VIVENDO À LUZ DA BÍBLIA

ANTIGO TESTAMENTO

Meus queridos irmãos, o nosso Deus e Pai, vem através desse ensinamento nos advertir sobre a importância de vivermos a Luz da Bíblia, isto é, viver de acordo com o que Ele nos ensina através das Escrituras Sagradas (a Bíblia). Deus em Sua grande misericórdia vem através desse texto mostrar a vocês o que Ele deixou escrito na Bíblia para nos orientar nos dias de hoje.

Se desde pequenos os seres humanos fossem ensinados a ler e colocar em prática os ensinamentos da Bíblia, o mundo não estaria o caos que vemos hoje. Muitas religiões estão longe de ensinar o povo o que realmente é importante: o amor. Ensinam a adoração de ídolos, a ser orgulhoso, cobiçoso, reencarnação, adivinhações, sacrifícios de todos os tipos, matar em nome de Deus e por isso estão levando o povo à intolerância e à maldade. Cada religião tem seus ensinamentos, mas nosso Pai, o Deus Todo-Poderoso não criou religião: Ele nos deixou ensinamentos para que vivamos corretamente sem prejudicar uns aos outros. Esses ensinamentos servirão para nos proteger da maldade, das doenças, da desunião em família e de todos os males desse mundo.

Os grandes exemplos que foram deixados, de amor, fé, esperança, respeito, humildade, obediência, paciência, bondade, misericórdia e coragem servem para que sejam colocados em prática em nossa vida. Os maus exemplos para que não cometamos os mesmos erros e acabamos como muitos acabaram.

Para entender as profecias bíblicas você precisa antes de começar a ler, pedir ao Espírito Santo sabedoria. E que a sua intenção seja de aprender para se corrigir. Pois o Senhor só revela os segredos do Reino àqueles que desejam mudar de vida. A leitura tem que ser do começo e não em pedaços, senão você não entenderá o que está lendo.

Quando você começa a ler as Escrituras Sagradas com a intenção de aprender e colocar os ensinamentos do Senhor em sua vida, seus olhos espirituais são abertos. E o Espírito Santo vai te revelando o que foi escrito, o propósito de cada história, o porquê de cada acontecimento. É maravilhoso viver a Luz da Bíblia.

A religião ensina as pessoas a serem religiosas, mas não ensina que a pessoa tem que ser totalmente dependente de Deus. Não ensina a pessoa a ter fé e acreditar que existe um Deus presente que quer fazer parte de sua vida; um Pai que ensina Seus filhos, que responde quando batem em Sua porta, que corrige porque ama Seus filhos, que perdoa quando vão a Ele e reconhecem que pecaram e se arrependem de coração do mal que causaram a seu irmão. Ele é o Pai, Todo-Poderoso, que encoraja Seus filhos a voltar para o caminho certo.

Por isso Deus vem através do Espírito Santo destacar e explicar os livros que compõem a Bíblia e que trazem todo o ensinamento que pode mudar a vida das pessoas, começando pela sua.
“Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de viver. E isso para que o servo de Deus esteja completamente preparado e pronto para fazer todo tipo de boas ações.” (II TIMÓTEO 3 v. 16-17)

 


 

 

 

©2011 ALL RIGHS RESERVED / TODOS OS DIREITOS RESERVADOS