VENHAM A MIM E DESCANSEM

Jesus disse: “Venham a Mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e Eu lhes darei descanso. Sejam Meus seguidores e aprendam comigo porque Sou bondoso e tenho um coração humilde; e vocês encontrarão descanso. Os deveres que Eu exijo de vocês são fáceis, e a carga que Eu ponho sobre vocês é leve.” (MATEUS 11 v. 28-30)

Hoje vemos os irmãos cansados carregando fardos pesados por causa de ensinamentos que vêm da natureza humana. Ensinamentos que levam as pessoas a se afastarem cada vez mais do Pai, o Deus Todo-Poderoso, pois em vez de aprenderem a esquecer esse mundo e servirem a Deus de todo o coração elas aprendem a correr atrás das ilusões deste mundo. Irmãos, está na hora de vocês lerem a Bíblia e pedirem sabedoria e discernimento ao Espírito Santo para enxergar o que estão aprendendo.

Jesus disse: Venham a Mim..., para que as pessoas orem sempre pedindo Sua ajuda para chegar perto de Deus. As pessoas deveriam acreditar e obedecer aos ensinamentos de Jesus, para agradar a Deus e receber Sua ajuda. Mas em vez disso, o povo segue os conselhos de seres humanos, dos falsos pastores, prefere acreditar em “santos”, espiritismo e nas revelações dos falsos profetas que adivinham o futuro e dizem tudo que o povo quer ouvir.

Jesus diz a verdade, mostrando nossos erros para o nosso próprio bem. Pois quando admitimos que somos pecadores e que precisamos da ajuda Dele, o Espírito Santo vem nos ajudar, aliviar as cargas e nos guiar no caminho certo.

As cargas de que Jesus fala são os problemas, as perturbações, aborrecimentos, tristezas, desilusões, doenças e todo tipo de sofrimento causado por suas más ações.

Quando você comete erros, como por exemplo, falar da vida dos outros, dá o direito de um espírito maligno se aproximar de você e entrar em seu coração. Quando você fala dos outros, automaticamente faz algum julgamento (fulano está errado, não devia ter feito isso, etc.) e atrai mais um espírito maligno. Quando você fala de alguém, geralmente tem inveja dessa pessoa. A inveja atrai mais um espírito mau. Só nesse ato de falar mal de alguém, você já deu permissão para três espíritos malignos se aproximarem e entrar em seu coração. E se você faz um comentário de alguém que você tenha raiva, sendo esse comentário uma mentira, são mais espíritos que você acumula. Com o passar do tempo eles vão tomando conta de seu coração e você se sente como se estivesse carregando um peso nas costas. É como Jesus disse: “Quando um espírito mau sai de alguém, anda por lugares sem água, procurando onde descansar, mas não encontra. Então diz: ‘Vou voltar para a minha casa, de onde saí.’ Aí volta e encontra a casa vazia, limpa e arrumada. Depois sai, vai buscar outros sete espíritos piores ainda, e todos ficam morando ali. Assim a situação daquela pessoa fica pior do que antes. E isso também acontecerá com esta gente má de hoje.” (MATEUS 12 v. 43-45)

Deus enviou Jesus ao mundo para ensinar o modo certo de servi-lo.

Jesus disse que aliviaria nossos fardos, e não que colocaria cargas em nossas costas. O alívio que Ele diz são os ensinamentos de Deus. Pois quando você conhece os ensinamentos de Deus, passa a saber o que agrada e o que desagrada ao Pai. E quando você se arrepende e começa a fazer o que agrada ao Pai, o Deus Todo-Poderoso, você se liberta das cargas que foram colocadas em suas costas por causa de suas más ações e da sua língua. É por isso que Jesus disse:

- Se vocês continuarem a obedecer aos Meus ensinamentos, serão, de fato, Meus discípulos e conhecerão a verdade, e a verdade os libertará.” (JOÃO 8 v. 31-32)

Enquanto o povo continuar procurando a ajuda de seres humanos dirigidos por espíritos malignos adivinhos e enganadores, e desses santos criados pelo homem, continuará carregando suas cargas e seus sofrimentos.         

Jesus disse: a pessoa que é de Deus escuta as palavras de Deus. Mas o povo prefere buscar ajuda e orientação de fracos seres humanos. E é por isso que até mesmo os crentes vivem sobrecarregados, cansados e escravizados. O povo está cada vez mais afastado de Deus porque prefere ir pelo caminho errado. “Vocês não escutam as palavras de Deus porque vocês não são Dele.” (JOÃO 8 v. 47)

Hoje as pessoas vivem atribuladas, estressadas, sem sossego e cheias de preocupações. Jesus veio ao mundo ensinar as pessoas a buscar o espiritual para poderem descansar das preocupações terrenas, pois quando você adquiri o espiritual (comunhão com Deus), você descansa, pois sabe que Deus está ao seu lado em qualquer situação: você não vive preocupado com o futuro e saberá aproveitar cada dia.

