O TRABALHO DO ESPÍRITO SANTO

“Quando o Espírito Santo vier, Ele convencerá a gente do mundo de que eles têm uma idéia errada a respeito do pecado e do que é direito e justo e também do julgamento de Deus.
Tenho muitas coisas para dizer, mas isso seria demais para vocês agora. Porém, quando o Espírito da verdade vier, Ele os guiará em toda a verdade. Não vai falar por Sua conta, mas dirá tudo o que ouviu e anunciará as coisas que estão para acontecer. Ele Me honrará, pois vai receber o que tenho para dizer e dirá a vocês. Tudo o que o Pai tem é Meu. Por isso Eu disse que o Espírito vai receber o que Eu lhe der e vai anunciar a vocês.” (JOÃO 16 v. 8, 12-15)

O Espírito Santo veio a este mundo conscientizar a todos das coisas erradas que estão fazendo e que estão se afastando cada vez mais do Pai, o Deus Todo-Poderoso.

O que afasta as pessoas de Deus? O desrespeito aos pais que causa grandes problemas em sua vida, as injustiças que você comete com seus irmãos (seu próximo), a falta de amor, a falta de fé e de respeito por Deus, a cobiça, a ganância, a inveja, o ódio, a mentira, o orgulho, a fofoca, o julgamento que você faz dos outros, a falação da vida alheia e a natureza humana que está acostumada a fazer tudo que quer.

As pessoas são apegadas a esse mundo e esquecem que um dia vão partir desta terra e terão que prestar contas ao Deus Todo-Poderoso daquilo que Ele mandou fazer aqui.

Cada pessoa tem uma função nas mãos de Deus; cada um tem o seu trabalho. Deus quer que os seres humanos se ajudem e por isso você deve pedir ao Espírito Santo que te mostre qual é a sua função e como deve fazer o que o Pai, o Deus Todo-Poderoso te designou.

Satanás está enganando as pessoas com todo tipo de ilusão que esse mundo oferece: paixões, riquezas, farras, bens materiais e a cobiça, porque tudo isso afasta vocês de Deus. O inimigo sabe que sem a orientação de Deus vocês são facilmente seduzidos por tudo que o mundo oferece. Por isso ele fará de tudo o que puder para enganar vocês e os tornar escravos dos seus desejos. E assim, servirão a ele, em vez de servirem ao Pai, o Deus Todo-Poderoso.

Quando Jesus veio ao mundo percebeu toda armação do inimigo e como ele age para enganar as pessoas. “O diabo levou Jesus para um monte muito alto, mostrou-lhe todos os reinos do mundo e as suas grandezas e disse:
- Eu lhe darei tudo isso se você se ajoelhar e me adorar.
Jesus respondeu:
- Vá embora, satanás! As Escrituras Sagradas afirmam: ‘Adore o Senhor, seu Deus, e sirva somente a Ele.” (MATEUS 4 v. 8-10)

Jesus percebeu a esperteza de satanás e a facilidade que ele tem de enganar os seres humanos com as coisas más desse mundo. Por isso Jesus pediu a Deus em favor de nós e disse que mandaria o Consolador, que é o Espírito Santo, para nos ensinar a andar no caminho da verdade.

Você sabe como Jesus venceu o mundo? E por que Ele passou por esta terra sem cometer nenhum pecado? Porque Ele obedecia ao Espírito Santo de Deus e não à natureza humana. Ele deixou o Espírito Santo trabalhar em Sua vida desde muito jovem: Ele dedicou Sua vida a Deus. Antes de responder qualquer coisa, Ele parava para ouvir a voz do Espírito Santo. Ele não se importava com as coisas desse mundo, e sim em orar e saber o que Deus queria Dele e como deveria agir. O trabalho e o domínio que o Espírito Santo tinha no coração de Jesus era tão grande, que Ele fazia milagres, ajudava as pessoas sem cobrar nada em troca e passou por todo aquele sofrimento para hoje estar ao lado do Pai, o Deus Todo-Poderoso.

As pessoas não percebem o que fazem e como são escravas nesse mundo. Todos são enganados por um inimigo muito astuto que conhece suas fraquezas e sua natureza humana e é através dela que ele escraviza vocês. Como dizem as Escrituras Sagradas: “Quem pode ver os seus próprios erros?” (SALMOS 19 v. 12)

O que você precisa para se libertar da escravidão de satanás é conhecer os ensinamentos de Deus e colocar em prática o que o Espírito Santo vai te ensinar. Só o Espírito Santo de Deus pode te fazer enxergar seus defeitos, como você age com os outros e todas suas más ações.

Está na hora de se libertar das correntes de satanás. Peça ao Espírito Santo para trabalhar em sua vida; peça que Ele te ensine e te conscientize sobre o que você faz que não agrada a Deus. Abra seu coração para Deus e seja uma pessoa liberta.

“Peço ao Deus do nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai glorioso, que dê a vocês o Seu Espírito, o Espírito que os tornará sábios e revelará Deus a vocês, para que assim vocês o conheçam como devem conhecer.” (EFÉSIOS 1 v. 17)

Que Deus o abençoe!

©2011 ALL RIGHS RESERVED / TODOS OS DIREITOS RESERVADOS