TITO

Na carta a Tito, Paulo reforça o ensinamento de como deve ser um pastor (líder da igreja). Reforça ensinamentos que estão muito em falta nos tempos de hoje, mas que deveriam ser passados de pais para filhos, ensinados nas escolas, na mídia e principalmente nas igrejas.

“Esse ensinamento é verdadeiro. Quero que você, Tito, insista nesses assuntos, para que os que crêem em Deus se interessem em usar o seu tempo fazendo o bem. Isso é bom e útil para todos.”
(TITO 3 v. 8)

Todos nós devemos fazer o bem. Muitas religiões são criticadas pelos evangélicos porque pregam alguns ensinamentos diferentes.

Mas prestem atenção: se pararmos para analisar outros tipos de religião podemos ver ensinamentos bons e verdadeiros, como a busca pela paz interior, a prática do desapego a bens materiais, a prática da humildade, o controle nas palavras, pois elas são muito poderosas, a lealdade, o poder de uma mente limpa e um coração liberto.

O erro do ser humano está na cobiça, na busca pelo poder e na intenção de fazer mal aos outros seja você católico, evangélico, budista, judeu...

Deus está acima de todas as religiões. Ele apóia o que é certo e condena o que é errado. Ele ensina e mostra o que é verdade e o que é mentira. O servo que busca ao Deus Todo-Poderoso tem seus olhos abertos e é dirigido por Seu Santo Espírito.

Assim como os seguidores de Jesus daquela época, todos nós devemos abrir mão da vida errada ensinada nesta terra e tomar parte na vida dirigida por Deus.

Aprenda mais em Textos Bíblicos, Tito.

©2011 ALL RIGHS RESERVED / TODOS OS DIREITOS RESERVADOS