A VERDADEIRA FELICIDADE

Uma pessoa só é realmente feliz quando tem o amor de Deus no seu coração. Esse amor é uma benção (presente) de Deus para todos aqueles que buscam fazer Sua vontade. A pessoa feliz é satisfeita com o que tem, vive bem com as pessoas a sua volta (família, amigos, vizinhos) e está sempre pronta a ajudar seu irmão.

Muitos acham que a felicidade é ter riquezas, carros, casa, viajar, casar, ter filhos, fama. Mas nada disso te trará felicidade se você não tiver o amor de Deus. Se você ama, Deus está sempre perto de você te animando, ajudando nas horas difíceis, dirigindo sua vida e resolvendo seus problemas.

Se você não tem amor, nada te faz feliz. Que adianta uma casa grande e bonita cheia de desunião e aborrecimentos? Que adianta sua riqueza se você não sai nas ruas sem sentir medo? Que adianta ser muito famoso, se você não tem tempo de fazer o que gosta ou de estar com as pessoas que ama? Que adianta ter um ótimo emprego se você não pode estar com seus filhos, vê-los crescer e educá-los? Que adianta casar e ter filhos se sua vida é estressante e sem alegria? É melhor parar para analisar sua vida e perceber o que realmente pode te fazer feliz: o amor de Deus no coração.

O ser humano só encontrará a verdadeira felicidade quando sua mente for dirigida pelo Espírito Santo de Deus, pois só o Espírito Santo pode dar domínio próprio, compreensão, paciência, bondade, alegria, paz, mansidão, ensinar a ser humilde e ter um coração cheio de amor. O Espírito Santo tira a veda dos teus olhos e te faz enxergar o que realmente te traz felicidade.

O Espírito Santo te ensina a viver bem, a tratar a todos com educação e respeito, a ser obediente a Deus, a cuidar dos filhos, esposo (a), cuidar da casa... Pois nas horas de dificuldade o Espírito Santo traz solução para os problemas que aparecem e mostra as armações de satanás que trarão sofrimento, dor, ódio, inveja e infelicidade. Só o Espírito Santo pode te fazer enxergar o mundo como ele realmente é: enganoso.

Irmãos, vocês só terão a verdadeira felicidade quando fizerem o que Jesus ensinou: amar seu próximo. Não existe alegria maior do que fazer o bem e ajudar as pessoas. Faça uma experiência: se você tem condições faça uma viagem somente a passeio e depois faça uma viagem para ajudar seus irmãos. Vá num lugar de pessoas simples que precisam de ajuda e ajude como puder. Depois faça uma comparação e veja em qual das duas você se sentiu mais feliz.

Há tantas pessoas precisando de ajuda, de uma palavra amiga e conforto espiritual e você não faz nada porque está muito ocupado com sua vida, negócios, problemas e esquece que o seu Pai, o Deus Todo-Poderoso ensinou a ajudar o próximo. Por isso você vive infeliz e estressado. Você corre atrás da felicidade e muitas vezes ela está do seu lado. Só que você não enxerga porque não faz o que o seu Mestre Jesus ensinou: - Ame o Senhor seu Deus com todo o coração, com toda a alma, e com toda a mente. Ame os outros como você ama a você mesmo.” (MATEUS 22 v. 37, 39)

Quantas pessoas vivem procurando a felicidade e acabam se decepcionando dizendo que ela não existe? São pessoas que vivem enganadas com os ensinamentos desse mundo. O mundo não traz felicidade a ninguém. O que o mundo tem a oferecer é ansiedade, revolta, ódio, mágoa, tristeza, violência e infelicidade. O mundo escraviza as pessoas com suas ilusões: riquezas, fama, bens materiais e paixões.

Desde criança você aprende que para ser alguém na vida é preciso correr atrás dos seus sonhos. Tudo isso é ilusão. Como dizem as Escrituras Sagradas:“Também descobri por que as pessoas se esforçam tanto para ter sucesso no seu trabalho: é porque elas querem ser mais do que os outros. Mas tudo é ilusão. É tudo como correr atrás do vento. Dizem que só mesmo um louco chegaria ao ponto de cruzar os braços e passar fome até morrer. Pode ser. Mas é melhor ter pouco numa das mãos, com paz de espírito, do que estar sempre com as duas mãos cheias de trabalho, tentando pegar o vento.(ECLESIASTES 4 v. 4-6)

O ser humano é enganado com as ilusões do mundo e acha que a felicidade é ter o que agrada aos olhos. Quantas pessoas já desejaram conseguir fama, riquezas, posição social e quando conseguiram não ficaram satisfeitas?

“Quem ama o dinheiro nunca ficará satisfeito; quem tem a ambição de ficar rico nunca terá tudo o que quer. Como entramos neste mundo, assim também saímos, isto é, sem nada. Apesar de todo o nosso trabalho, não podemos levar nada desta vida. Nós vamos embora deste mundo do mesmo jeito que viemos. Trabalhamos tanto, tentando pegar o vento, e o que é que ganhamos com isso? O que ganhamos é passar a vida na escuridão e na tristeza, preocupados, doentes e amargurados.”
(ECLESIASTES 5 v. 10, 15-17)

O ser humano não está preparado para ter riquezas. Deus deu riquezas a Salomão e ele se perdeu e se afastou de Deus. Por ser sábio e rico Salomão achou que não precisava de Deus, mas se enganou e percebeu que o ser humano sem Deus é nada.

