Quem Somos

QUEM SOMOS

Que a paz esteja com vocês, meus irmãos!


Nossa família recebeu de Deus a missão de ouvir os ensinamentos vindos do Espírito Santo e escrever a vocês. A princípio achamos ser algo difícil: fazer uma obra para Deus, pois é uma responsabilidade muito grande falar em nome Dele. Mas hoje vemos que esses ensinamentos mudaram nossas vidas, e têm ajudado a muitos irmãos que não conheciam a Deus.


Nesta mensagem vou contar como Deus entrou na minha vida e como o Espírito Santo de Deus deu início a obra Eu Sou Quem Sou.


Somos uma família de quatro pessoas: eu, minha esposa e duas filhas.


Tudo começou em 1994. Estava passando por uma situação muito difícil em minha vida e não via saída. Conheci um servo de Deus e pedi para ele falar de Deus para mim. Ele começou a falar da bondade e da misericórdia de Deus e contou como era sua vida antes de conhecer o Senhor. Quando ele começou a falar, eu vi que era a minha história sendo contada. Aí perguntei a ele:


- Deus fala com as pessoas?

- Sim. É só chamar por Ele.

- E como eu falo com Deus?

- Vá para o seu quarto e fale com Ele, conte tudo que está te acontecendo e peça a ajuda Dele.


E fiz conforme aquele servo me ensinou. Quando comecei a falar, as lágrimas desceram. Pedi perdão a Ele pelos meus erros e contei tudo que estava acontecendo comigo e minha família. Quando acabei de falar senti algo que nunca tinha sentido em minha vida: uma paz muito grande. Senti que realmente existe um Deus que nos ouve e nos responde.


De repente veio à minha mente, o que eu deveria fazer para resolver a situação. Daquele dia em diante falei para Ele que ia servi-lo. Comprei uma Bíblia e comecei a ler, sempre pedindo a Deus que me fizesse compreender o que estava lendo.


Depois pensei: “Vou procurar uma igreja para servir o Senhor”. Orei e pedi a Deus que me desse orientação e me dissesse o que fazer. E Ele disse:


- Eu não quero vocês em igrejas. Eu mesmo vou guiá-los. Sirvam a Mim em sua casa, com sua família. Separem um momento para vocês se reunirem, orar, ler a Bíblia e buscarem a Minha presença. Eu vou orientá-los, e ensinar a vocês quem realmente Eu Sou e o que Me agrada e desagrada.


E assim fizemos. Separamos a sala da casa para o Senhor e lá fazíamos nossas orações e os cultos a Deus. Minha esposa comprou três cadeiras: uma para Deus, outra para Jesus e outra para o Espírito Santo. E o Senhor ficou muito feliz com o presente. Deus é muito simples, pois tudo que você der e fizer para Ele de coração, Ele se agrada. Todos os dias nos reuníamos para fazer os cultos a Deus.


Minhas filhas ainda eram crianças e durante o culto, o Senhor chamava a atenção delas no que estavam fazendo de errado, sempre orientando para seguirem um bom caminho. Tudo que Ele via de errado que estávamos fazendo, Ele nos mostrava. Quando aceitávamos bem os Seus conselhos Ele continuava a nos ensinar, mas quando Ele via que a natureza humana não aceitava, Ele se afastava.


Um dia, em minhas orações perguntei:

- O que o Senhor quer de nós?

- Eu quero que vocês façam uma obra para Mim. Vou dar ensinamentos para vocês e vocês vão passar para os seus irmãos.

- E como vamos fazer?

- Vão escrever um livro que será lido no mundo todo. Esse livro não poderá ser vendido, será distribuído gratuitamente. Vou ensinar você e a sua família e vocês vão escrever tudo para que seus irmãos que Me buscam também possam aprender. Vou separar vocês de seus parentes, para poderem fazer a Minha obra.


Naquele tempo, eu estava construindo a casa dos sonhos da minha esposa no quintal da minha sogra. Aí eu disse para ela o que Deus me falou.


Deixamos tudo para trás e fomos morar bem longe de todos. Foi muito difícil, meus irmãos, pois a nossa natureza humana está acostumada a fazer o que quer. E dá trabalho abrir mão das coisas deste mundo, abrir mão dos sonhos da nossa natureza humana.