A pessoa que tem sabedoria divina não se endivida, não desperdiça seu tempo fazendo coisas inúteis (fofoca, discussões, julgamentos, assistindo novelas e programas tolos...) porque sabe que é daí que vêm as agitações e aborrecimentos.

A sabedoria que Jesus dá àqueles que o buscam traz a paz de espírito.

Deixe Jesus te ensinar a viver nesta terra. Se você estiver passando por alguma situação difícil, clame a Deus agora, vá a Ele em oração, porque Deus fala com qualquer pessoa. Converse com Ele, conte os seus problemas. Creia que Ele está te ouvindo, peça ao Espírito Santo para que te ensine a se aproximar de Deus e a orar. “Ponha a sua vida nas mãos do Senhor, confie Nele, e Ele o ajudará.” (SALMOS 37 v. 5)

A pessoa que não tem Jesus no coração, quando aparecem os problemas, ela não sabe o que fazer e entra em desespero. Mas a que é guiada pelo Espírito Santo de Deus sabe como resolver, pois Deus dá solução para cada tipo de problema. Preste atenção nessa história bíblica:

“O rei da Síria estava em guerra contra Israel. Ele pediu conselho aos seus oficiais e escolheu um lugar para armar o seu acampamento. Mas o profeta Eliseu mandou um recado ao rei de Israel, avisando-lhe que não fosse para perto daquele lugar, pois os sírios estavam ali esperando escondidos para atacá-lo. Então o rei de Israel avisou os homens que moravam naquele lugar, e eles ficaram alerta. Isso aconteceu várias vezes. O rei da Síria ficou muito aborrecido; então chamou os seus oficiais e lhes perguntou:
- Qual de vocês está do lado do rei de Israel?
Um deles respondeu:
- Nenhum de nós, ó rei. O profeta Eliseu é quem conta ao rei de Israel tudo o que o senhor fala até mesmo dentro do seu próprio quarto.
Então o rei ordenou:
- Descubram onde ele está, que eu o prenderei.
Contaram-lhe que Eliseu estava em Dotã, e ele mandou para lá uma grande tropa de soldados com cavalos e carros de guerra. Eles chegaram de noite à cidade e a cercaram. No dia seguinte cedinho, o empregado de Eliseu levantou-se e saiu de casa. Aí viu as tropas sírias com os seus cavalos e carros de guerra, cercando a cidade. Então entrou em casa e disse a Eliseu:
- Senhor, nós estamos perdidos! O que vamos fazer?
Eliseu disse:
- Não tenha medo, pois aqueles que estão conosco são mais numerosos do que os que estão com eles.
Então orou assim:
- Ó Senhor Deus, abre os olhos do meu empregado e deixa que ele veja!
Deus respondeu à oração dele. Aí o empregado de Eliseu olhou para cima e viu que ao redor de Eliseu o morro estava coberto de cavalos e carros de fogo.
Quando os sírios atacaram, Eliseu orou assim:
- Ó Senhor Deus, faze com que esses homens fiquem cegos!
Deus respondeu à oração de Eliseu e fez com que os sírios ficassem cegos.
Então Eliseu foi falar com eles e disse:
-Vocês estão no caminho errado; esta cidade não é a que estão procurando. Venham comigo, que eu vou levar vocês até o homem que estão procurando. E os guiou até a cidade de Samaria.
Logo que eles entraram na cidade, Eliseu orou assim:
- Ó Senhor Deus, abre os olhos deles e deixa que eles vejam.
Então Deus fez com que os sírios enxergassem de novo, e eles viram que estavam dentro da cidade de Samaria. Quando o rei de Israel viu os sírios, perguntou a Eliseu:
- Devo matá-los, senhor? Devo matá-los?
- Não! De jeito nenhum! - respondeu ele. - Por acaso, o senhor mata os soldados que são feitos prisioneiros na guerra? Dê de comer e de beber a estes aqui e deixe que voltem para o rei deles.
Então o rei de Israel mandou fazer uma grande festa para aqueles sírios. E, depois que comeram e beberam, ele os mandou de volta para o rei da Síria. Daí em diante os sírios pararam de atacar a terra de Israel.” (II REIS 6 v. 8-23)

A mesma coisa Ele fará com você, te dando inteligência e sabedoria para resolver os problemas que surgirem.

Irmão não permita que satanás te engane mais. Venha para Deus, entregue seu coração a Jesus, aprenda com Ele a fazer as vontades de Deus, a ter fé, a ser bondoso, misericordioso, a amar, a repartir com seus irmãos necessitados e a respeitar a Deus e ao teu próximo. E assim alivie o peso de seus pecados.

Que Deus o abençoe!

©2011 ALL RIGHS RESERVED / TODOS OS DIREITOS RESERVADOS