TODOS ESTÃO CONTAMINADOS

Todos os seres humanos estão contaminados com os ensinamentos desse mundo, por causa da natureza humana que só aprende a fazer o que desagrada a Deus.

Nossa natureza humana é egoísta, orgulhosa, fofoqueira, julgadora, cobiçosa, invejosa, mentirosa, odiosa, raivosa, discriminadora, gananciosa, ciumenta... Por isso um servo de Deus não pode ser dirigido pela natureza humana, pois não vai obedecer aos ensinamentos de Deus.

Pense bem: você diz que é um servo de Deus e conhece Seus ensinamentos, mas não coloca em prática o que Deus ensina. Como você pode afirmar que serve a Deus, se não obedece a Seus ensinamentos? “Se obedecemos aos mandamentos de Deus, então temos certeza de que o conhecemos. Se alguém diz: ‘Eu o conheço’, mas não obedece aos Seus mandamentos, é mentiroso, e não há verdade nele. Porém, se obedecemos aos ensinamentos de Deus, sabemos que amamos a Deus de todo o nosso coração. É assim que podemos ter certeza de que estamos vivendo unidos com Deus: Quem diz que vive unido com Deus deve viver como Jesus Cristo viveu.” (I JOÃO 2 v. 3-6)

- Você sabe que Deus abomina a fofoca. Então, por que continua falando mal dos outros?
“Existem sete coisas que o Senhor Deus detesta e que não pode tolerar:
 o olhar orgulhoso,
a língua mentirosa,
mãos que matam gente inocente,
a mente que faz planos perversos,
pés que se apressam para fazer o mal,
a testemunha falsa que diz mentiras
e a pessoa que provoca brigas entre amigos.” (PROVÉRBIOS 6 v. 16-19)

- Você sabe que até em pensamento pecamos. Por isso veja o que passa na sua mente, para não pecar. Pois “toda pessoa que diz que pertence ao Senhor precisa abandonar o pecado.” (II TIMÓTEO 2  v. 19)

- Você sabe que Jesus ensinou a não julgar os outros. Então, por que você julga seus irmãos? Por acaso você quer receber o castigo de Deus?
“Meu amigo, não importa quem você seja, você não tem desculpa quando julga os outros. Pois, quando você os julga, mas faz as mesmas coisas que eles fazem, você está condenando a você mesmo. Nós sabemos que Deus é justo quando condena os que fazem essas coisas. Mas você, que faz as mesmas coisas que condena nos outros, será que você pensa que escapará do julgamento de Deus? Ou será que você despreza a grande bondade, a tolerância e a paciência de Deus? Você sabe muito bem que Ele é bom e que quer fazer com que você mude de vida. Mas o seu coração é duro e teimoso. Por isso você está aumentando ainda mais o castigo que vai sofrer no dia em que forem revelados a ira e os julgamentos justos de Deus, pois Ele recompensará cada um de acordo com o que fez. Deus dará a vida eterna às pessoas que perseveram em fazer o bem e buscam a glória, a honra e a vida imortal. Mas fará cair a Sua ira e o Seu castigo sobre os egoístas e sobre os que rejeitam o que é justo a fim de seguir o que é mau.” (ROMANOS 2 v .1-8)

- Você sabe que Jesus nos ensinou a perdoar. Então, por que você não perdoa seu irmão, em vez de ficar guardando mágoas, ódio, desejo de vingança no seu coração?
“- Porque, se vocês perdoarem as pessoas que ofenderem vocês, o Pai de vocês, que está no céu, também perdoará vocês. Mas, se não perdoarem essas pessoas, o Pai de vocês também não perdoará as ofensas de vocês.

- Vocês ouviram o que foi dito: ‘Olho por olho, dente por dente.’ Mas Eu lhes digo: não se vinguem dos que fazem mal a vocês.

- Vocês ouviram o que foi dito: ‘Ame os seus amigos e odeie os seus inimigos.’ Mas Eu lhes digo: amem os seus inimigos e orem pelos que perseguem vocês, para que vocês se tornem filhos do Pai de vocês, que está no céu. Porque Ele faz com que o sol brilhe sobre os bons e sobre os maus e dá chuvas tanto para os que fazem o bem como para os que fazem o mal. Se vocês amam somente aqueles que os amam, por que esperam que Deus lhes dê alguma recompensa? Até os cobradores de impostos amam as pessoas que os amam! Se vocês falam somente com os seus amigos, o que é que estão fazendo de mais? Até os pagãos fazem isso! Portanto, sejam perfeitos em amor, assim como é perfeito o Pai de vocês, que está no céu.”
(MATEUS 6 v. 14-15  / 5 v . 38-39, 43-48)

Quando você faz o que é errado, sua natureza humana está sendo comandada por satanás. Quando você faz o que é certo, está sendo guiado pelo Espírito Santo de Deus.

Deixe de fazer o que é mau e comece a fazer o que agrada ao seu Pai, o Deus Todo-Poderoso. Pois para ser aceito por Ele temos que abandonar os velhos maus costumes que a natureza humana aprendeu no mundo.

Deus através do livro Eu Sou Quem Sou e dessas mensagens, está nos ensinando a limpar nossos corações e a nos libertar da escravidão da natureza humana e do domínio de satanás.