Somos quatro pessoas e cada um tinha seus sonhos. Minha esposa sonhava em ter uma casa. Mas Deus disse que ela não precisava ter uma casa para ser feliz e que não iria faltar o pão nem nada que precisássemos. Disse que cuidaria de nós se obedecêssemos a Ele, que ia nos guiar e assim Ele fez.


Fiquei pensando: “Como vou escrever um livro? Eu não sei escrever bem o português e como vou traduzir em outras línguas para que seja lido no mundo todo? Não sou formado em nada nem sei por onde começar.” E Deus disse que a sabedoria deste mundo não serviria para a obra Dele, porque era uma obra espiritual, que o ensinamento viria do Espírito Santo, que Ele daria as ferramentas e tudo que fosse necessário.


Deus começou a falar sobre muitas coisas e eu comecei a escrever. Minha esposa datilografava tudo e minha filha mais velha corrigia os erros de português. Um dia minha esposa foi a uma reunião na escola das meninas e conheceu uma professora de português. Ela pensou: “Uma professora vai corrigir muito bem, melhor do que minha filha.” Então, ela falou comigo e eu disse que o Senhor tinha dito que não era para dar a ninguém, pois a mais velha que tinha treze anos na época, corrigiria.


Mas veio a desobediência: ela levou alguns textos para a professora. Passou algum tempo e a professora não devolveu. E quando desobedecemos a Deus as consequências aparecem: minha esposa ficou muito triste, sem dormir direito e preocupada por algum tempo pensando que ela poderia vender ou usar de alguma forma errada aqueles textos. Oramos pedindo perdão a Deus pelo erro e Ele disse que não ficássemos preocupados, porque isso não ia acontecer. Ele nos perdoou e tornou a nos avisar que a responsabilidade daquela obra era da nossa família.


As meninas quando ficaram adultas queriam viver suas vidas. Mas eu falei que não podiam, pois tinham a obra de Deus para fazer. Mas Deus disse que não as proibisse de nada. Quando completaram a maior idade foram morar com a avó. Ficamos com o coração partido em vê-las indo embora. Mas Deus disse que elas precisavam viver a vida que elas desejavam e ver por elas mesmas a diferença da vida sem Ele. E elas começaram a namorar, a sair para festas, tiveram que trabalhar e a vida em pouco tempo começou a ficar difícil.


Então, a mais nova ligou chorando para a mãe, pedindo para voltar, pois estava sentindo falta dos nossos cuidados e dos cuidados e ensinamentos de Deus. Ela voltou e ao chegar nos disse: “Aqui em casa é diferente: temos paz, união, temos ensinamentos para nossas vidas, temos a proteção de Deus neste mundo violento, temos tudo para viver bem. Não vale a pena deixar o Senhor pelas coisas deste mundo. As pessoas têm pensamentos e ensinamentos diferentes do que aprendemos com Deus. Me sentia mal fazendo coisas que não eram do agrado de Deus.”


A mais velha ficou. Conheceu um rapaz, começou a namorar e quis se casar. O Senhor falou para ela o que iria acontecer se ela se casasse. Mostrou quem era o rapaz e falou o que ele ia fazer depois que estivesse casado com ela. Mesmo assim ela insistiu e se casou. Depois de um ano, ela ligou pedindo para voltar, perguntando se nós e o Senhor aceitávamos ela de volta. Oramos e o Senhor disse que sim. Chegando em casa contou que aconteceu tudo que o Senhor disse. Que a vida que ela pensava em ter não existia longe de Deus.


Chegou o tempo de juntar os textos e formar o livro. Minha filha mais velha, na época que foi morar com a avó trabalhou em uma gráfica e aprendeu a encadernar e montar um livro. Nós compramos os materiais necessários e começamos a imprimir e distribuir o livro que teria o título Eu Sou Quem Sou. Depois com o acesso mais fácil, montamos o site e colocamos o livro e outras mensagens na internet. Aí lembrei da parte que Deus disse que todo o mundo teria acesso a obra Eu Sou Quem Sou. Ele sabe de todas as coisas, sabe do futuro, mas nós seres humanos por não saber e por falta de fé, pensamos nas dificuldades e não nas soluções que Deus tem para cada situação. Se a obra era para Ele, era apenas fazer e confiar, que Ele cuidaria de todo o restante.


