Quando acontece algo de ruim, as pessoas ficam aborrecidas e acusam Deus por Ele não ter livrado daquela situação. Vocês devem lembrar que colhem o que plantam. Por isso quando Deus te corrige, você deve agradecer e não ficar aborrecido, pois Ele está te dando oportunidades de se arrepender.

Você deve parar de reclamar e nas suas orações pedir a Deus discernimento para ter compreensão das coisas e ser mais agradecido, pois você não sabe o que vai acontecer no futuro. Muitas das vezes Deus está te protegendo de situações piores e você está reclamando em vez de agradecer.

Muitos têm condições de manter suas contas em dia, têm saúde, um emprego, uma casa para morar, mas não deixam de reclamar da vida. Você já parou para pensar na vida que muitas pessoas têm? Pessoas que moram na rua, que não têm o que comer, que sofrem com alguma doença, crianças trabalhando como escravas, sofrendo com a desnutrição, com a seca, com a fome, com a AIDS... Já parou para pensar que graças a Deus você tem o sustento para seus filhos? Que graças a Deus eles podem freqüentar uma escola? Que graças a Deus vocês têm saúde? Que graças a Deus têm uma cama para dormir e roupas para vestir? Você agradece a Deus por essas coisas e pelas outras que Ele te permitiu ter? Pois então está na hora de parar com essas reclamações e enxergar que você não tem motivos para isso. Lembre-se que se você sofre é por causa da sua desobediência aos ensinamentos de Deus ou porque faz mal aos outros. Veja que tem pessoas em pior situação e que em vez de reclamarem, pedem a Deus para melhorar de vida, enquanto você que tem o suficiente para viver, se esquece de agradecer.

Um homem dando entrevista a um repórter disse: “Eu tinha minha casa, meu emprego e nunca dei valor ao que tinha, estava sempre reclamando de tudo e sempre querendo mais. Só comecei a dar valor quando perdi tudo e hoje estou aqui dormindo na rua. Mas dou graças a Deus todos os dias por Ele me proteger dos perigos.”

Por isso irmãos, agradeçam a Deus nas horas difíceis, nas doenças, na fome, na fartura... Em tudo vocês devem dar graças, porque tudo que Deus faz é para o nosso bem. Só não enxergará isso quem não ama nem respeita a Deus como Pai.

Preste atenção nessa história:
Uma senhora contraiu uma doença que não tem cura e ficou muito triste. Orou a Deus e disse: “Senhor, por que deixastes esse mal me atingir?” Ela orou muitos anos pela cura e Deus não a curou. Mas Ele respondeu: “Essa doença é para honra e glória do Meu Santo Nome: se você Me obedecer, essa doença não se manifestará.”

Os médicos ficam admirados quando vêem ela, pois a doença está controlada por Deus. O próprio médico que cuida dela disse: “A senhora tem que agradecer a Deus, pois sua doença não tem cura e durante todo esse tempo de medicina, nunca vi nada igual, pois a senhora poderia estar internada num estado grave.”

A senhora notou que Deus a estava ajudando e através dessa doença todos de sua família passaram a se alimentar melhor e a se cuidar mais.
Muitas coisas que acontecem em nossas vidas são para nos lembrar que existe um Deus. Mas infelizmente nem todos se lembram.

Tem pessoas que passam por determinada situação de perigo e quando conseguem sair dizem: “Ah! Eu tive sorte.” Outros sofrem com doenças e quando são curados agradecem aos santos criados pelo homem. Ou conseguem algo que tanto desejam e dizem: “Foi com o meu esforço que consegui tudo isso.” Ninguém se lembra de agradecer a Deus. Não se esqueça que não cai uma folha da árvore sem a permissão de Deus. “Ninguém pode fazer acontecer nada se Deus não quiser. Tanto as coisas boas como as más acontecem por ordem do Deus Altíssimo.” (LAMENTAÇÕES 3 v. 37-38)

Se você saiu de uma situação de perigo foi Deus quem tirou. Se foi realmente curado, foi Deus quem o curou. Mas entendam: a cura que vem de Deus é aquela que não deixa seqüelas e a pessoa vive saudável sem nenhuma outra doença. Pois satanás pode curar de uma coisa, mas ele traz outras ainda piores.

O ser humano é orgulhoso, só acredita em si mesmo e esquece do seu Criador e Pai. Todo mundo tem tempo para fazer um monte de coisas inúteis, mas não acham tempo de orar e quando oram a Deus só sabem pedir e fazer exigências a Ele. Seja sincero: você faz as vontades do Pai que está no céu? Você faz por onde merecer o que Jesus passou para te salvar? Você já se arrependeu dos pecados que cometeu com teus irmãos? Como é o teu comportamento hoje? Cuidado com o que fala com Deus e o que cobra Dele! “Todos dizem que são bons e fiéis, mas tente achar alguém que realmente seja! Será que alguém pode dizer que tem a consciência limpa e que já se livrou dos seus pecados? Será que alguém pode ser puro? Poderá alguma pessoa ser correta diante de Deus?” (PROVÉRBIOS 20 v. 6, 9/JÓ 15 v. 14)

Por isso dê graças a Deus quando conseguir um emprego, quando ficar realmente curado, quando estiver alegre... Agradeça pela comida, pelas vestes, pelo seu dia, pela sua família, pelo seu trabalho... Antes das refeições faça uma oração de agradecimento. Ao chegar em casa, agradeça pela proteção que Deus te deu, livrando dos assaltos, dos acidentes, das balas perdidas e da violência. “Tenham sempre alegria, unidos com o Senhor! Repito: tenham alegria! Sejam amáveis com todos. O Senhor virá logo. Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido. E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus.” (FILIPENSES 4 v. 4-7) 

Que Deus o abençoe!

©2011 ALL RIGHS RESERVED / TODOS OS DIREITOS RESERVADOS