SEXO ANTES DO CASAMENTO É PECADO?

Tudo que você faz que desobedeça aos ensinamentos de Deus é pecado.

Deus diz que sexo é algo muito íntimo entre duas pessoas. Mas hoje em dia ninguém pensa dessa forma: as pessoas vêem o sexo como fator principal num relacionamento e algo que pode acontecer a qualquer hora com qualquer um. Isso está errado! Para um relacionamento dar certo é preciso que o amor seja o fator principal, pois você precisa amar para tratar a pessoa amada com paciência, compreendê-la nas horas difíceis e saber conversar com ela quando fizer algo que não te agrade.

Por isso existe o namoro, que é o tempo em que você vai conhecer os defeitos e as qualidades da pessoa com quem você deseja se unir. Nesse tempo, com a ajuda de Deus você vai descobrir se esta pessoa te ama ou só quer te usar. Mas por causa dos desejos sexuais incontroláveis as pessoas são facilmente iludidas e acabam sofrendo.

Os jovens são imaturos e cada vez mais perdem a virgindade mais cedo. E como não têm juízo são facilmente enganados por satanás, pois despertam desejos e impulsos que suas mentes não são capazes de controlar. E por isso caem em situações muito ruins: têm relações com pessoas que mal conhecem; adolescentes se tornam mães, numa hora em que seu corpo, sua mente e na maioria das vezes sua condição financeira não estão preparados para receber uma criança; doenças se espalham...

Para os rapazes a sociedade acha bom que eles saiam com muitas mulheres, pois satisfazem seus desejos e adquirem experiência. Mas o que não percebem é que satanás usa essas coisas para torná-los homens insensíveis, de mau caráter, enganadores, infiéis e que não sabem como tratar uma mulher. O resultado é que esses homens fazem qualquer coisa para sair com uma mulher e depois que a usa não lhe dão mais atenção. E desse jeito, magoam as pessoas e não medem as conseqüências de seus atos. Tome cuidado! Pois você que age desse jeito, uma hora pode magoar alguém que realmente amava você e aí Deus entrará em ação, pois Ele não tolera injustiças.

Muitas moças não se dão o respeito, não controlam seus desejos e são facilmente enganadas. O sexo não é um presente que você deve dar ao seu namorado: sexo é uma grande intimidade que você só deve ter com o seu marido. Não é através do sexo que você vai conhecer uma pessoa ou saber se ela combina com você. É através da maneira de agir que a pessoa mostrará quem ela realmente é. Se você começa a ter relações com o seu namorado e acontece alguma coisa que leve ao fim desse namoro, no próximo relacionamento será mais difícil controlar seus desejos e em pouco tempo estará tendo relações com o outro. E hoje em dia, pelas conversas que ouvimos, é muito comum os rapazes falarem barbaridades de algumas meninas, deixando claro que só as usaram. Por isso se você não tomar cuidado e não agir da maneira correta, com certeza eles irão falar de você também.

Deus fez o nosso corpo com pontos sensíveis ao toque e às carícias, para que o sexo fosse feito pelo casal com prazer. Mas satanás e a natureza humana fizeram com que o sexo escravizasse as pessoas. A imoralidade sexual é pecado, ou seja, pessoas que mal se conhecem e têm relações para satisfazer um desejo que não conseguem controlar. Muitas pessoas nem são namorados, mas mantém um relacionamento que elas próprias dizem que é só sexo.

Meu irmão, Deus quer que você analise sua vida e veja se suas atitudes e suas ações estão te trazendo sofrimento, vazio, tristeza e Ele quer que você mude essa situação. Deus não quer que você sofra, mas também não aprova a desobediência e a sua falta de juízo.

Havia um casal de namorados que vivia brigando. Saiam para se divertir, mas sempre tinha uma discussão. Algumas vezes as agressões incluíam tapas, socos e xingamentos. Mas tanto ele como ela, tinha desejos sexuais muito ativos e por isso depois de uma noite ou alguns momentos de sexo, voltavam a se entender. O tempo passou e eles já não se toleravam mais.

Isso acontece com muitos casais: a atração sexual faz a pessoa não terminar um relacionamento ruim porque confunde o desejo da carne com o amor. Muitos casais se dão muito bem na hora do sexo, mas em outros momentos são insensíveis, não se respeitam, vivem brigando e levam esse relacionamento adiante por causa do sexo. Isso é ilusão! Um está usando o outro para satisfazer os desejos da carne.

Deus ensina o que é certo e o que é errado. Cabe a você escolher o caminho para seguir. Se sua decisão é fazer o que é certo, Ele estará ao seu lado. Mas se quiser fazer algo que sabe que vai desagradar ao Todo-Poderoso, o que espera receber em troca? Só sofrimentos e desilusões.

Uma relação sexual feita num momento de sua vida em que você ainda não esteja preparado, pode te trazer muitas conseqüências desagradáveis, além de te causar arrependimento, mágoa ou traumas.

Seria muito bom se os adolescentes tivessem diálogos com seus pais. Mas infelizmente, a maioria não tem por vários motivos: vergonha de ambas as partes, falta de tempo ou porque muitos pais não sabem se aproximar de seus filhos e vice-versa.

Se puder conversar e tirar suas dúvidas com seus pais, faça isso! Se não sabe como falar com eles, peça a Deus que Ele te mostrará e te dará oportunidades. Mas se não tiver jeito de conversar com eles, tenha paciência, ore sempre com humildade e com o coração aberto, que com certeza o Espírito Santo te dará a orientação necessária para você fazer o que é certo.

Aproveite seu namoro e aprenda a amar. Deixe o sexo para depois do casamento. Quando você namora e coloca o sexo na frente do amor, tenha certeza que esse relacionamento não vai dar certo, pois sexo enjoa, mas o amor dura para sempre. Sexo só traz uma satisfação momentânea, o amor traz felicidade e a vontade de estarem sempre juntos.

Que Deus o abençoe!

©2011 ALL RIGHS RESERVED / TODOS OS DIREITOS RESERVADOS