Deus chama as pessoas para Sua obra não para ficarem ricos, famosos ou orgulhosos. Ele chama para semear o amor, para ensinar Sua Palavra, para dar seu testemunho de como Ele te ajudou a mudar e pode ajudar a quem quer mudar também.


Deus me colocou como responsável para ensinar a minha família. Tudo que Deus me ensinava para vencer a natureza humana e o mal, eu ensinava a elas. Hoje com a ajuda de Deus estamos todos juntos fazendo a obra Dele.


Todo ensinamento dado por Deus é primeiro aplicado a nossa família. Deus nunca nos proibiu de fazer qualquer coisa: Ele sempre nos conscientizou que o que a nossa natureza humana sonha só nos leva ao sofrimento. Deus é um Pai maravilhoso, que nos ama e só quer o nosso bem. Somos como crianças num mundo de ilusão, onde o mal se aproveita para iludir nossas mentes e encher de coisas que não têm valor espiritual.


Deus nos mostrou o mal que a cobiça nos causa, pois enquanto estamos cobiçando as coisas desse mundo, não ficamos sossegados até conseguirmos e enquanto isso o mal vai dominando nossa mente trazendo mais e mais coisas para cobiçarmos. E sem percebemos vamos nos afastando de Deus e nos esquecendo dos Seus ensinamentos.


Nossa família gostava muito de assistir televisão: todo fim de semana nos reuníamos para assistir filmes e programas que para nós era uma diversão. Só que Deus nos mostrou que essas coisas que tanto gostávamos, não estavam nos fazendo bem, pois ficávamos com a mente cansada. Quando víamos algo triste, aquela tristeza ficava no nosso coração; quando víamos um noticiário na televisão que a pessoa fez algo mal, começávamos a julgar e ficávamos com ódio daquela pessoa; quando víamos um lugar que tinha muitos assaltos, ficávamos com medo de sair. E começamos a perceber que tudo isso só nos causava o mal. Por isso fomos perdendo o interesse e já não vemos televisão há muitos anos, e dessa forma temos tempo de conversar, de estarmos juntos, de fazer melhor nossas tarefas diárias e de estar em contato com nosso Deus e Pai.


Depois Deus nos conscientizou sobre a internet também. Outra tarefa muito difícil, pois deu muito trabalho para todos, mas com a ajuda de Deus conseguimos. E nós só usamos hoje para comprar o que precisamos, para trabalho e para administrar o site.


Nos conscientizou sobre a nossa alimentação: nos ensinou que a má alimentação enfraquece nosso corpo e deixa vulnerável a todo tipo de doenças e com isso nossa saúde melhorou muito.


Deus é muito bom, meus irmãos. Ele não nos proíbe de fazermos nada. Ele nos conscientiza que o que é criado neste mundo nos faz mal e nos leva para longe Dele.


A vontade Dele é que cada um de vocês, o escute e o receba em suas casas para que Ele possa lhes ensinar e abençoar.


Deus nunca esteve longe de nós: nós é que ficamos longe Dele, trocando Ele pelas diversões deste mundo. O que Ele quer é o nosso reconhecimento, nosso amor, nosso respeito.


Com essas mudanças, hoje vemos que a presença do Senhor é muito forte em nossa casa.


É muito difícil aos olhos de nós seres humanos fazer as vontades de Deus, pois temos que mudar nossas atitudes, nossos pensamentos, temos que ser pacientes, não podemos fazer nada em nossa vida sem antes perguntar a Ele.


E tudo isso dá trabalho: pois estamos acostumados a fazer o que queremos, a tomar nossas decisões sozinhos. Mas como servos de Deus, devemos lembrar que temos um Pai, que devemos total obediência a Ele. E para que tudo dê certo em nossas vidas, não podemos fazer a nossa vontade, mas devemos obedecer e deixar que a vontade Dele seja feita. Temos que abandonar o que aprendemos com o mundo. Temos que estar vigiando nossos pensamentos e as palavras que saem da nossa boca. Esquecer as vontades da natureza humana, pois Deus nos ensina que para voltarmos a Pátria Celestial, temos que nos libertar dos maus desejos que o mal coloca em nosso coração.