Lembre-se do que Deus disse:
“- Eu, o Senhor Deus, digo que Eu mesmo procurarei e buscarei as Minhas ovelhas.
Eu mesmo serei o pastor do Meu rebanho e encontrarei um lugar onde as ovelhas possam descansar. Sou Eu, o Senhor Eterno, quem está falando.
Procurarei as ovelhas perdidas, trarei de volta as que se desviaram, farei curativo nas machucadas e tratarei das doentes. Mas destruirei as que estão gordas e fortes, porque Eu Sou um pastor que faz o que é certo.
Eu, o Senhor Eterno, digo o seguinte a vocês, o Meu rebanho: ‘Eu vou julgar cada um de vocês. Vou separar os bons dos maus, as ovelhas dos bodes.’
Vocês, Minhas ovelhas, ovelhas que Eu alimento, vocês são seres humanos, e Eu Sou o seu Deus! - diz o Senhor Eterno.” (EZEQUIEL 34 v. 11, 15-17, 31)

E Jesus também disse:
“Quando o Auxiliador vier, Ele convencerá as pessoas do mundo de que elas têm uma idéia errada a respeito do pecado e do que é direito e justo e também do julgamento de Deus.
- Ainda tenho muitas coisas para lhes dizer, mas vocês não poderiam suportar isso agora. Porém, quando o Espírito da verdade vier, Ele ensinará toda a verdade a vocês. O Espírito não falará por Si mesmo, mas dirá tudo o que ouviu e anunciará a vocês as coisas que estão para acontecer. Ele vai ficar sabendo o que Tenho para dizer, e dirá a vocês, e assim Ele trará glória para Mim. Tudo o que o Pai tem é Meu. Por isso Eu disse que o Espírito vai ficar sabendo o que Eu lhe disser e vai anunciar a vocês.”    (JOÃO 16 v. 8, 12-15)

Limpe seu coração e aprenda a servir a Deus do modo que o agrada. Para  quando chegar o dia de estar na presença Dele, você não fique com vergonha e com medo do castigo divino.

“O poder de Deus nos tem dado tudo o que precisamos para viver uma vida que agrada a Ele, por meio do conhecimento que temos daquele que nos chamou para tomar parte na Sua própria glória e bondade. Desse modo Ele nos tem dado os maravilhosos e preciosos dons que prometeu. Ele fez isso para que, por meio desses dons, nós escapássemos da imoralidade que os maus desejos trouxeram a este mundo e pudéssemos tomar parte na Sua natureza divina. Por isso mesmo façam todo o possível para juntar a bondade à fé que vocês têm. À bondade juntem o conhecimento e ao conhecimento, o domínio próprio. Ao domínio próprio juntem a perseverança e à perseverança, a devoção a Deus. A essa devoção juntem a amizade cristã e à amizade cristã juntem o amor. Pois são essas as qualidades que vocês precisam ter. Se vocês as tiverem e fizerem com que elas aumentem, serão cada vez mais ativos e produzirão muita coisa boa como resultado do conhecimento que vocês têm do nosso Senhor Jesus Cristo. Mas quem não tem essas coisas é como um cego ou como alguém que enxerga pouco e esqueceu que foi purificado dos seus pecados passados.
Portanto, meus irmãos, procurem ficar cada vez mais firmes na certeza de que Deus os chamou e escolheu. Se vocês fizerem isso, jamais abandonarão a fé e assim receberão todo o direito de entrar no Reino eterno do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Portanto, estejam prontos para agir. Continuem alertas e ponham toda a sua esperança na bênção que será dada a vocês quando Jesus Cristo for revelado. Sejam obedientes a Deus e não deixem que a vida de vocês seja dominada por aqueles desejos que vocês tinham quando ainda eram ignorantes. Pelo contrário, sejam santos em tudo o que fizerem, assim como Deus, que os chamou, É santo. Porque as Escrituras Sagradas dizem: ‘Sejam santos porque Eu Sou Santo.’
 Quando oram a Deus, vocês o chamam de Pai, Ele que julga com igualdade as pessoas, de acordo com o que cada uma tem feito. Portanto, durante o resto da vida de vocês aqui na terra tenham respeito a Ele.” (II PEDRO 1 v. 3-11 / I PEDRO 1 v. 13-17)

Respeitem o Pai de vocês e não se deixem contaminar pelas coisas más desse mundo. Como dizem as Escrituras Sagradas:
“- O empregado que sabe qual é a vontade do patrão, mas não se prepara e não faz o que ele quer, será castigado com muitas chicotadas. Mas o empregado que não sabe o que o patrão quer e faz alguma coisa que merece castigo, esse empregado será castigado com poucas chicotadas. Assim será pedido muito de quem recebe muito; e, daquele a quem muito é dado, muito mais será pedido.

Tudo o que está coberto vai ser descoberto; e tudo o que está escondido será conhecido. O que Estou dizendo a vocês na escuridão repitam na luz do dia. E o que vocês ouviram em segredo anunciem abertamente. Não tenham medo daqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma. Porém tenham medo de Deus, que pode destruir no inferno tanto a alma como o corpo. (LUCAS 12 v. 47-48 / MATEUS 10 v. 26-28)

Leia no livro EU SOU QUEM SOU os capítulos O JULGAMENTO DIVINO, O TRABALHO DO ESPÍRITO SANTO e VIGIAR.

Que Deus os abençoe!

©2011 ALL RIGHS RESERVED / TODOS OS DIREITOS RESERVADOS