Você pode ter seu carro, sua casa, suas riquezas, mas não dê valor a essas coisas. Não deixe que esses bens materiais ocupem o lugar de Deus em seu coração. Deus não proíbe que você tenha bens materiais, mas você precisa aprender a repartir, não se apegar a eles, nem se tornar orgulhoso. “O que adianta alguém ganhar o mundo inteiro, mas perder a vida verdadeira? Pois não há nada que poderá pagar para ter de volta essa vida.” (MATEUS 16 v. 26)

Muitas pessoas são adoradas, ricas e famosas, mas algumas já tentaram o suicídio; outras são carentes, pois vivem na solidão; e outras deixam de ser felizes por causa dos costumes e dos desejos da natureza humana. Isso acontece por falta do amor de Deus em seus corações. Mas muitos não estão dispostos a deixar de lado as ilusões do mundo e os maus costumes da velha natureza humana (falação da vida alheia, julgar os outros, a mentira, o egoísmo, a inveja, o ódio, o orgulho, a falsidade, a desonestidade e a maldade que age no coração) para receber o amor de Deus e por isso vivem infelizes.

Tudo que o ser humano precisa para ser feliz está nos ensinamentos de Jesus. Quando Jesus diz para confiarmos no Pai e não se preocupar com o dia de amanhã, muitos acham loucura. Isso é porque não conhecem o poder de Deus na vida daqueles que o temem e o respeitam.

Se você colocar Deus em primeiro lugar em sua vida, com certeza não te faltará nada e você terá a verdadeira felicidade, pois Deus sabe de tudo que você precisa para viver nessa terra.

Você só será realmente feliz quando sua mente for dirigida pelo Espírito Santo de Deus. Por isso irmão, ore muito pedindo a Deus para não ser dominado por sua natureza humana. Peça a Ele para que o Espírito Santo dirija sua vida, te transformando numa pessoa tranqüila, paciente, feliz, honesta e com amor no coração.

Nas Escrituras Sagradas em Mateus 5 v. 3-12, Jesus nos ensina como ser feliz:

- “Felizes as pessoas que sabem que são espiritualmente pobres, pois o Reino do Céu é delas.” São as pessoas que admitem que sem Deus, são nada. Quem se acha muito sábio, inteligente e poderoso, não tem amor no coração porque se tornou orgulhoso e por isso não recebe a ajuda de Deus. Muito menos o Reino do Céu.

- “Felizes as pessoas que choram, pois Deus as consolará”. São as pessoas que desabafam com Deus, que abrem seus corações e contam tudo para Ele. Esses com certeza Deus ajudará.

- “Felizes as pessoas humildes, pois receberão o que Deus tem prometido.” São as pessoas satisfeitas com o que têm, que não dão importância as coisas deste mundo e que tratam bem seus irmãos.

- “Felizes as pessoas que têm fome e sede de fazer a vontade de Deus, pois Ele as deixará completamente satisfeitas.” São as pessoas que buscam colocar em prática os mandamentos de Deus e os ensinamentos de Jesus; pessoas que amam a Deus e a seus irmãos e que procuram ajudar como podem. A alegria e a satisfação preencherão o coração dessas pessoas.

- “Felizes as pessoas que têm misericórdia dos outros, pois Deus terá misericórdia delas.” São as pessoas que não fazem mal aos outros, não julgam, não discriminam, não fazem fofoca. Elas vêem todos como seus irmãos.

- “Felizes as pessoas que têm o coração puro, pois elas verão a Deus.” São as pessoas que não guardam ódio, rancor, inveja, mágoas, tristezas, maldades em seus corações; são pessoas dirigidas pelo Espírito Santo e por isso alcançarão a salvação da alma.

- “Felizes as pessoas que trabalham pela paz, pois Deus as tratará como Seus filhos.”São as pessoas que não fazem intrigas, não inventam mentiras a respeito dos outros, não participam de comentários da vida alheia e que sempre têm uma palavra amiga.

- “Felizes as pessoas que sofrem perseguições por fazerem a vontade de Deus, pois o Reino do Céu é delas.” São as pessoas que admitem seus defeitos diante de Deus e lutam para se libertar deles. Quando você quer se libertar do que há dentro do seu coração ou na sua natureza humana que não agrada a Deus, satanás vai te perseguir, porque ele quer continuar comandando sua vida e te condenar ao inferno. Não é fácil se libertar do mal que está dentro do coração, mas com a ajuda de Deus tudo é possível.

         “Felizes são vocês quando os insultam, perseguem e dizem todo tipo de calúnia contra vocês por serem Meus seguidores. Fiquem alegres e felizes, pois uma grande recompensa está guardada no céu para vocês. Porque foi assim mesmo que perseguiram os profetas que viveram antes de vocês.”

Que Deus o abençoe!

©2011 ALL RIGHS RESERVED / TODOS OS DIREITOS RESERVADOS