TIMÓTEO

Paulo escreve a Timóteo para lhe passar orientações sobre como tratar e orientar as pessoas. Os falsos ensinamentos daquela época tinham que ser combatidos, assim como hoje.

No capítulo 2 versículo 2, Paulo diz que o povo deveria orar pelos reis e por todos os outros que têm autoridade. Hoje vivemos numa época de muita corrupção, roubos, violência e maldade. Mas o culpado é o próprio povo que escolhe mal seus representantes.

Nós, como povo de Deus, somos representados e protegidos pelo próprio Todo-Poderoso. E se você crer nisso, nada que acontecer nesse mundo vai interferir na sua vida.

O mundo tem sofrido com ataques terroristas, roubos bilionários de governos corruptos, falta de amor no lar, crescimento de crianças e adolescentes mal educados, brigas e mortes entre casais, tudo porque esqueceram o amor, os bons modos e as boas maneiras de viver.

Paulo alerta Timóteo sobre sua maneira de se comportar entre as pessoas: “Não repreenda um homem mais velho, mas o aconselhe como se ele fosse o seu pai. Trate os homens mais jovens como irmãos, as mulheres idosas, como mães e as mulheres jovens, como irmãs, com toda a pureza.” (I TIMÓTEO 5 v. 1-2)

O respeito e o cuidado entre as pessoas foram esquecidos. Hoje o que importa é ter um bom carro e uma boa casa para mostrar para os outros; é dar tudo o que o filho deseja para que ele possa se sentir melhor do que os colegas e não repreendê-lo para que ele tenha privacidade e personalidade. Vocês estão cegos, se entregando nas mãos de satanás, pois aquele que não quer servir a Deus, serve ao demônio. Não tem meio termo!

Acordem meus irmãos, porque se você acha que os tempos estão difíceis hoje, imagine quando o ar e a água estiverem muitas vezes mais poluídos, quando o sol estiver muitas vezes mais quente, quando o mundo estiver muitas vezes mais sob o comando de pessoas más. E não se enganem: isso não está longe de acontecer.

No livro de Timóteo há uma descrição muito clara a respeito de ser mulher, bispo, diácono... fala sobre falsos mestres e de como ser um bom servo de Cristo. Por isso, meus irmãos, leiam com atenção e vivam à luz da Bíblia.

Aprenda mais em Textos Bíblicos, I Timóteo e II Timóteo.

©2011 ALL RIGHS RESERVED / TODOS OS DIREITOS RESERVADOS