Deus nos ensinou a praticarmos o amor em família e com o nosso próximo: o por favor, o obrigado, a gentileza. O ensinamento de servir uns aos outros deve começar com os de casa e depois ser praticado na rua, no trabalho e aonde estivermos. Nos ensinou também a sermos, bondosos, misericordiosos, pacientes, respeitadores, nos ensinou a perdoar a todos, pois também cometemos erros com os outros. 


A família está cada vez mais unida, pois todos têm o mesmo pensamento de fazer a vontade de Deus. Todos aceitam quando Deus mostra os nossos erros e o que devemos fazer para melhorar cada vez mais. Várias vezes erramos e nesses erros e acertos, foi que Deus nos ensinou a sermos misericordiosos com nossos irmãos, pois se é difícil para nós, é difícil para eles também.


Deus nos mostrou que este mundo é ilusão, que a sabedoria deste mundo é má, pois quem tem sabedoria só usa para ficar rico e escravizar os outros; que a nossa mente humana é facilmente dominada pelo mal, por isso não podemos fazer o que queremos, mas devemos fazer aquilo que Deus nos ensina.


Estamos lutando para ter o domínio próprio e Deus está nos ensinando como conseguir esse domínio das palavras e das ações.


O Senhor é um Pai bondoso, misericordioso que nos ama e entende nossas fraquezas. Por isso tem nos dado ensinamentos para vencermos o mal. E só se vence o mal fazendo o contrário daquilo que ele quer que façamos. Quando fazemos o que o mal quer, ele vai tomando conta do nosso ser, e nos deixa sem o domínio próprio.


Temos que viver em constante vigília, orando para não deixar o mal tomar conta do nosso coração, por isso temos que nos espelharmos em Jesus Cristo, pois foi o único Ser em forma humana que venceu o mal. É muito difícil, meus irmãos, entrar pela porta estreita, mas Aquele que abre a porta para nós entrarmos, é quem nos guiará até chegar ao final.


O mal fez de tudo para desistirmos dizendo que ninguém ia acreditar que foi Deus que deu esses ensinamentos. Mas confiamos em Deus e Ele honrou nossa confiança: quando os livros ficaram prontos Deus nos mostrou os lugares onde seriam distribuídos.


Chegando no lugar começamos a distribuir e as pessoas começaram a vir atrás de nós pedindo outro para levar para seus familiares e colegas. Ficamos emocionados como as pessoas receberam bem: parecia que estavam esperando aquele livro. O mais interessante foi um garoto que chegou perto de mim e disse:

- Moço, a minha mãe gosta de ler. O senhor me dá um livro para eu levar para ela?


Todos têm missões nessa terra. Por isso procure Ele e pergunte qual é a sua missão. Nunca faça nada em sua vida sem antes perguntar ao seu Pai, o Deus Todo-Poderoso.


Faça a obra de Deus por amor e não pensando em obter riqueza, pois aqueles que estão usando o nome de Deus para enriquecer se contaminaram pelo mal e estão levando o povo a pecar contra Deus. A riqueza que adquirimos de Deus é o amor e o conhecimento espiritual e essa riqueza ninguém pode tirar de nós.


Vivemos totalmente nas mãos de Deus: não temos casa própria, nem aposentadoria, nunca pedimos nada a ninguém, pois Deus sempre supriu nossas necessidades e nos mostrou que o pouco, Ele multiplica.


Nós temos um Pai presente que nos ama, nos ensina, nos corrige, quer estar sempre conosco e fazer parte da nossa vida. Não tem coisa melhor do que uma família unida com o Senhor. Por isso busquem Ele, tragam Ele para dentro de suas casas. Faça suas orações e conversem com Ele. Por mais simples que você seja, chame por Ele que Ele irá na sua casa. Deus é de uma simplicidade muito grande.


Devemos adorar a Deus todos os dias, a toda hora, dando bom exemplo e respeitando nossos irmãos. A nossa adoração tem que ser verdadeira.


Foram muitos ensinamentos que recebemos de Deus e ainda tem muitas coisas que o Espírito Santo vai revelar a vocês na obra Eu Sou Quem Sou.


Oramos por todos vocês para que o Senhor abra seus olhos e vocês enxerguem que este mundo é pura ilusão. Por isso nunca desista de Deus, pois Deus nunca desiste de você. Nada neste mundo é maior do que o amor que Deus tem por nós: Ele não quer que nenhum de nós se perca, mas que todos se arrependam e voltem para Ele.


 Que Deus os abençoe!

Share by: