TESTEMUNHO

Hoje é comum vermos pessoas gravando CDs e DVDs para vender com seus testemunhos. E muitas cheias de orgulho dizem que o que estão fazendo é para ajudar as outras pessoas.

O testemunho não pode ser vendido: tem que se dado de graça. Mas tudo o que as pessoas fazem é visando dinheiro e não para ajudar o próximo.

Você não pode dar testemunho de você mesmo, e sim os outros que te conheceram no passado é quem podem dizer se realmente você mudou. Preste atenção no que disse Jesus:

- Se Eu dou testemunho a favor de Mim mesmo, então o que digo não tem valor. Mas existe outro que testemunha a Meu favor, e Eu sei que o que ele diz a respeito de Mim é verdade.” (JOÃO 5 v. 31-32)

Muitos falam cheios de orgulho que eram viciados, bandidos ou que fizeram muitas coisas erradas e acham normal, pois do modo que falam vemos que não ouve o arrependimento: só se tornaram crentes.

Um rapaz se preparou a semana inteira para dar seu testemunho na igreja, pois o pastor havia feito propaganda, colocando uma faixa enorme na entrada da igreja, dizendo que fulano ex-viciado ia dar seu testemunho. Chegou o dia e a igreja estava lotada. O rapaz deu seu testemunho e vendeu vários CDs.

No outro dia ele se drogou, deu uma surra na mãe, e quem socorreu foram os vizinhos. E todos ficaram comentando:

“- Mas ontem ele deu o testemunho na igreja. O que foi que aconteceu?”

O que acontece é que vocês subestimam o inimigo: quando uma pessoa dá um testemunho sem a autorização de Deus, só para se engrandecer, satanás entre em ação para desmascarar a pessoa.

Hoje o que mais vemos são pessoas falando uma coisa e agindo de um modo totalmente diferente.

Irmão, só dê seu testemunho quando Deus tocar no seu coração e para ajudar seu irmão. Mas faça isso com humildade.

Lembre-se: jamais venda seu testemunho!

O maior testemunho que um cristão deve dar é o bom exemplo, mostrando respeito e amor pelo seu próximo.

Leia o livro EU SOU QUEM SOU os capítulos SOU NOVA CRIATURA e A HIPOCRISIA DO SER HUMANO.

Que Deus o abençoe!

©2011 ALL RIGHS RESERVED / TODOS OS DIREITOS RESERVADOS