TESSALONICENSES

Hoje em dia há muitas igrejas espalhadas em cada bairro. Muitas mesmo! Mas infelizmente, ao invés de contagiar os vizinhos com a alegria e o amor de Deus, os incomodam com barulho, gritarias e maus exemplos. Essas pessoas que dizem servir a Deus, confundem alegria com gritaria; confundem amor a Deus em querer obrigar as pessoas a ir para igreja dizendo que assim estarão servindo a Deus. Se temos amor por Deus apresentamos Ele às pessoas através da alegria em nosso rosto, da calma e paciência em nossas palavras, da honestidade em nossa conduta e do cuidado com aqueles que precisam de nós.

Paulo elogia a igreja em Tessalônica por se tornar exemplo para outras províncias.

Quando aquele povo decidiu se unir e formar a igreja, a intenção era de anunciar a mensagem de Jesus para àqueles que ainda não conheciam, fortalecer espiritualmente àqueles que tinham medo dos governos daquela época que perseguiam os cristãos, ajudar os que precisavam de alimentos e apoio para consertar suas vidas e ensinar o caminho que levaria a salvação de suas almas.

Hoje as igrejas precisam sim existir para dar continuidade ao trabalho que Jesus começou e não para enriquecer seus líderes.

A missão tem que ser a mesma: anunciar a mensagem, fortalecer os irmãos, ajudar e seguir no caminho da salvação.

Tem que haver união para que as pessoas recebam ajuda num momento de necessidade.

“Irmãos, sabemos que Deus os ama e os escolheu para serem Dele.” Ou seja, o amor de Deus precisa preencher seus corações para que possam fazer o que Ele deseja, para que vocês transmitam esse amor aos outros, assim como Jesus fez. Devemos, como a Igreja de Cristo, socorrer os necessitados, orientar os desorientados, alimentar os famintos... tudo isso por amor e com humildade e não achando que são bons e santos.

A palavra de Deus tem que ser usada para ensinamento, para nos corrigir, para nos afastar dos interesses por esse mundo, para nos livrar do mal...  Mas há entre vocês, pessoas que estudam a Bíblia para mostrar aos outros que são conhecedores de cada capítulo e versículo bíblico, que sabe onde está escrito isso ou aquilo. Quando na verdade essas palavras escritas ainda não estão registradas e guardadas em seus corações, apenas nas suas mentes. Não adianta saber a Bíblia de cor se você não pratica os ensinamentos por ela transmitido.

Irmãos, vamos nos unir; vamos praticar o amor entre nós; vamos ter paciência uns com os outros; vamos ser mais tolerantes e compreensivos; vamos esquecer as ilusões desse mundo; vamos parar de cobiçar, invejar e fofocar. Vamos fazer da nossa igreja um lugar de bênção onde Deus possa estar presente. Pois da maneira que muitas igrejas estão hoje, fazendo leilões de ofertas, escravizando às pessoas, incentivando a cobiça e o desejo de ficar rico, realmente Deus não pode estar presente porque não é o centro de todas as atenções.

Vamos amar a Deus e nos esforçarmos para obedecê-lo em tudo para que no Grande Dia de fato sejamos salvos.

Aprenda mais em Textos Bíblicos, I Tessalonicenses e II Tessalonicenses.

©2011 ALL RIGHS RESERVED / TODOS OS DIREITOS RESERVADOS